• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tv Samsung Assombrada

AStro

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Amigos o titulo não é brincadeira a minha tv samsung só pode estar assombrada e a gozar comigo, passo a descrever situação:

ligo a Tv e passados alguns minutos as vezes horas desliga-se sozinha e volta a ligar-se sem ninguem lhe mexer .Muitas das vezes a luz de presença(standby) começa a piscar e so passados uns minutos é que liga novamente.em alguns casos esta a funcionar bem durante uns dias e depois da-lhe estes ataques

Farto desta situação levei a TV a uma casa de electrodomesticos que fazem reparações de TV.Acontece que o tecnico ligou-me a dizer que teve a TV ligada 1 dia inteiro e ela não se desligou.Trago a Tv de volta para casa e passado nem 1 hora volta a acontecer o mesmo, pensei para comigo ou este tecnico é uma bosta ou esta TV ta a gozar comigo, ligo para o tecnico e conto-lhe a situação. pediu-me para lhe levar a TV novamente. novamente umas horas ligada o tecnico diz que aparentemente esta tudo bem que não consegui ver nehuma avaria.

Pessoal, ja alguem teve situação identica.Alguem consegue fazer um diagnostico?? é que assim falava ao cromo do Tecnico.

o Modelo é Samsung CW-28C73N

Obrigado e Abraços
AStro
 

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
Amigos o titulo não é brincadeira a minha tv samsung só pode estar assombrada e a gozar comigo, passo a descrever situação:

ligo a Tv e passados alguns minutos as vezes horas desliga-se sozinha e volta a ligar-se sem ninguem lhe mexer .Muitas das vezes a luz de presença(standby) começa a piscar e so passados uns minutos é que liga novamente.em alguns casos esta a funcionar bem durante uns dias e depois da-lhe estes ataques

Farto desta situação levei a TV a uma casa de electrodomesticos que fazem reparações de TV.Acontece que o tecnico ligou-me a dizer que teve a TV ligada 1 dia inteiro e ela não se desligou.Trago a Tv de volta para casa e passado nem 1 hora volta a acontecer o mesmo, pensei para comigo ou este tecnico é uma bosta ou esta TV ta a gozar comigo, ligo para o tecnico e conto-lhe a situação. pediu-me para lhe levar a TV novamente. novamente umas horas ligada o tecnico diz que aparentemente esta tudo bem que não consegui ver nehuma avaria.

Pessoal, ja alguem teve situação identica.Alguem consegue fazer um diagnostico?? é que assim falava ao cromo do Tecnico.

o Modelo é Samsung CW-28C73N

Obrigado e Abraços
AStro

boas amigo já me aconteceu isso numa tv mitsai e quando vou a ver era uma pista estreita estalada a beira do transformador de linhas.Portanto isso em principio so pode ser uma pistra estalada ou entao soldas partidas.

cumps
 

gigaw

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
penso que essa avaria tem a ver com a eeprom. entre no mode de service e faça um reset. se não resolver programe uma e substitua.
 

tomass

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 18, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
tv samsung

Verifica a resistência que está perto do transf THT e que alimenta uma parte
da EEPROM.(por vêzes com o calor as patas dessoldam-se )valôr desta
resist entre 1Kohm e 1,2Kohm.Atenção se a resist aquece excesivamente
a sobrecarga num elemento da alimentação.
 

FCT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2007
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Amigo tudo acontece até as deflectoras com fuga um pouco de verniz ou laca do cabelo nas mesmas resolve o problema
 

marco2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 20, 2007
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boas,

Sr. Astro,

Acho que o Sr. é que é um grande "cromo".
Antes de insultar o técnico devia informar-se melhor sobre o assunto pois a ignorância leva a aos comentários disparatados que proferiu.

Aos supostos técnicos que intervêm no forum apenas recomendava que ajudassem colegas de trabalho pois aconselhar a um leigo a abrir um televisor e verificar as soldas aqui ou o componente ali não ajuda muito.
Estes, como outros equipamentos devem apenas ser verificados por pessoal qualificado para o efeito!
 

bimmer79

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 18, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas, o mesmo se passa com a minha TV, eu sinceramente não consigo compreeder o problema...

- A minha tv tb se desliga sozinha, como está ligada na mesma tomada que o aparelho do MEO e do dvd que nunca se desligam, pensei obviamente que o problema era da tv.

- Vieram recolher a tv para tentarem detectar o problema e entregaram-me uma de substituição (O PROBLEMA MANTEVE-SE).

