• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Quero comprar um GPS mas qual?

Carlos Jazz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 3, 2013
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Meus caros, este é o primeiro post que coloco e é um pedido de ajuda.
Total ignorante em questões de GPS, vou fazer no próximo mês uma viagem que vai atravessar Espanha, França e Inglaterra e quero ir com GPS.
Ora, eu ouço e leio muito sobre comprar mapas, actualizar mapas, uns pagam-se, outros não e eu queria saber se um GPS que diz "Europa 23" com a indicação dos países, esses mapas já vêm no GPS ou temos então de comprá-los? Este em causa é um TomTom, mas já vi várias marcas.
Ou seja, o que eu quero é um GPS em que não tenha de comprar mapas! Quero um GPS em que essa actualização seja gratuita e simples, e que basicamente tenha os mapas que indica nas embalagens.
Este post serve então mais ou menos para esclarecer um total leigo nesta matéria. Quanto a modelos e marcas, após o vosso feedback podemos partir para essa discussão.

Abraço a todos,
 

mboot

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 13, 2008
Mensagens
258
Gostos Recebidos
0
Todos os gps já trazem mapas. Em relação às actualizações gratuitas normalmente as marcas oferecem a primeira actualização as seguintes têm de ser compradas. De qualquer forma é melhor informares-te na loja em relação às actualizações.
 

Carlos Jazz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 3, 2013
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Já tive na worten e tenho andado a ver uns no Pixmania e nunca encontro referência a essa questão das actualizações... Será uma questão pura de publicidade e marketing, por não ser conveniente. Por exemplo, eles já detalham muito bem a questão dos Mapas fornecidos. Então o GPS vem com os mapas desses países seguramente é isso? Depois há a questão das actualizações... é claro que não convém andar com mapas desactualizados...
Mas então daquilo que está no mercado, será que têm assim uma ideia de quais as marcas e modelos que, para além dos mapas, oferecem gratuitamente as actualizações?
 

mboot

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 13, 2008
Mensagens
258
Gostos Recebidos
0
Dantes a ndrive dava actualizações vitalícias mas acabaram com isso. Penso que era mesmo a única.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
On novos tomtom live e os tomtom start não dao para atualizar gratuitamente.
Tomtom go 720/730/930/950 e os tomtom one v3 one xxl esses dão para o que queres.
O problema esta em que agora e difícil arranjar isso, só usados e que se arranja.
Tens os garmin também que esses podes atualizar sem problemas, tem alguns que a marca oferece atualizações vitalícias de mapas
 
Topo