• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

"Não sou nenhum criminoso para que me controlem o avião", avisa Evo Morales

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
1.jpg

O Presidente da Bolívia, Evo Morales, negou, esta quarta-feira, qualquer conduta irregular depois de o seu avião, proveniente da Rússia, ter sido desviado para Viena perante suspeitas de que transportaria o informático Edward Snowden, acusado pelos Estados Unidos de espionagem."Não sou um criminoso", disse Evo Morales aos jornalistas no aeroporto de Viena, depois de, na terça-feira, a França, Itália, Portugal e Espanha não terem autorizado o avião do Presidente boliviano a sobrevoar os respetivos espaços aéreos.

Evo Morales confirmou também que a Espanha deu, esta quarta-feira, autorização para que o avião presidencial atravesse o seu espaço aéreo de regresso à Bolívia.

"O ministro dos Negócios Estrangeiros de Espanha comunicou que está autorizado", explicou Morales, adiantando que estão a aguardar a confirmação definitiva para partir para a Bolívia.

Morales adiantou que, durante a madrugada, o embaixador espanhol em Viena, Alberto Carnero, esteve no aeroporto e pediu para aceder ao avião.

"Pediu-me para tomar um café dentro do avião, para ver o avião e, no fundo, querer controlá-lo. Disse-lhe que não podia, por normas internacionais. Além disso, não sou nenhum criminoso para que me controlem o avião", sublinhou Morales.


jn
 
Topo