• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

“Afligi-me, pensei que ia morrer”

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Jovem agrediu e roubou Armanda Gomes, de 81 anos, dentro da residência da vítima. Idosa apelou, ontem, em tribunal, ao arguido que confessasse o assalto
Ele não devia fazer isto a uma velhinha doente como eu, ligada ao oxigénio", desabafou ontem, ao tribunal, Armanda Gomes, de 81 anos, já depois de olhar para o jovem de 22 anos que, na manhã de 5 de junho do ano passado, a assaltou e agrediu dentro da própria casa. Hélder Ferreira, que se encontra preso por furtos, está a ser julgado no Tribunal de Santa Maria da Feira, agora acusado de roubo agravado.

O crime ocorreu na freguesia de Rio Meão, numa altura em que a idosa se encontrava sozinha na residência. "Quando vi alguém a tentar rebentar a porta de casa, caminhei para a janela a gritar ‘Aqui d’el rei’, mas ninguém me ouviu ou respondeu, e o ladrão entrou", recordou Maria Armanda. "Ele arrancou--me um brinco e eu, com o medo, dei-lhe o resto do ouro e pedi-lhe para não me fazer mal", acrescentou a vítima.

Hélder empurrou, logo a seguir, a idosa, que caiu desamparada. A filha, que chegou pouco depois, ainda viu o homem e pediu ajuda a um vizinho que perseguiu o ladrão. "Fiquei cheia de medo e numa aflição tal, que pensei que ia morrer", afirmou Maria Armanda que, horas mais tarde, foi reconhecer o ladrão ao posto da GNR.

"Ó rapaz, diz a verdade, foste tu, confessa", apelou ontem a mulher, enquanto se virava para ver melhor o ladrão, que se manteve indiferente. Hélder, que reside a cerca de 500 metros da casa da idosa, não quis falar ao tribunal. O jovem está ainda acusado num outro processo por roubar um idoso pelo método de carjacking


cm
 
Topo