• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda boot

jose01

GF Bronze
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Amigos preciso da bossa ajuda o meu Deco um, Gigablue eu depois de fazer uma actualização reiniciei nunca mais saiu de boot no ecrã fica o nome da imagem que e openaaf-2.0 e não arranca .alguém pode-me ajudar obrigado
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Ola amigo

Este é um aparelho facil de flashar, ja que o mesmo na arranca, nem da opções de um reset de fabrica...
guarde seus peers de trocas, seu config e ponha a mesma imagem ou outra em uma PEN e espeta dentro dela.
 

jose01

GF Bronze
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Amigo eu tentei meter uma nova imagem mas não consigo ponho a pen usb na parte de traz desligo o recetor da corrente e ligo novamente e ele não arranca com a estala a nova imagem a pen pesca mas valta ao mesmo
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
A pen formataste em FAT32?
Verifica se tens todos ficheiros corretos da imagem na pen, inclusive o de boot.
Experimenta outra imgem, tenho minhas dúvidas se as BH servem para esta box, confirma e se sim ponha é uma excelente imagem.
 

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
Amigos preciso da bossa ajuda o meu Deco um, Gigablue eu depois de fazer uma actualização reiniciei nunca mais saiu de boot no ecrã fica o nome da imagem que e openaaf-2.0 e não arranca .alguém pode-me ajudar obrigado

se desligarmos a boxe da corrente e carregarmos no botao power durante 5 segundos mais ou menos e voltarmos a ligar a corrente a boxe arranca lindamente


PS: sacado de outra lado tenta se dá
 

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
obrigado mas tambem já fiz



Carrega no botãozinho que diz "OK" junto à entrada para os cards quando aparece a mensagem BOOT ao ligar a box... só assim é que ela começa a instalar o firmware...
 

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
a tua gigablue é a UE ?






New Gigablue bootloader Ue / Se

flash so then on you can eg. OPENMIPS active Irishman to 2.0 flash support to ******, do not need more flash burn.bat at e2,

will support the activation period ****** flash and e2 after reboot

times and test report,


Description:


- Bootloader (cfe and burn.bat) on stick
- Normally do box
- Insert the rear USB port on the USB flash drive
- Power to Box
- Wait until flashed bootloader (purple LED flashes)
- Box goes high
- New firmware for SE or UE (folder gigablue without burn.bat) copy it to another USB flash drive
- Normally do box
- Insert the rear USB port on the USB flash drive
- Power to Box
- For UI now comes to notice that the "OK" button on the box must be available at SE on display "conf"
- Press the OK button on flash box and starts (LED flashes purple)
- For UI new message is displayed, which will now be flashed on the display is at SE "Load"
- Wait until box restarts
- ****** screen comes
- Boot image is
 

Anexos

  • hd800ue_bootloader_08-08-2012.zip
    125 KB · Visualizações: 12

pit_john

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
220
Gostos Recebidos
0
Olá.

Tenho um problema identico, um amigo trouxe-me uma 500SE que arrancava, mas depois aparecia o ecrâ todo verde com muitas letras e não passava dali.
Então tentei inslalar o boot novamente o que consegui, depois desliguei voltaei a formatar a PEN e meti dentro uma nova imagem, meti a pen na BOX liguei a corrente aparece boot, depis conf depois done, e aí passa para giga e fica ali não sai de GIGA.
Será que não haverá solução?

Obrigado desde já
Cumprimentos
John
 

Nalgas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2008
Mensagens
344
Gostos Recebidos
0
Olá.

Tenho um problema identico, um amigo trouxe-me uma 500SE que arrancava, mas depois aparecia o ecrâ todo verde com muitas letras e não passava dali.
Então tentei inslalar o boot novamente o que consegui, depois desliguei voltaei a formatar a PEN e meti dentro uma nova imagem, meti a pen na BOX liguei a corrente aparece boot, depis conf depois done, e aí passa para giga e fica ali não sai de GIGA.
Será que não haverá solução?

Obrigado desde já
Cumprimentos
John

Estás a carregar no botão OK quando aparece CONF no visor (aquele pequeno dentro da tampa frontal .... onde também está a ranhura para cartolinas) ???

