• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda com @star 3201 (Falha na ligação)

moitaflores

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, arranjaram-me um deco @star 3201. Descarreguei daqui do forum o GTRom STB updater e o ultimo firmware disponível, mas quando tento transferir o ficheiro, a caixa de download fica durante um tempo em branco (sem apresentar qualquer progresso), até que me aparece a seguinte mensagem "Flash update fail". Alguém sabe o que poderá ser, ou será mesmo o deco avariado.

Agradeço desde já a todos deste magnifico fórum
 

pralsat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
nao te esqueças de iniçiar o download com o deco em stand by
 

moitaflores

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Acho que já experimentei das duas maneiras, mas como disse foi-me dado e sem qualquer manual. Como sei se está em standby?
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Acho que já experimentei das duas maneiras, mas como disse foi-me dado e sem qualquer manual. Como sei se está em standby?

Boas Amigo,
Pela tua descrição, o problema pode estar no faco de quando estás a transferir o firm, o deco não estar ligado à corrente, isto liga-o quando tentares trtansferir o firm, e vais ver que já te aparece a evolução do download.
Quando o download chegar a 100%, não desligues logo nem os cabos nem o deco, espera a que te apareça a mensagem de download complete, caso contrário poderás danificar a memória do deco.

Amigo, depois diz se conseguiste.

Aquele abraço
 

moitaflores

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
:(
Já não sei mais o que fazer. Já experimentei com o deco ligado; em standby; desligado e nada. Não consigo fazer o download do software.
Deve ser ser o receptor que tá mesmo avariado.
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
:(
Já não sei mais o que fazer. Já experimentei com o deco ligado; em standby; desligado e nada. Não consigo fazer o download do software.
Deve ser ser o receptor que tá mesmo avariado.


Amigo, estarás a utilizar o cabo certo?
O cabo correcto terá de ser um null modem.

Será que tens a porta COM bem configurada?

No programa STB defines qual a porta COM e o modelo do teu receptor?

Aparece a evolução do download no visor do deco?

Amigo, se puderes verifica estes pontos e responde-me para que eu te possa ajudar mais.
Aquele abraço
 

xispas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2006
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
@ star 3201

Olá pessoal boa tarde, tenho um deco que já le mudei o firme e tudo bem so que quando ponho as keys não func. Será algum problema com o soft ou firme ou d aparelho . Al guem me dá uma dica?
Saudações.
 

moitaflores

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Amigo, estarás a utilizar o cabo certo?
O cabo correcto terá de ser um null modem.

Será que tens a porta COM bem configurada?

No programa STB defines qual a porta COM e o modelo do teu receptor?

Aparece a evolução do download no visor do deco?

Amigo, se puderes verifica estes pontos e responde-me para que eu te possa ajudar mais.
Aquele abraço

Boas amigo MNM.
Deve ser mesmo o aparelho avariado, ou então a ficha onde liga o cabo. O cabo é um null modem mesmo, funciona com um coship 2300 sem qualquer problema, mas neste nem sequer consigo ligação. Já fiz um cabo não fosse o defeito ser do mesmo e nada. Sem sinal.
Defino a porta COM e o modelo do receptor e quando me aparece a caixa com a indicação da progressão do download fica um tempo vazia, sem mostrar nada, até que aparece a mensagem a dizer que falhou.
 

fernandes

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
2,378
Gostos Recebidos
0
amigo ja tentaste meter o firm de fabrica?! te meter pode ser que tenhas o firm corrompido e nao consiga tenta com o firm oringinal e depois se der mete entao o firm 300e

espero ter ajudado
comigo aconteceu tipo isto meti o de fabrica e depois o 300e e ficou a funcar!
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Boas amigo MNM.
Deve ser mesmo o aparelho avariado, ou então a ficha onde liga o cabo. O cabo é um null modem mesmo, funciona com um coship 2300 sem qualquer problema, mas neste nem sequer consigo ligação. Já fiz um cabo não fosse o defeito ser do mesmo e nada. Sem sinal.
Defino a porta COM e o modelo do receptor e quando me aparece a caixa com a indicação da progressão do download fica um tempo vazia, sem mostrar nada, até que aparece a mensagem a dizer que falhou.

