• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

"Resisto à perseguição porque sou inocente", diz Berlusconi

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O ex-primeiro-ministro de Itália Silvio Berlusconi diz que vai "resistir à perseguição", numa declaração escrita difundida ontem, poucas horas depois de ter sido condenado a sete anos de prisão pelo caso "Rubygate", de abuso sexual de menor.

"Mais uma vez, tenho a intenção de resistir a esta perseguição porque estou absolutamente inocente", sublinhou Berlusconi, que classificou ainda a decisão do tribunal como "um veredito violento".

O antigo primeiro-ministro de Itália reagia assim à decisão de um tribunal de primeira instância de Milão que o condenou por abuso de poder e prostituição de menor de idade, contra o qual recorreu.

"Eu estava realmente convencido de que eles me absolveriam, porque, na verdade, não há nenhuma possibibilidade de me condenarem", refere a nota, acrescentando: "Uma incrível sentença, de uma violência nunca vista antes, para me eliminar da vida política deste país".

Berlusconi declarou que "esta não é apenas uma página de justiça deficiente, é um insulto a todos os italianos" que acreditaram em si e que depositaram confiança governasse o país". E condenou ainda a decisão do Tribunal que o interditou de exercer qualquer cargo público para sempre.

Silvio Berlusconi, 76 anos, não será preso para já, uma vez que os advogados vão recorrer da sentença.


dn
 
Topo