• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

como dreambox 800 hd clone reiniciar automaticamente?

latino_sky

GF Bronze
Entrou
Jan 18, 2013
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Ola amigos...entao este fim de semana como ten sido? o meu mais omenos... tenho andando aki a procura no forum e na google como fazer para a dreambox 800hd clone fazer um reboot em 8 em 8 horas o 12 em 12 horas? isso é possivel pelo que tenho lido mas ainda nao descobri como iplementar isso? ja tentei procurar aki nos manuais mas nao encontrei o nao vi...
enquanto aguardo ajuda se possivel claro vou continuar a procura!!!

obrigado ja adiantadamente.... espero que desta vez tenha postado no sitio serto...

abracos a todos e obrigado!
 

PJ.

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2012
Mensagens
286
Gostos Recebidos
0
Ola amigos...entao este fim de semana como ten sido? o meu mais omenos... tenho andando aki a procura no forum e na google como fazer para a dreambox 800hd clone fazer um reboot em 8 em 8 horas o 12 em 12 horas? isso é possivel pelo que tenho lido mas ainda nao descobri como iplementar isso? ja tentei procurar aki nos manuais mas nao encontrei o nao vi...
enquanto aguardo ajuda se possivel claro vou continuar a procura!!!

obrigado ja adiantadamente.... espero que desta vez tenha postado no sitio serto...
abracos a todos e obrigado!

no crontab colocar a que horas fazer o reboot
neste caso as 05:00 da manhã e 17:00

# crontab format
# +---------minute 00-59
# | +-------hour 00-23
# | | +-----day of month 00-31
# | | | +---month 00-12
# | | | | +-day of week 1-7 (7 is Sun)
# | | | | |
# * * * * * command
00 05 * * * reboot
00 17 * * * reboot
 

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
Ola amigos...entao este fim de semana como ten sido? o meu mais omenos... tenho andando aki a procura no forum e na google como fazer para a dreambox 800hd clone fazer um reboot em 8 em 8 horas o 12 em 12 horas? isso é possivel pelo que tenho lido mas ainda nao descobri como iplementar isso? ja tentei procurar aki nos manuais mas nao encontrei o nao vi...
enquanto aguardo ajuda se possivel claro vou continuar a procura!!!

obrigado ja adiantadamente.... espero que desta vez tenha postado no sitio serto...

abracos a todos e obrigado!
Eu tenho uma 500hd e tenho o tspanel e aí faço isso, reiniciar enigma, reboot etc. Não sei se nas 800hd (clone) será possível também pois não tenho essa. Em " tools-2 >>crons manager"
 

PJ.

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2012
Mensagens
286
Gostos Recebidos
0
Para a Dream500:

1- Vais a Blue Painel e activas Crond ( carregar em cima de Crond, deve ficar verde)
2- Carregar em Setup ( ficas com novo ecran e em baixo carregas em novo (new)
3- Aparece novo ecran para setup ( minutes, hours, day month, weekday and command)
4- Á frente da opção command, prime "OK to start" e vão aparecer as directorias e tens de a sbin
5- Dentro desta directoria (sbin) está o reboot (/sbin/reboot)
6- Clicam em cima de reboot e aparece o ecran referido em 3 e aí fazes a configuração que desejas
7- No fim carregas em registar com tecla verde
8- E cá está o reboot configurado.


Para E2

Automate action on dreambox-cron management

How to add action to dreambox at specific time as example put the dreambox at deep standby every night at 23:00
This is example how to do that

1- Install this plugin as any ipk file "crondmanager"
2- open the plugin
3- select add(yellow button)
4- select deepstandby script and then select add with time(blue)
5- enter correct time first enter minutes then hours
6- now the cron job listed in the jobs list

you have also option to add job once after as example 60 minute(yellow button) or add more complicated time by advanced button(green button)
 
Última edição:

msg

GF Prata
Entrou
Fev 3, 2010
Mensagens
372
Gostos Recebidos
0
E preciso a dreambox fazer o reboot. Porque? desculpem a minha ingnorancia. obrigado
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
pessoal a sério mais um tópico sobre isto?

nao acham exagero?

MSG pk tens que reniciar um pc?

se souberes esta resposta tb saberás a resposta que queres saber...........


latino para variar nao é tinhas que ser tu loool,do lado direito tens a pesquisa se a utilizasses verias o resultado
 

latino_sky

GF Bronze
Entrou
Jan 18, 2013
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
amigo avense

eu posso esplicar o pk de querer reiniciar a box... o problema é que mais o menos a cada 7-8 horas a box o melhor CCcam para!
quer dizer com o meu CS deixa de bombar! e nao sei o que possa ser! e pensei que assim possa resolver a situacao...claro se alguem sober uma ideia melhor seria muito fixe!

mas avense e utilizei a preskisa aserio..e pesso deculpa de abrir um topico que ja foi discutido! eu ando-me a esforcar que fassa serto mas acho que nao tenho tido sorte o poca atencao..tb é possivel!

nao quero enervar ninguem...so tou a tentar :) neste momento tenho que deixar o pc ligado e atraves do teamviewer aceder a brower para reinicar a box quando o cccam para! demasiado quente nao esta pk tenho duas ventuinhas apontadas para la....

se alguem puder ajudar o se me puderes ajudar avense agradeco-te e claro a todos os membros tb...
uma boa semana...
cmups latino :)
 
Topo