• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Assaltam ourives com gás pimenta

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
1.jpg

Vítima está aterrorizada e pretende fechar negócio. Roubo foi planeado depois dos ladrões terem estudado os movimentos da proprietária da ourivesaria.Atacada com gás pimenta, agredida e ameaçada com uma navalha, Emília Martins não consegue esquecer o terror que viveu durante o assalto à ourivesaria Fanny, em Esgueira, Aveiro. A ourives acredita que o roubo foi planeado. Os ladrões, que atuaram de cara destapada, levaram cerca de 20 mil euros em peças de ouro. A PSP foi ao local e está a investigar.

Por causa de um outro assalto que sofreu há cerca de dois anos, Maria Emília passou a ter a porta fechada e apenas a abre depois de verificar as intenções de quem lhe toca à campainha. Anteontem de manhã, a vítima entreabriu a porta para perguntar ao suposto cliente o que pretendia, mas nem sequer teve tempo para reagir.

"Ele empurrou a porta violentamente, atacou-me com gás pimenta e atirou-me ao chão", recorda Emília Martins. ‘Cega’ pelo spray, a mulher foi imobilizada no chão pelo assaltante que lhe encostou uma navalha ao pescoço, enquanto um cúmplice entrava e roubava todas as peças de ouro que estavam na vitrina da montra. Os dois ladrões foram perseguidos por alguns vizinhos que se aperceberam do assalto, mas conseguiram fugir em direção à linha de comboio onde pelo menos dois cúmplices os esperavam num Audi preto.

Maria Emília diz que os ladrões, aparentando ter entre 18 e 25 anos, já lá tinham estado alguns dias antes, mas separadamente para perceber o funcionamento da ourivesaria. "Estou aterrorizada e tenho pesadelos. Vou pedir ajuda psicológica e fechar o estabelecimento", diz.


cm
 
Topo