• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Declaração de amor leva 70 anos a chegar à destinatária

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Laura Mae Davis encontrou no Museu da II Guerra Mundial, em Nova Orleães, o diário do ex-namorado, morto por um atirador furtivo durante o conflito no Pacífico Sul, em 1944.

Thomas Jones tinha escrito na primeira entrada do diário, que lhe tinha sido oferecido pela namorada, que iria contar a sua história nos fuzileiros. "E acima de tudo do meu amor por Laura Mae, por quem o meu coração está completamente cheio. Por isso, se tiverem uma oportunidade, por favor devolvam-no a ela. Escrevo isto como o meu último desejo".

Laura Mae e Jones conheceram-se na escola secundária Winslow, em 1941. "Ele era jogador de basquetebol e eu era cheerleader", contou Laura, agora com 90 anos, à agência de notícias Associated Press. Os dois foram ao baile de finalistas juntos e ele deu-lhe o anel de fim de curso, mas Laura garante que não estavam noivos. Ela acabou por casar com um militar da Força Aérea em 1945.

Laura Mae foi ao museu a 24 de abril para ver uma vitrina que comemorava a vida do namorado de liceu, morto quando tinha 22 anos por um atirador furtivo com uma bala na cabeça a 17 de setembro de 1944, no terceiro dia do assalto norte-americano à ilha de Peleliu. "Achei que ia ver fotografias dele e dos companheiros que serviram com ele e artigos sobre por onde ele passou", contou Laura Mae.

Mas entre os objetos estava o diário. Laura Mae pediu ao curador Eric Rivet para o ler e, usando luvas brancas para não danificar o papel, descobriu a declaração de amor com 70 anos. Rivet, que já trabalha há quase duas décadas no museu, contou que esta foi a primeira vez que alguém se encontrou mencionado num dos objetos em exposição.


dn
 
Topo