• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Segurança Social devolve apoio a mãe

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Mãe de quadrigémeos recebeu majoração do subsídio de desemprego durante um anoA Segurança Social admitiu o erro e vai devolver o dinheiro que foi descontado de uma baixa a Ana Maria, mãe de quadrigémeos residente no Porto, que está desempregada. Passou um mês desde que Ana Maria, mãe solteira de 31 anos, foi notificada de que tinha uma dívida de quatro mil euros.

A verba em causa é relativa a uma majoração do subsídio de desemprego atribuído durante um ano (2007 a 2008), de cerca de 200 euros mensais, para ajuda com as despesas dos filhos.

Ana Maria nunca foi notificada pela Segurança Social até há um mês. Soube que tinha uma dívida quando ficou sem trabalho e só lhe pagaram metade do subsídio de desemprego.

"A Segurança Social disse que eu não tinha direito a esse dinheiro porque a majoração foi atribuída em 2007 e a lei que previa essa ajuda foi revogada em 2006", explica.

Depois da situação de desespero, Ana Maria mostra-
-se agora aliviada por lhe ter sido feita justiça: "Fico triste por ter demorado tanto tempo a ser resolvido, mas finalmente vou ter descanso, por não me estarem a cobrar uma dívida mais juros injustamente. Estou sozinha com quatro crianças menores, que dão muita despesa."

Contactada pelo Correio da Manhã, a Segurança Social garante que a dívida da mãe de quadrigémeos não estava a ser cobrada com juros.

Rafael, Tiago, Iara e Beatriz nasceram em 2006, e no primeiro ano de vida tiveram muitas ajudas devido à condição financeira da família.


cm
 
Topo