[[]]
 

pit_john

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
220
Gostos Recebidos
0
Estás a carregar no botão OK quando aparece CONF no visor (aquele pequeno dentro da tampa frontal .... onde também está a ranhura para cartolinas) ???

[[]]

Olá: Claro que sim mas faz a mesma coisa aparece no ecrã GIGABLUE presents e não saí daí, seixei toda a noite, experimentei com varias inagen e é sempre a mesma coisa, penso que se ouvesse um bootloader mais antigo, talvez o problema fosse esse, ao sei.

Cumprimentos
John
 

pit_john

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
220
Gostos Recebidos
0
Amigo pit_john

Que acha de flashar com a imagem original?

Olá:

Mas eu já tentei com a ultima openmips 2.0 de 16/6, não entra.
Lá na mesma página da gigablue, carreguei o ultimo bootloader e esse netra, agora já aparece no visou depois de config as letras e numeros a passar tipo E001.....E005.......até 56
depois GIGA.

Cumprimentos
John
 

pit_john

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
220
Gostos Recebidos
0
Olá:

Só para informar que já consegui arrancar com esta box.

Usei os seguintes ficheiros: Prefladh.zip

depois formatei a pen descompremi o Finish.zip e enviei, começou com loaded esperei alguns minutos e terminou.

Os ficheiros são de 21/11/2011
Estão numa pasta que se chama e2-hd800se-21/12/2011

Se alguem necessitar posso meter aqui no forum

Cumprimentos
John

PS - agora vamos a ver se consigo descobrir onde colocar as pastas CCcam.bin, script e CCcam.cfg
 

Nalgas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2008
Mensagens
344
Gostos Recebidos
0
Olá:

Só para informar que já consegui arrancar com esta box.

Usei os seguintes ficheiros: Prefladh.zip

depois formatei a pen descompremi o Finish.zip e enviei, começou com loaded esperei alguns minutos e terminou.

Os ficheiros são de 21/11/2011
Estão numa pasta que se chama e2-hd800se-21/12/2011

Se alguem necessitar posso meter aqui no forum

Cumprimentos
John

PS - agora vamos a ver se consigo descobrir onde colocar as pastas CCcam.bin, script e CCcam.cfg

Era optimo se deixasses os ficheiros para o caso de alguem precisar no futuro =)

[[]]
 

pepetuga

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2012
Mensagens
304
Gostos Recebidos
0
Amigo eu mudei a imagem de aaf 2.00 para a openmips.
Bootldder 8/8/2012.
Coloca este poe na pen e nao carregues no ok,poe e espera,so carregas no ok na imagem quando aparecer o comfig.
Eu fiz assim e nao tive problemas,fiz isto ontem e ja ta com imagem mudada.
Cump.
 

pepetuga

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2012
Mensagens
304
Gostos Recebidos
0
PitJon se em temporarios colocares a o ficheiro cam4feedconfig, efizeres reinicio,vais depois a pluguines e encontras a softcam, e escolhes a que queres e vai aparecer em principio em etc ,é so editar e colocar os dados certos.
Espero ter ajudado
 

pit_john

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
220
Gostos Recebidos
0
PitJon se em temporarios colocares a o ficheiro cam4feedconfig, efizeres reinicio,vais depois a pluguines e encontras a softcam, e escolhes a que queres e vai aparecer em principio em etc ,é so editar e colocar os dados certos.
Espero ter ajudado

Olá:

Como disse antes consegui recuperar a Gigablue, a imagem que ela tem é de 2011, mas funciona, só que agora não consigo nem sei meter a CCcam
Já tentei como descrito mas não funciona.
A imagem é da Team red

Cumprimentos
John
 

fauskka

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
334
Gostos Recebidos
0
Viva,

descarrega o cccam(formato ipkg) que desejas para enigma2 e depois instala pelo dcc, ou colocas em tmp e instalas manualmente.

Mas se fosse a ti, já que conseguiste voltar a dar vida á box, instalava agora a imagem openmips2 que na minha opinião é muito melhor, e depois adicionava o ficheiro cam4me que tens lá todos os plugins que precisas.

Vê este post http://www.geralforum.com/board/1987/533866/cccam-ligar-automaticamente.html

Abraço
 
Topo