-Pensei que era algum problema de variação de corrente (tão pequena que só se notava na tv) e comprei uma UPS... (O PROBLEMA MANTEVE-SE)

O que será?
Começo a pensar que deve ser o sinal da MEO que afecta a TV.
Será possível? alguem tem um problema semelhante?

Nota: TV Samsung Mod. LE40A756

Obrigado
José Neto
 
Última edição:

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
Bem amigo so vou responder ao assunto do LCD samsung que desliga estando ligado a box Meo...

1º diga se desligando a box e ligando o LCd ao cabo de antena ele desliga...

2º como tem a box Meo ligada ao LCD e via scart ou HDMI...

3º tem cabo de sinal ligado ao tuner?

4º quando desliga esta a ref o que... que o aparelho fica sem som sem imagem..ou que fica sem alimentaçao...

Bem o LCD que tem e de 2008 a serie A = 2008

pode inf tambem qual o modelo codigo que esta la de ser LE40A.....

fico a aguardar a sua resposta.

cumprimentos

remocon:right:
 

bimmer79

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 18, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Obrigado Remocom,

1º diga se desligando a box e ligando o LCd ao cabo de antena ele desliga...

sim desliga desligando-se a box (lá se foi o meu palpite) o meu cabo de antena está desativado...

2º como tem a box Meo ligada ao LCD e via scart ou HDMI...

A box Meo está ligada via HDMI

3º tem cabo de sinal ligado ao tuner?

não precebo o que é o tuner...

4º quando desliga esta a ref o que... que o aparelho fica sem som sem imagem..ou que fica sem alimentaçao...

Fica sem alimentação, é como se desligasse da corrente e voltasse a ligar...

Bem o LCD que tem e de 2008 a serie A = 2008

pode inf tambem qual o modelo codigo que esta la de ser LE40A.....

O modelo é de 2008 LE40A756

Inovação Tecnológica LE40A756 - modelos descontinuados - televisores | SAMSUNG

Obrigado pela ajuda
José Paulo
 
Última edição:

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
bem colega o seu LCD na traseira tem la uma etiqueta com inf de modelo codigo.. pode ser LE40A756R1MXXQ ou LE40A756R1MXXEC ou LE40A756R1MXXC veja qual e o modelo que tem...

1º o tuner e o block que tem uma ficha de entrada de ant in ..aonde vai ligar o cabo de antena...

2º se o colega inf que mesmo deslogando a box o LCD desliga... ficando sem alimentaçao entao nao e problema de sinais mas sim de:

3º alimentaçao faltando os 220V.. veja se a tomada aonde esta aligar o LCD tem algum problema.. ja apareceram casos que a linha de terra estava a dar problemas.. para comprovar ligue o LCd a outra tomada...

4º pode ser tambem problema na PSU do LCD mas entretanto com foi ao tecnico da marca ele deve ter verificado isso...

5º pode acontecer tambem ter que ser actualizado o SW do LCD ..mas cpmp dogp penso que o tecnico da samsung deve ter analizdo este caso tambem..

portanto eu penso que deve desligar a box do LCD... ligar o cabo de antena e verificar se o LCD fica ligado.. veja se o LED esta aceso em stand-by e se desliga depois de ligado.

diga depois alguma coisa.

cumprimentos

remocon:right:
 

STEED

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2009
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
Este caso chamou-me atenção e vou deixar aqui um aviso para quem interessar, porque serve para tv etc...por vezes é dificil criar o mesmo ambiente na oficina ou laboratorio que existe na casa onde este se encontrava o equipamento dai as dificuldades para detectar algumas avarias. É preciso tempo e paciencia.
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
São estas avarias que partem a cabeça toda.:b_shake11:
Usando uma lupa e bastante luz verifica pistas e soldas.
 

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
Boas,

Sr. Astro,

Acho que o Sr. é que é um grande "cromo".
Antes de insultar o técnico devia informar-se melhor sobre o assunto pois a ignorância leva a aos comentários disparatados que proferiu.

Aos supostos técnicos que intervêm no forum apenas recomendava que ajudassem colegas de trabalho pois aconselhar a um leigo a abrir um televisor e verificar as soldas aqui ou o componente ali não ajuda muito.
Estes, como outros equipamentos devem apenas ser verificados por pessoal qualificado para o efeito!