Boas amigo,
Efectivamente parece-me que o problema está na porta com do deco.

Qual é o firm que está no deco?
se não souberes ver carrega no botão menu, e depois move a selecção até ao última opção, automáticamente vai aparecer um quadro onde aparecem umas letras e números, depois diz-me o que lá aparece.
No entanto, se no menu das k**s não tiveres a opção de nagra 2, esquece. terás mesmo de arranjar a porta com para poder transferir soft.

Aquele abraço
 

moitaflores

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Boas amigo,

Efectivamente parece-me que o problema está na porta com do deco.

Qual é o firm que está no deco?
se não souberes ver carrega no botão menu, e depois move a selecção até ao última opção, automáticamente vai aparecer um quadro onde aparecem umas letras e números, depois diz-me o que lá aparece.
No entanto, se no menu das k**s não tiveres a opção de nagra 2, esquece. terás mesmo de arranjar a porta com para poder transferir soft.

Aquele abraço

Boas MNM, não tenho o deco aqui comigo, mal possa coloco aqui essa informação, mas se bem me recordo a última vez que vi isso a data que lá indicava era de 2004, esteve muito tempo parado.
Quanto ao menu das k**s preciso mesmo do firm actualizado, o que lá está não dá para colocar códigos tão extensos. Ainda está no sistema antigo.
 

moitaflores

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
amigo ja tentaste meter o firm de fabrica?! te meter pode ser que tenhas o firm corrompido e nao consiga tenta com o firm oringinal e depois se der mete entao o firm 300e

espero ter ajudado
comigo aconteceu tipo isto meti o de fabrica e depois o 300e e ficou a funcar!

Boas amigo fernandes, já tentei e sem sucesso. acontece o mesmo, fica a caixa de download vazia até que aparece uma indicação a dizer que falhou. Pesno que o problema seja mesmo no deco. O próprio aparelho ou a portas COM avariada e não consegue estabelecer ligação.
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Boas amigo fernandes, já tentei e sem sucesso. acontece o mesmo, fica a caixa de download vazia até que aparece uma indicação a dizer que falhou. Pesno que o problema seja mesmo no deco. O próprio aparelho ou a portas COM avariada e não consegue estabelecer ligação.

Boas amigo,

Provavelmente será a porta com do deco avariada, mas também pode ser a do teu PC.
Experimenta com um pc de um amigo, vê se resulta.

Aquele abraço
 

moitaflores

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Boas amigo,

Provavelmente será a porta com do deco avariada, mas também pode ser a do teu PC.
Experimenta com um pc de um amigo, vê se resulta.

Aquele abraço

Boas caro MNM
Deve ser mesmo a porta COM do receptor, pois como disse um pouco atrás, não tenho nenhum problema a trabalhar com um Coship 2300, o pc é o mesmo.
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Boas caro MNM
Deve ser mesmo a porta COM do receptor, pois como disse um pouco atrás, não tenho nenhum problema a trabalhar com um Coship 2300, o pc é o mesmo.

Boas amigo,
Efectivamente deve ser a porta com, e se for nem consegues clonar de um outro. Tenta que alguém te faça a manutençãoepois pede aqui ajuda. Havemos de põr esse deco a florir.

Aquele abraço
 

fernandes

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
2,378
Gostos Recebidos
0
Boas amigo,
Efectivamente deve ser a porta com, e se for nem consegues clonar de um outro. Tenta que alguém te faça a manutençãoepois pede aqui ajuda. Havemos de põr esse deco a florir.

Aquele abraço

Estou de acordo contigo
Eu tambem trasfiro firmware para o star sem problemas e um cologa pediu me para actualizar o deco dele (edision 2100fta) e nao carregava eu disse que a porta do deco talvez pifasse ele foi a uma loja e era mesmo esse o problema
O tecnico da loja diz que é frequente essa porta queimar as vezes por falta de cuidado!

sugiro a levar a uma loja pedes o orçãmento e vez se compensa arranjar
mas ja te digo se for muito caro mais te vale comprar um digital 4000 por 60e
ficas mais bem servido, pois actualmente os star morreram ja desde 2005 que nao sai actualizações para este deco quando houver uma mudança de firm podemos dizer adeus ao star!
cump.fernandes
 
Topo