• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Presidente admite erros

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
1.jpg

Manuel da Luz reconhece, pela primeira vez, que houve falhas na gestão da Portimão Urbis.Reconheço que houve erros graves cometidos na empresa municipal", admitiu Manuel da Luz, presidente da Câmara de Portimão, anteontem à noite durante uma sessão Assembleia Municipal (AM). A investigação da Polícia Judiciária à Portimão Urbis levou à detenção de dois autarcas, de um administrador da empresa e de dois empresários, no dia 19.

Manuel da Luz, de 64 anos, garante que "sempre deu a cara", adiantando que no passado teve "oportunidade de ir para outros cargos", mas que quis permanecer na câmara. "Quero cumprir o mandato e assumirei aquilo que tiver a assumir", refere o autarca, que assegura estar "tranquilo pessoalmente".

Da parte da oposição, a voz mais contundente foi a de Carlos Bicheiro, do PSD, que não hesitou em afirmar que "há vigarice no município" e que as contas da Urbis estão "marteladas".

"Quantos milhões desapareceram do município? Eu não sei, mas desconfio", realçou Carlos Bicheiro, que estima que a dívida total da autarquia possa ascender a "400 milhões de euros".

Estranho foi ninguém ter manifestado solidariedade aos arguidos, como o vice-presidente da câmara, Luís Carito, e o vereador Jorge Campos.


cm
 
Topo