• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

fiquei sem GPS

cytra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2013
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Bom dia , caros amigos

Tenho um GPS TomTom xl versãp 9.510 model 4ET03 device id -AK4YGAJD56, resolvi actualizá-lo...não sei como fiz , pois agora só me actualiza quando ligo ao computador o mapa da europa central (860.3101) que não tem a peninsula ibérica, não consigo mudar as zonas dos mapas ...segui as instruções do nosso amigo Pancadas e estou quase "à beira de um ataque de nervos" claro que é exagero .
ah , neste momento tenho instalado o 890.4238 passei o fastactivate está td joia , quando o desligo do comp. aparece uma cruz branca num fundo redondo vermelho.

help me please

p.s. amigo pancadas desculpe referir-me a si , mas tb já lhe agradeci por me ter dado as dicas e únicas que possuo.

Cytra
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Isso deve ser uma confusão de ficheiros dentro do gps, que nem a martelada arranca hehe.
Faz assim como passo a explicar, liga o gps ao pc e elimina todos os ficheiros de dentro do gps, todos mesmo para o gps ficar sem ficheiros.
Agora que não tem nada dentro do gps, desliga do pc e deixa iniciar, vai dar erro mas não te enerves.
Agora que deu erro, ja criou o ficheiro ttgo.bif entao liga ao pc o gps, e atualiza o navcore com o programa tomtom home.
De cada vez que atualizar, deves desligar o gps do pc, deixar iniciar o menu, iniciando ligas o gps ao pc e atualizas.
Fazer esta operação ate o tomtom home disser que não mais atualizaçoes.
Agora e só colocar a pasta do mapa, podes colocar o Western_Europe_910_4956 [1630MB] tem IQROUTES E ALG.
Mas para te enviar o material, tens de fazer a apresentaçao e ler e assinar as regras aqui do forum.
Faz isso e depois diz alguma coisa
 
Última edição:

cytra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2013
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Bom dia caro amigo,
ainda bem que me respondeu pois estava já muito desanimado ... ontem andei procurando por o Albert's easy activator ...por causa de um post que li na net e nem consegui tirá-lo , só publicidade ! , a net hoje em dia está cada vez mais "mercantilista" tornando-a por vezes chata .
bom passemos ao assunto que me trouxe aqui , tenho dificuldade em gerir os meus procedimentos aqui no forum , daí não conseguir postar direito nem fazer as coisas no sítio certo ...é mesmo , acho que já me apresentei e fiz td o que me pediram ...penso eu de que !
Amigo Pancadas , posso tratá-lo assim ? tentei ir buscar o 910.4956 e tb não consigo ...começo a ficar complexado , já tirei tantos mas logo esse não tirei.
Penso que sabe que aparelho possuo , se precisar mais informação é só dispor , um grande abraço de Sines e um bom fim de semana.
Cytra
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Bom dia cytra, não desanimes que isso e facil resolver, fazendo como eu disse no post anterior.
A gente aqui não exigente, só pede a quem entra de novo que façam o basico quando se entra em qualquer forum.
Que e fazer a apresentaçao, ler e assinar as regras
Apresentação

Regras do GForum
Depois de feito isso colocar os pedidos, dentro das possibilidades o material será enviado para as tuas mensagens privadas.
Isso da publicidade nos links e facil de resolver, tens programas para te ajudar a descarregar isso e são gratuitos.
Simplesmente basta copiar os links para dentro do programa que ele descarrega sozinho.
Eu utilizo este Mipony - Gerenciador de Downloads
E aqui tens o manual Mipony - Manual
Cmo iras ver e muito simples, vou te enviar o material, assim já te podes ir entertendo este fim de semana.
Qualquer problema que vá surgindo diz, mas penso que ao ver o video , não ira ter qualquer tipo de problema.
 

cytra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2013
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Caro amigo Pancadas , quero agradecer-te muitíssimo pois sem a tua preciosa ajuda já teria atirado o gps para o lixo.

Nesta altura do campeonato , consegui instalar o 910.4956 , está td bem mas ...há sempre um mas .

Na voz portuguesa fica muda , só fala a Carol que diz por exemplo rotativa em vez de rotunda .

Estou muito satisfeito , se ficar assim não tem problema.

Boa Semana

Cytroide
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Já te mando através de PM um link para desceres as vozes e depois é só substituíres pela que tens no teu gps deve de ficar tudo impecável.
1 abraço
PS estou a fazer o upload
 
Topo