• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda Amiko 8900 repor confs depois do bug

x3x2x1

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2008
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos, a minha amiko infelizmente foi uma das boxs que tiveram o bug, depois de ler vários post, instalei a imagem de recuperação e a partir dai actualizei para a ultima versão do software spark.
O problema no qual já estou a dois dias a tentar resolver tem a ver com a emulação do CCcam, instalei os pulgins na box CCcam 2.1.4 e tenho tentado configurar correctamente o ficheiro CCcam.cfg, o problema é que não devo estar a utilizar a sintaxe correcta porque ate agora só tenho ecrã preto. Se alguém me puder ajudar ou então mostrar um CCcam.cfg de exemplo agradecia bastante.
Obrigado comunidade.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
no cccam.cfg apenas basta ter isto:

C: urldoserver porta user pass

ou seja,

C: xxxx.dyndns.tv 15000 user password

como cliente apenas basta isto, no pc acede ao webif do cccam (http://ipdabox:16001) e em "servers" vê se tas ligado, se nao tiveres é normal nao veres nada, ou se tiveres a linha pode nao estar a enviar-te dados
 

x3x2x1

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2008
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela ajuda, pelos vistos tenho o CCcam.cfg bem configurado, já agora podes confirmar a pasta onde o devo inserir??
Já agora so para despiste, se calhar devo instalar novamente os pulgins, podes-me mandar um link onde sacas-te os teu pf??
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
nas amiko tenho o oscam como EMU, em enigma2 o file fica em "/var/keys/"
em Spark penso que seja em "root/plugin/var/keys/"
qualquer plugin que necessito para a box descarrego pelo proprio menu da propria imagem. Eu nunca usei Spark, sempre enigma por isso nao pesquisei como trabalhar em Spark.
 

x3x2x1

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2008
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Infelizmente ainda não consegui resolver o meu problema, já estou a tentar configurar a dias, desde que recuperei a box do bug, parece que todos os pulgins funcionam menos o CCcam 2.1.4, alguém me pode ajudar ou dar alguma dica??
 

x3x2x1

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2008
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta rápida, e será que me podes ajudar a configurar o OSCAM visto que só tenho cccam??
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Tens que ir aos plugins descerragar a utilma oscam disponivel.

Depois aceder por webinfo da oscam ou meter os dados por DCC. Tal e qual como uma dream. Tens muito informação no forum sobre isso.

Mas vai dizendo o que precisas.

Abraço
 

x3x2x1

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2008
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Obrigado Psonic pela resposta, mas continuo com o mesmo problema, é que eu usava até a box ir a vida CCcam e agora o plugin simplesmente não corre, já configurei em condições o CCcam.cfg e nada..ando aqui as voltas e voltas. Sera que alguém poderia dar uma ajuda no que diz respeito a este problema, ja instalei muitos CCCam pulgins e nunhum deles resolve o meu problema.. :( :(
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
estás com sinal de satelite? o tuner está bem configurado? a lista de canais está actualizada?

ja acedes-te ao webif do cccam a ver se ele está a correr e se está ligado ao servidor?
O servidor está a enviar-te as ECM? pergunto isto pois ha muitas alminhas q têm fake cards e obviamente nao funcionam e so serve para enganar o pessoal ao dizer q têm mtos cards. A quantos cards tens acesso? Se for só 1 ou 2 pode ser q ele n tenha pago a conta ou nao actualizou o card!!! eheheh

se tudo isto está bem e nada de flores repoe a imagem da box
 
Última edição:

x3x2x1

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2008
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Sinal de satélite check, tuner check, Lista de canais check, nunca acedi ao webif do cccam , se for aquela dica do ipdabox:16001 no meu pc não encontra nada, O servidor é um particular que me fornece e nunca tive problemas, tenho acesso a duas lines, outra dica é que instalei um pack de pulgins que vinha la o camconfig e configurei por la as lines para o cccam e faço testes de ping ao server da line e esta ligado...
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
entao se no pc no browser ao colocares o ip da box e porta padrão do cccam a pagina nao abre entao o cccam nao está a correr. Se nao tiveres nenhuma opçao no cccam.cfg que altere a porta 16001 do webif entao é esta, se tiveres configurado outra porta tens q usar essa

se nao consegues fazer o arranque do cccam/oscam está com problemas na imagem, por ftp confirma se o bin do cccam tem atributos 755. Se continuar a não dar deves de facto reinstalar a imagem
 

x3x2x1

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2008
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Bom dia pessoal, ao fim do 6 dia consegui por a minha tv a dar flores, instalei a imagem HDMU e utilizei o pulgin OSCAM que o serpa pôs no forum e já tenho tudo a rolar, devo dizer também que o problema estava nas configurações das li..s, tinham-me dado o port mal. Obrigado a todos, podem fechar o tópico ;) PSonic um especial obrigado!!
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Entao o Spark tb funciona pois entao o problema estava na porta da linha. Ao usares os webif do cccam ou do oscam tinhas logo visto que era problema da linha e nao tinhas perdido tanto tempo. Estamos aqui para ajudar mas tens que arranjar tempo para ires ler os tutoriais e topicos onde se explicam as coisas!! Eu sei que parece uma box mto complicada de mexer, mas eu tb qd mexi pela primeira vez numa Dreambox nem sabia por onde começar. Lá perdi várias horas em pesquisas e leituras antes de meter maos à obra para nao fazer asneira, agora não quero outra coisa, só boxes com Enigma2.

Boas flores!!! ;)
 
Última edição:
Topo