• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Opel corsa c 1.2 2004

Pascoal Paulo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 29, 2013
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Oi amigos, eu vi varias quetoes sobre a corrente distribuição e eu tenho um caso bem parecido e preciso de ajuda.
Eu comprei o carro em outubro 2012 e tenho andado todos os dias, quando comprei troquei óleo 10w40 castrol e todos os filtros, mas reparei desde quando comprei e quando esta quente faz o tal barulho metálico que parece a corrente com folga, já 3 mecânicos e 2 agentes olpel me deram varias suloçoes e não sei em quem acreditar, nete momento já lhe fiz quase 24000km e claro ao 15000km substitui filtros e óleo e sempre igualo barulho a quente mas não a frio, não acende nenhuma luz trabalha bem esta todo afinado não se nota nada de diferente.
O que me espanta é que se é a corrente como eu já fiz tantos km, os km são feitos em cidade como em pequenas viagens de 1000km, a opel: uma dá-me orçamento de €600 e a outra €950 ambas para corrente os me canicos: um diz que é o esticador da corrente outro diz que são as válvulas outro diz que é a corrente mesmo, não sei em quem acreditar neste momento.
Eu vivo no Luxembourgo se tiver alguém que ma ajude agradeço, obrigado.
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Antes de mais deve-se apresentar amigo.
 

69alentejano

GF Prata
Entrou
Set 19, 2008
Mensagens
295
Gostos Recebidos
0
O esticador da corrente é duvidoso.
Normalmente é folga na corrente.
O carro anda normalmente, desenvolve bem?
Caso faça isso, normalmente é a corrente.
Caso o não faça é o ponto do motor que não está certo e ai pode originar o bater de valvulas.
A corrente nunca dá problemas antes dos 100000kms.
 

Pascoal Paulo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 29, 2013
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Sim o carro trabalha certo desenvolve bem não se nota nada de anormal, já esta com 134000 Km e como disse desde que o comprei sempre fez este barulho a quente não a frio, já fiz quase 25000 Km e sempre a fazer o mesmo barulho, um mecânico na semana passada disse que se esticar a corrente isso deixa de fazer o barulho, eu pregunto: sera mesmo verdade ? ele pede-me quase €400 para o fazer. Obrigado pele ajuda que me poder dar, eu lhe darei as respostas que necessitar.
 
Topo