• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

V. Guimarães Rui Vitória: «Não tenho qualquer proposta formal para sair»

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
O treinador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, confirmou esta quinta-feira que não teve qualquer proposta formal para sair do clube, nomeadamente do Benfica, alertando para a época que se avizinha ser de "riscos e dificuldades". O técnico, que falava à margem da conferência "Motricidade Humana e Futebol", que decorre no Palácio Foz, em Lisboa, sob a égide do professor catedrático Manuel Sérgio, garantiu que não foi abordado pelo Benfica, negando uma hipotética transferência para o clube da Luz, em que a continuidade de Jorge Jesus não está definida.

"Tenho contrato com o Vitória de Guimarães, sou treinador do Vitória de Guimarães. Não há nada que mude. Não tenho qualquer proposta formal para sair. Estamos a falar de grande clubes e o Vitória de Guimarães é um grande clube. Não há qualquer proposta. Do Benfica? Não, nada", confirmou Rui Vitória.

O treinador começou a preparar a temporada 2013/14 a partir do momento que percebeu que a equipa tinha fortes possibilidades de permanecer na I Liga e nem o facto de ter garantido um lugar na fase de grupos da Liga Europa, fruto da conquista da Taça de Portugal, desvia a atenção da equipa técnica, tudo com o intuito de "manter a lucidez e a racionalidade".

"O apuramento para a Liga Europa não fez aparecer uma mina de dinheiro. Vamos ter de ter, outra vez, muita contenção. Vamos substituir os jogadores que eventualmente poderão sair, queremos manter o mais possível a estrutura do ano anterior. Não posso dizer mais nada de concreto porque pode ser sempre vendido mais um jogador e tudo isto ser alterado", alertou.

Precisamente por estar a disputar quatro frentes - I Liga, Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da Liga -, Rui Vitória frisa que "o próximo ano vai ser de risco e simultaneamente de dificuldades".

"Não me parece que haja uma grande mudança na nossa filosofia. A entrada na Liga Europa já deu algum encaixe financeiro. Vamos tentar fazer o melhor possível, mas nunca perdendo a lucidez e a racionalidade. Eu, enquanto treinador, quero é fazer todos os jogos à procura dos três pontos. Quando chega ao momento do próximo, estou danado para o ganhar", rematou. Rui Vitória foi o quarto de cinco oradores, depois de Lúcio Antunes (selecionador de Cabo Verde), José Peseiro e José Couceiro, na conferência "Motricidade humana e futebol".

Na sexta-feira será a vez de Daúto Faquirá, atual treinador dos angolanos do 1.º de Agosto, estando praticamente certa também a presença de Jorge Jesus, treinador do Benfica, no jantar de encerramento deste ciclo de palestras.



lusa
 
Topo