Boa tarde
este tipo de avarias intermitentes poe vezes são faceis de dar com elas, outras vezes nem tanto. parece ser o caso.

concordo e reforço o que o marco2 disse
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

na realidade tambem estou da parte do marco2
nao se deve maltratar de uma certa forma quem trabalha nisto todos dias porque ninguem é perfeito e ningem sabe tudo.
da minha parte nao iria ter qualquer dica.
eu era para falar antes do companheiro remocon responder ao tópico
que seria a pessoa indicada para este tópico uma vês que trabalha c, a marca (samsung)

cump. para todos

luis
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
Bem vou responder ao assunto do tv CW28C73NS8XXEC-- chassis KS3A.. 50hz rev 4.

bem eu diria antes de mais nada que era necessario saber se a fonte de alimentaçao tem as tensoes B+ e do stanb-by correctas...

depois tambem saber se alguem ja sub algum ic do aparelho.. se ja pode estar a acontecer que o ssitema dalinha BUs não esta a reconhecer os compunentes..

nesse caso e necessario ir ao mode service a fazer a comunicaçao entre os IC...

pode tambem ter algum probelma na linha SDA ou SCL que sai da eproom..

mas vamos pelo principio diga qual a tensao do B+...

cumprimentos

remocon:right:
 

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
oi pessoal

epa tb concordo com a opinião do marco2..(quem não sabe é como quem não vê)..

pois penso que a avaria tb pode ser solda fria...verifica bem a s soldaduras na zona do tsl e tr linhas..

cptos pra tdos

paulo vb
 

jose luis perales

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
mil voltas i mil respostas i o que digo como tecnico numca chegarei aprender tudo o que diga que sabe tudo e mentira todos os dias temos sempre uma nova por mais rara que pareça eu ja tive umas de esas avarias como aqui postada i fiquei de boca aberta era o transformador de linhas que de vez encuando isolava foi de partir a cabeça i pareçia inposibel mas era verdade portanto a min nada e inposivel por mais rara que apareça esa avaria
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
BEm colegas e amigos cheguei de ferias e ca estou para tentar ajudar no que for possivel... quanto aos problemas nos tv,s samsung ..gostaria de saber se os colegas ja resolveram os problemas .. se continuam com as avarias agradeço que inf qual o ponto da situaçao para poder continuar a ajudar...

cumprimentos

Remocon:espi28:
 

gengiscan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2006
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Amigos o titulo não é brincadeira a minha tv samsung só pode estar assombrada e a gozar comigo, passo a descrever situação:

ligo a Tv e passados alguns minutos as vezes horas desliga-se sozinha e volta a ligar-se sem ninguem lhe mexer .Muitas das vezes a luz de presença(standby) começa a piscar e so passados uns minutos é que liga novamente.em alguns casos esta a funcionar bem durante uns dias e depois da-lhe estes ataques

Farto desta situação levei a TV a uma casa de electrodomesticos que fazem reparações de TV.Acontece que o tecnico ligou-me a dizer que teve a TV ligada 1 dia inteiro e ela não se desligou.Trago a Tv de volta para casa e passado nem 1 hora volta a acontecer o mesmo, pensei para comigo ou este tecnico é uma bosta ou esta TV ta a gozar comigo, ligo para o tecnico e conto-lhe a situação. pediu-me para lhe levar a TV novamente. novamente umas horas ligada o tecnico diz que aparentemente esta tudo bem que não consegui ver nehuma avaria.

Pessoal, ja alguem teve situação identica.Alguem consegue fazer um diagnostico?? é que assim falava ao cromo do Tecnico.

o Modelo é Samsung CW-28C73N

Obrigado e Abraços
AStro

Já me aconteceu e era a tensão da rede EDP baixa verifica os valores!
 

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos.
A avaliar pelo tempo decorrido (6 meses), penso que este tópico se encontra como assunto encerrado, até porque quem os abriu, não se deu sequer ao trabalho de responder aos colegas que deram as suas opiniões, dizendo pelo menos se o problema foi resolvido ou não.
De qualquer maneira aqui fica a minha sugestão: caso aconteça de um equipamento telecomandado (quer seja TV, VIDEO, DVD, HI-FI, etc.)
ligar, desligar, mudar de canal, alterar volume, ou qualquer outra função sem se dar ordem para tal:
1º retirar o comando das proximidades do equipamento.
2º o mais importante (e que já me deu algumas dores de cabeça) ver se há
lampadas de baixo consumo, principalmente de má qualidade, no local onde se encontra o equipamento. (por vezes também acontece com florescentes)
Como todos sabem, essas lampadas são ricas em raios ultravioleta, mas como trabalham com frequencias altas, acabam por emitir tambem raios infravermelhos das mais variadas frequencias, que acabam por interferir com os equipamentos que têm receptores de infravermelhos.
Arlindo.
 
Topo