• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

MUNDIAL-2014 – Portugal vence Rússia (1-0)

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
portugalrussia1.jpg




Portugal venceu a Rússia por 1-0, no Estádio da Luz, em partida de qualificação para o Mundial do Brasil. O golo da vitória portuguesa foi apontado por Hélder Postiga, aos nove minutos.


111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«Não é fácil substituir Pepe» - Luís Neto

luisneto4.jpg




Aposta de Paulo Bento para o lugar do castigado Pepe, Luís Neto diz que a titularidade na Seleção é o coroar de uma época de mudanças. Apesar vitória da vitória (1-0) sobre a Rússia, Portugal ainda não ganhou nada, alerta o defesa-central do Zenit.

«O mais importante é realçar atitude dos jogadores. O treinador pediu seriedade e conseguimos fazer um grande trabalho. Substituir Pepe não é fácil, é um dos melhores defesas-centrais do Mundo. Coube-me responsabilidade de entrar no onze, acho que fiz bom trabalho. (...) É o coroar de uma época de mudanças e coisas novas na minha vida. Resta-me continuar a trabalhar», disse no final da partida com a Rússia, no Estádio da Luz.

«Não é por acaso que a Rússia está no primeiro lugar do grupo, conseguimos resolver os problemas que nos colocaram, não ganhámos nada e continuamos na luta pelo Mundial», atirou.



111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«Continuamos na luta» - Hélder Postiga

postigarussia1.jpg





Hélder Postiga, o marcador do golo que deu a vitória a Portugal, diante da Rússia, mostrou-se satisfeito, em entrevista à RTP, com o resultado alcançado esta sexta-feira, mas sublinhou que a seleção nacional tem «muito caminho pela frente» para chegar ao Mundial-2014.

«Temos de pensar jogo a jogo e somar os próximos três pontos porque não dependemos de nós. Temos de continuar a trabalhar e a pensar nos próximos três pontos. Não conseguimos nada, mas continuamos na luta», afirmou o avançado, que também falou do lance do golo: «Tentei encostar, creio que a bola bateu num jogador e no poste, foi um lance muito rápido. O mais importante foi a vitória.»

O avançado do Saragoça salientou ainda que não vê o seu golo como uma resposta a todos os que têm duvidado do seu lugar na seleção: «Não foi uma resposta às críticas. Tenho de continuar assim e de continuar a trabalhar para merecer a confiança do selecionador. Temos muito caminho pela frente. Parabéns à equipa.»




111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«Jogámos bem e o resultado é justo» - Paulo Bento

paulobento6.jpg




O selecionador Paulo Bento mostrou-se satisfeito pelos três pontos conquistados frente à Rússia e também pelo rendimento de Portugal.

«Fizemos um bom jogo e no cômputo geral jogámos bem. Tivemos períodos em que estivemos muito bem e jogámos bem em equipa. Pelo que fizemos o resultado é justo e que nos permite continuar a lutar pelo objetivo. Tivemos boa atitude e uma postura que têm sido apanágio desta equipa. Em Israel o problema foi como gerimos certas situações de jogo. É algo que tem feito parte da história do futebol português», analisou Paulo Bento.

Apesar disso, o selecionador desvaloriza a importância da partida e espera já vencer o próximo jogo. «Era importante ganhar à Rússia como será importante ganhar à Irlanda. Não tenho costume de estar a caracterizar os jogos como decisivos ou importantes. São três pontos pelos quais lutámos. Conseguimos com boa qualidade de jogo e com apoio de muita gente a quem quero agradecer.»

Sobre a inclusão de Vieirinha e Neto nos titulares, Paulo Bento ficou agradado com a prestação dos jogadores: «Faz parte do nosso trabalho, em determinadas situações, dar oportunidades a outros jogadores que já estiveram connosco outras vezes. O Vieirinha jogou contra o Azerbaijão e Israel e no Neto já tínhamos observado o seu bom rendimento no Nacional, Siena e Zenit. Hoje fez um grande jogo e estamos satisfeitos com o rendimento dos jogadores e coletivo.»



111.png
 
Topo