• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

pedido de ajuda em desistir com a a pt e mudar de para outra operador para reduzir custos.

sarron

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
303
Gostos Recebidos
0
ola amigos.

e que tenho uma dream box 800hd a trabalhar com cccam e não necessito de televisão só precisava de net e queria uma ajuda vossa ,queria desistir com a a pt ( meo por cabo ) e mudar de para outra operador para reduzir custos.

e assim eu tenho meo por cabo que estou a pagar por volta de 45 euros a 50 euros com chamadas telefónicas e queria mudar para o sapo adsl do valor de 15,99 euros, mas vem ai o problema e que ando a guerra com a pt com carta de reclamação e não mudam nada.e que moro numa aldeia que só chega ca meo por cabo o sapo adsl e não fibra e eu vou a loja e no site deles meto o codico postal da me cobertura sapo adsl e pelo meu numero de telefone continua a estar na zona sapo ( na loja da pt) , só para eles no apoio ao cliente e na provedoria do cliente da pt não estou na zona sapo e ando numa luta com eles .

agora gostava de saber se alguém pode me ajudar qual será o melhor operador? por exemplo estou a pensar na wow da optinus ? mas o meu grande problema não sei se da para por dynds para estar online e se da para fazer card sharing ??

o será que tenho outra solução?

1 grande abraço

sarron
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Não é cabo mas sim iptv..


Isso da zona sapo não tem a ver com a cobertura... Mas sim com as zonas onde estão tb outros operadores.

Tu estás à mama de alguém mas lembra-te que a linha pode ir à vida e tu ficas agarrado..

Se mm assim, queres mudar p sapo adsl tens de pagar a assinatura telefonica. Em relação ao dyndns não sei se dá p configurar dentro do router. Se n der tens de instalar na box ou num pc que esteja sempre ligado.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Não é cabo mas sim iptv..


Isso da zona sapo não tem a ver com a cobertura... Mas sim com as zonas onde estão tb outros operadores.

Tu estás à mama de alguém mas lembra-te que a linha pode ir à vida e tu ficas agarrado..

Se mm assim, queres mudar p sapo adsl tens de pagar a assinatura telefonica. Em relação ao dyndns não sei se dá p configurar dentro do router. Se n der tens de instalar na box ou num pc que esteja sempre ligado.
vou-te responder naquilo que sei...........
na optimus wow tens k comprar um router 4g e uma pen 4g da optimus tudo isso dá a volta dos 150 euros para fazeres cardsharing,existe um tópico criado por mim até onde eu explico tudo os routers da optimus(partiulares) nao dao para abrir portas.............

eu neste momento tenho optimus 4g com o router tp-link 3220 e com uma pen 4g da optimus por usb e tenho tudo a bombar..............
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Este tópico não devia estar na parte da informática? É que para além de ser um assunto relacionado apenas com operadores de internet, como disse o micalves e muito bem, PT não é cabo, é IPTV.

DX2
 

sarron

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
303
Gostos Recebidos
0
ola pessoal

obrigada por responder ao meu post e tentar me ajudar ...

mas eu meu problema e queria desistir de iptv que não preciso de tv e que tenho cccam numa dreambox 800 ha e neste momento queria reduzir os meus custos, que estou a pagar por volta de 50 euros e gostava de passar para sapo adsl ( só net e telefone ) por o valor de 15,99 euros , mas como nao estou na zona sapo ( dizem eles pela linha de apoio , mas na loja estou na zona sapo) nao posso por este pacote a este valor .

gostava de saber se tenho alguma alternativa de outra operadora com uma boa mensalidade .

o meu problema e que eu quero reduzir a minha mensalidade e continuar a fazer cardsharing.

1 abraço
sarron

agora
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Tens a clix net + voz 32€ só não sei se tens cobertura da clix na tua zona , nada como te informares
Se não tens contrato de fedilidade para com a pt podes nogociar
A melhor forma e dizer que se não te mudam de pack mudas tu de operador
 

bosse

GF Ouro
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
tens da optimus linha voz + internet ate 5 mb por 17 euros mais iva
é o que eu tenho trabalha com um router de cartão e é oferecido pelo menos a mim foi so paguei os portes 20 euros
 

AntónioJ

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 5, 2013
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
A Vodafone tem uma promoção até 31 de agosto ADSL telefone ilimitado + tv 100 canais + internet 30 Mbps, 24,90 24 meses,
no fim dos 24 haverá outras promoções.
Dois anos é muito tempo depois se verá á muita concorrencia ,mas parece-me muito boa esta promoção, eu pago 41,50 e a internete
só tem 12 Mbps, na zon , e vou mudar, é uma poupansa que vale a pena.
 

COOL_MAN

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
354
Gostos Recebidos
0
A Vodafone tem uma promoção até 31 de agosto ADSL telefone ilimitado + tv 100 canais + internet 30 Mbps, 24,90 24 meses,
no fim dos 24 haverá outras promoções.
Dois anos é muito tempo depois se verá á muita concorrencia ,mas parece-me muito boa esta promoção, eu pago 41,50 e a internete
só tem 12 Mbps, na zon , e vou mudar, é uma poupansa que vale a pena.

