• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda em server Debian.

Goody

GF Prata
Entrou
Dez 29, 2006
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
Boas, o meu problema é o seguinte, durante o mau tempo e cortes constantes de energia electrica o server deu o "berro", não arrancava.
Instalei tudo de novo, mas ele dantes após corte de energia, quando a mesma voltava, ele arrancava logo, agora não arranca .
Como é que posso resolver este assunto, já tentei de tudo ???

Obg.

Goody
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
mas como assim queres que o pc ligue automáticamente?
 

Goody

GF Prata
Entrou
Dez 29, 2006
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
Ele antes após a falta de energia reiniciava sozinho, agora não.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
ah loool
entao tinhas um script para o reboot é só mete-lo de novo ou activar o reboot no cron............
 

mboot

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 13, 2008
Mensagens
258
Gostos Recebidos
0
Na realidade isso é uma opção na bios, deves ter qualquer opção do género de "Restore from AC power loss [always off | always on | last state]" em power management.
 

Goody

GF Prata
Entrou
Dez 29, 2006
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
Pois eu instalei o que tinha, não tenho nenhum script para o reboot ??????? após falha de energia, nem encontro nada sobre o assunto, podes ajudar-me ?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
olha eu nao tenho conhecimento de tal coisa ou seja o pc arrancar dps de uma quebra de energia,conheço sim os ups..............

mas o nosso amigo mboot deu uma dica boa experimenta.............

agora teres uma quebra de energia sei lá aí de uns 15m e o pc dps arrancar sozinho???????????????
 

Goody

GF Prata
Entrou
Dez 29, 2006
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
Sim ele arrancava sozinho como acontece com as Dreambox's.
 

Goody

GF Prata
Entrou
Dez 29, 2006
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
Amigo mboot
Na Bios na parte de energia a que pode estar directamente ligada ao arranque será a:

ACPI-Suspended Type

S1 Pos
S3 STR
S1 & S3 está neste selecionado.
É alguma coisa disto ?
 

mboot

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 13, 2008
Mensagens
258
Gostos Recebidos
0
No caso da minha bios é esta a opção:

2vtd5w5.jpg


*Este anexo partiu-me todo, não o consigo tirar lol
 

Anexos

  • bios.jpg
    bios.jpg
    67.7 KB · Visualizações: 45
Última edição:

Goody

GF Prata
Entrou
Dez 29, 2006
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado amigo mboot.

Sou mesmo troll, já tinha andado nessa parte da bios, mas agora a olhar para o teu é que reparei que o meu tem mais opcções e que era preciso correr até mais abaixo porque tem opcçoes que estavam escondidas.

Obg.

Goody
 

PJ.

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2012
Mensagens
286
Gostos Recebidos
0
Na realidade isso é uma opção na bios, deves ter qualquer opção do género de "Restore from AC power loss [always off | always on | last state]" em power management.


é isso mesmo
nao é nenhum script, mas sim na BIOS que se coloca e sempre que faltar a luz arranca de novo com o PC, os script´s sao para arrancar com o sistema ( cccam, Oscam, Multics, CSP, Newcs, MPCS....etc...etc)
 
Topo