• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Correia dentada gol g4

blacktrunk

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 2, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal, sou novo no fórum, acredito estar na sala correta, caso infrinja alguma regra me desculpem. Fiz uma busca mas não encontrei nada que sanasse minha duvida.
Recentemente troquei a correia dentada do meu gol g4, junto o rolamento dela e o do alternador e acabei trocando pastilhas de freio também. Mudei de cidade recentemente e não conheço nenhum mecânico na nova localidade, fui nesta oficina por indicação. Após o serviço o carro estava barulhento em ruas desniveladas, levei de volta e constatou-se a pastilha solta, ela foi presa novamente e o barulho parou. Outro dia abri o capo do carro e notei um ruído vindo da correia ou da parte do motor perto dela, é como se fosse um zunido, algo que antes não ocorria, notei também o carro um pouco diferente na aceleração, parece que está "meio travado", difícil explicar, mas por exemplo, ao acelerar e retirar o pé do pedal bruscamente o carro dá uns "trancos" leves, mas algo que antes não ocorria, é claro que acionar a aceleração e pará-la bruscamente o motor responde, mas após as trocas na oficina ele responde de uma forma diferente de antes. Para terminar a luz do óleo está acendendo e o óleo está no nível normal, até completei com meio litro que tinha em casa, mas continua acendendo.
Sei que para a troca de correia no gol é preciso retirar algumas partes da frente dele, mas como sou leigo não sei se isto pode ter afetado a parte elétrica causando o acendimento da luz do óleo, e tambem acredito que o zunido no motor ou correia não é normal. Assim que puder voltarei na oficina, mas gostaria de opiniões a respeito, para poder chegar lá com melhores argumentos pois sou muito leigo no assunto.
Qualquer duvida por favor perguntem, sei que o post ficou meio confuso.

O carro é um gol g4 com 60 mil rodados, motor mil, ano 2008, modelo 2009.
 

joelke20

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2009
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal, sou novo no fórum, acredito estar na sala correta, caso infrinja alguma regra me desculpem. Fiz uma busca mas não encontrei nada que sanasse minha duvida.
Recentemente troquei a correia dentada do meu gol g4, junto o rolamento dela e o do alternador e acabei trocando pastilhas de freio também. Mudei de cidade recentemente e não conheço nenhum mecânico na nova localidade, fui nesta oficina por indicação. Após o serviço o carro estava barulhento em ruas desniveladas, levei de volta e constatou-se a pastilha solta, ela foi presa novamente e o barulho parou. Outro dia abri o capo do carro e notei um ruído vindo da correia ou da parte do motor perto dela, é como se fosse um zunido, algo que antes não ocorria, notei também o carro um pouco diferente na aceleração, parece que está "meio travado", difícil explicar, mas por exemplo, ao acelerar e retirar o pé do pedal bruscamente o carro dá uns "trancos" leves, mas algo que antes não ocorria, é claro que acionar a aceleração e pará-la bruscamente o motor responde, mas após as trocas na oficina ele responde de uma forma diferente de antes. Para terminar a luz do óleo está acendendo e o óleo está no nível normal, até completei com meio litro que tinha em casa, mas continua acendendo.
Sei que para a troca de correia no gol é preciso retirar algumas partes da frente dele, mas como sou leigo não sei se isto pode ter afetado a parte elétrica causando o acendimento da luz do óleo, e tambem acredito que o zunido no motor ou correia não é normal. Assim que puder voltarei na oficina, mas gostaria de opiniões a respeito, para poder chegar lá com melhores argumentos pois sou muito leigo no assunto.
Qualquer duvida por favor perguntem, sei que o post ficou meio confuso.

O carro é um gol g4 com 60 mil rodados, motor mil, ano 2008, modelo 2009.

O mais provável é ter ficado atrasado ou adiantado, isto é ter ficado fora de ponto ao colocar a nova correia....
Em relação ao acender a luz do óleo, pede para verificar a válvula de pressão do óleo, é que pode ela estar meia marada....
 

blacktrunk

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 2, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
obrigado pela ajuda colega, estarei levando esta tarde na oficina, vamos ver o que vai dar, posto aqui o resultado.
 

blacktrunk

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 2, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Não sei se é contra as regras do fórum postar duas vezes seguidas mas não encontrei uma forma de editar o post acima. Acabo de voltar da oficina, foi trocada a cebolinha e a luz do óleo parou de acender. Em relação a correia dentada, disse que senti leve diferença na aceleração e no ruído, ele analisou e depois disse que está tudo certo, que os barulhos são normais do motor, a correia é marca original do modelo mas pelo material estar novo o atrito pode causar esse zunido.
Acho que a opção é levar em outra oficina e ver o que dizem, é preciso desmontar para analisar o ponto da correia dentada? ou existe um método simples?
 

joelke20

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2009
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Não sei se é contra as regras do fórum postar duas vezes seguidas mas não encontrei uma forma de editar o post acima. Acabo de voltar da oficina, foi trocada a cebolinha e a luz do óleo parou de acender. Em relação a correia dentada, disse que senti leve diferença na aceleração e no ruído, ele analisou e depois disse que está tudo certo, que os barulhos são normais do motor, a correia é marca original do modelo mas pelo material estar novo o atrito pode causar esse zunido.
Acho que a opção é levar em outra oficina e ver o que dizem, é preciso desmontar para analisar o ponto da correia dentada? ou existe um método simples?

A luz do óleo já esta resolvido então ;) , mas em relação a correia o melhor mesmo é trocares de oficina porque isso são tudo desculpas...quer dizer antes de trocares a correia estava tudo bem com o carro e depois de trocar a correia como dizes parece que ficou pior, o melhor mesmo é ir a outra oficina.....Sim exactamente é preciso desmontar novamente para verificar tanto o ponto da polie de árvore de cames, como a polia da cambota....
 

eletronic

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
82
Gostos Recebidos
0
Uma das coisas que te pode estar a acontecer é que devem de ter esticado muito o tensor da correia dentada e entao faz barulho, noutro ponto podem tar decalado um pouco o motor mas se assim fosse sentiria barulhos de ferros a bater e coisas do genero, é preciso verificar a cabelagem electrica e os tubos de vacuo que vao por detras do filtro de ar pois deve de ser esse o problema para o ele estar a morrer e a nao responder.
Por outro lado ja me aconteceu tambem a luz do oléo aparecer quando começa a chegar o tempo de fazer a revisao de troca de oléo.

Mas como os colegas dizem deve de procurar outra oficina e ver o que eles fazem e o que eles dizem a esse respeito.
Sou mecanico e tambem ja resolvi avarias de outros mecanicos!!!
 

blacktrunk

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 2, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
pois é, o grande problema é que para verificar é preciso desmontar, sendo assim terei outro gasto. Resolvi trocar a correia pelo fato do carro estar com 55 mil Km rodados e quase 5 anos de vida, me arrependi. É complicado pois entendo o básico do básico, o que sei e posso afirmar com certeza é que o zunido vem da correia e não existia antes da troca, ou se existia era bem mais baixo o volume. A troca do óleo está distante ainda, o problema era uma peça, acho que a cebolinha, que estava cheia de óleo ao seu redor, vazamento não suficiente para alterar o nível do óleo, mas estava a influenciar no sistema que acende a luz interna do óleo.
 

eletronic

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
82
Gostos Recebidos
0
Ok muito bem mas voce deve de mandar ver isso da correia dentada tanto quanto antes pois pode prejudicar seriamente o tensor da correia e isso é muito mau.

Quando tiver mais novidades diga.
 
Topo