• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda para segurança

bosse

GF Ouro
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
venho pedir esta ajuda pois estava a ver bonecos na tv e começou a aparecer o painel da drem a mexer por isso penso eu alguem consegeu entrar nela e mudou a passe.ja lhe mudei a imagem meti novas passes em tudo, tenho passe mudificada tambem para entrar no router mas tambem ja tinha tudo com passes mudificadas e alguem entrou.o que posso fazer mais para fechar bem isto? é uma drem 500hd com imagem dremelite v3
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Acho isso estranho. Bloqueia a porta 80 e a 21. E mete passes complexas
 

bosse

GF Ouro
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
normalmente a porta 80 2 21 esta fechada porque no teste da como fechada.é mesmo estranho pois mudo frequente as passes. sera por deixar ficar a passe no dcc e o pc ligado?agora estou ja a estou sempre a limpar
 

bosse

GF Ouro
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
mesmo assim com todas as passes trocadas e o ip da drem também mudado continua a entrar.alguma ideia?
 

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
amigo já viste se o comando não tem teclas presas?

abre o comando e faz uma limpeza nisso, pois pelo que dizes que já fizeste e continua só pode ser o comando com teclas presas.

abraços.
 

bosse

GF Ouro
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
não são teclas presas porque tenho tido a sorte de estar com a drem ligada e a ver bonecos quando começa alguém a mexer e já alteraram a passe de acesso que tive de meter novamente a imagem para depois eu mudar outra vez as passes todas e ainda agora pelas 13h aconteceu igual de estarem a mexer e o pc estava desligado.sera algum programa para descodificar as passes?
consegui ver que estava a mexer numa parte de keis da board e desliguei a drem da corrente
 
Última edição:

joel79

GF Platina
Entrou
Jul 2, 2007
Mensagens
1,252
Gostos Recebidos
0
não são teclas presas porque tenho tido a sorte de estar com a drem ligada e a ver bonecos quando começa alguém a mexer e já alteraram a passe de acesso que tive de meter novamente a imagem para depois eu mudar outra vez as passes todas e ainda agora pelas 13h aconteceu igual de estarem a mexer e o pc estava desligado.sera algum programa para descodificar as passes?
consegui ver que estava a mexer numa parte de keis da board e desliguei a drem da corrente
nao consegues ver o ip do gajo e ver na ccafg se tns alguma linha a mas que nao do teu server muito estranho acontser isso ter cuidado ao por bakups de imagens com configuraçoes ja prontas
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
aciona o warings e ve o ip.............
pela porta 80 podes ter a pass que quiseres loool sao 2 segundos para ta descobrir...............

outra coisa importante:
var/etc/passwd ve se nao tens o user "gbox" normalmente é a ultima linha..........alguns scripts manhosos adicionam outro user nesse file
 

bosse

GF Ouro
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
bom dia
ontem a noite já meti novamente imagem pois tinha la dois programas instalados que apareciam quando ia ao menu.
também desliguei o pc que normalmente ligo a drem para o caso de ser algum viros nele.
avense podes explicar como fazer para acionar o warings para se voltar a entrar ver o ip?
se tiver o user "gbox" poço elimina-lo ?
ja verifiquei e o user gbox não esta
 
Última edição:

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Para activar os log warnings adiciona esta linha no cccam.cfg: LOG WARNINGS : /tmp/warnings.txt
 

bosse

GF Ouro
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
vou fazer isso e esperar. desta vez deve ter copiado tudo tenho a maioria das linhas of estou a contactar o pessoal das linhas para mudar a passe na linha que me enviarão. Também vai ser difícil apanhar o ip porque quando não estou a ver tv quando ele entra vai logo mudar a passe de acesso pelo dcc pois é por ai que eu sei logo que alguém entrou porque deixo eu de poder entrar.
 

Pelintra

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2,170
Gostos Recebidos
212
Curioso...meti o warnings activo e fiquei logo com mais 25000..kbs de texto de ips que aparecem com login failed....e não pára de aumentar o tamanho do file!!!
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Não sei até que ponto isto que vou escrever pode dar uma ajuda:

Vais à pagina do teu router e vê no DHCP Cliente Log se existe por lá um MAC Adress que não seja de nenhum dos teus equipamentos.

Pode ser que quem está a entrar na tua rede se tenha esquecido de apagar essa informação... aí era uma certeza de que estavas a ser "invadido".

Que tipo de encriptação usas? Parece que agora nenhuma é segura...
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Curioso...meti o warnings activo e fiquei logo com mais 25000..kbs de texto de ips que aparecem com login failed....e não pára de aumentar o tamanho do file!!!

Por acaso algum dos IPs que aparecem são de clientes teus? A mim, na Uno que é cliente da Solo2 (interno), também reporta o IP da Solo2.... tudo "login failed".

Vai aqui e vê o que lá está sobre o assunto... eu coloquei as minhas questões mas ainda não obtive resposta. Pode ser que alguém, agora, volte ao tema e possa dar uma explicação.
 

Pelintra

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2,170
Gostos Recebidos
212
Sim aparecem alguns meus servers e clientes, e outros que não conheço nem o ip, nem o dyndns....:Espi35:
Suponho que são de algum reshare...
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Pois eu por aqui só tenho um IP que não consigo associar... mas o log (aqui o meu) começa a uma determinada hora e termina noutra, que será o dia seguinte... ora basta que um dos clientes/servers tenham mudado de IP à pouco tempo para já não ser possível associar... uma coisa é certa: são só dois ou três clientes/servers que isto acontece.

Até reporta a minha Uno... bom essa Uno recebe linhas externas para além da interna vinda da Solo2....

Não sei até que ponto este aplicativo poderá ser levado em conta...
 

ferreira.aveiro

GF Prata
Entrou
Mar 9, 2011
Mensagens
184
Gostos Recebidos
0
Sim aparecem alguns meus servers e clientes, e outros que não conheço nem o ip, nem o dyndns....:Espi35:
Suponho que são de algum reshare...

Os do reshare não contam. Os do reshare entram na box dos teus amigos, e o IP do teu amigo é que se liga a tua.
 

Pelintra

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2,170
Gostos Recebidos
212
Bem também não estou muito a par disso, mas enquanto me der login failed, acho que posso descansar, embora estando de olho, mas eu tenho vários ips assim; como disse decvem ser reshares de algum cliente meu....
 
Topo