Atenção a esses 24.90
Essa dita promoção é so para quem esta numa zona fibra, caso não estejas a net altera, ficas com velocidades que podem ir ate 24mb, e aos 24.90 acresce 5€ por cada box que queiras colocar
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
São 5.5€ de aluguer por uma box e da segunda são 4€
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
A Clix já não "abre" novos clientes ADSL. Na PT ADSL ou outro nome que lhe queiram chamar tens preços a partir € 20.99.

Podes consultar os preços aqui. Entras nesta página e pedes para te ligarem e pelo teu nº fixo ou de alguém aí perto logo te dizem se estás em zona C (Sapo) ou noutra zona.

Escreves que andas num processo de reclamação com a PT... mas reclamas acerca de que? Estás dentro de um período de fidelização?

Como escreve o mlcalves, se estás à "mama" toma cuidado não vá a teta secar... depois tens que ir a "correr" contratar um pacote de tv!

Aproveito para deixar aqui a minha última reivindicação junto do meu ISP (Optimus/Clix) e já me telefonaram melhorando o meu contrato. Isto foi feito esta semana.

"Questão: Há mais de uma década que sou cliente Oni e, neste momento, Optimus/Clix por força de circunstâncias a que sou alheio.
No ano transacto a Optimus/Clix ofereceu-me chamadas ilimitadas para a rede fixa. Actualmente possuo um desconto de 2.22. O meu limite de download é de 60 Gb.
Se consultarem todo o meu historial de chamadas no ano passado poderão verificar que é algo que pouco utilizei, salvo uma ou outra execpção. O padrão é constante e poderá ser facilmente aferido em anos anteriores e no que já deste decorreu.
No que toca à quantidade de dados também nunca ultrapassei o estabelecido existirão meses que nem 10% terei atingido.
Para este lugar onde resido existe oferta, pelo mesmo preço que a Optimus/Clix neste momento me debita, uma oferta mais vantajosa: não terei limite de tráfego de dados e ainda poderei efectuar chamadas gratuitas para a rede fixa em determinados períodos de tempo. Acresce, ainda, WiFi gratuito do operador (onde existir o equipamento adequado).
Naturalmente compete-me envidar diligências no sentido de possuir um serviço que possua a melhor relação/preço.
Assim , o que poderá meu actual fornecedor de voz+internet o que me poderá oferecer no sentido de melhor as minhas condições contratuais?
Se não obtiver resposta ou esta for insatisfatória, serei forçado a mudar de fornecedor, o que, naturalmente, não será do interesse da Optimus/Clix.
Aproveito para manifestar a minha satisfação geral com o serviço prestado pela Optimus/Clix e espero uma resposta positiva.
Atentamente"

Ora já fiquei sem limite de tráfego e fiquei com chamadas ilimitadas para a rede fixa nacional... nada como reclamar.
 

AntónioJ

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 5, 2013
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
A minha zona não tem fibra é só adsl banda larga,não sei se reduz mas se for até aos 24 mb,
também sempre é melhor do que 12 mb. e se calhar com as quebras nem isso tenho por vezes
é tão lenta e falha que duvido que tenha 12, mesmo 5,00 pela box faz 30 € aínda vale a pena
para 41,50, com a zon também só tenho uma box e pago,e liguei 3 tv, e pode-se fazer o mesmo
processo como tenho ligo a box diretamente ao dvd e daí fiz as saídas para todas tv, é claro que
na tv da sala tenho mais canais,do que na cosinha, e quarto, mas não é uma diferênsa grande,tenho
o sufeciente,mas para a semana vou-me informar mais a fundo.
 

COOL_MAN

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
354
Gostos Recebidos
0
A minha zona não tem fibra é só adsl banda larga,não sei se reduz mas se for até aos 24 mb,
também sempre é melhor do que 12 mb. e se calhar com as quebras nem isso tenho por vezes
é tão lenta e falha que duvido que tenha 12, mesmo 5,00 pela box faz 30 € aínda vale a pena
para 41,50, com a zon também só tenho uma box e pago,e liguei 3 tv, e pode-se fazer o mesmo
processo como tenho ligo a box diretamente ao dvd e daí fiz as saídas para todas tv, é claro que
na tv da sala tenho mais canais,do que na cosinha, e quarto, mas não é uma diferênsa grande,tenho
o sufeciente,mas para a semana vou-me informar mais a fundo.

tu tens zon cabo e a vodafone usa o sistema tipo meo, iptv, como é lógico não vai funcionar da maneira como tens.
Informa-te bem
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
A minha zona não tem fibra é só adsl banda larga,não sei se reduz mas se for até aos 24 mb,
também sempre é melhor do que 12 mb. e se calhar com as quebras nem isso tenho por vezes
é tão lenta e falha que duvido que tenha 12, mesmo 5,00 pela box faz 30 € aínda vale a pena
para 41,50, com a zon também só tenho uma box e pago,e liguei 3 tv, e pode-se fazer o mesmo
processo como tenho ligo a box diretamente ao dvd e daí fiz as saídas para todas tv, é claro que
na tv da sala tenho mais canais,do que na cosinha, e quarto, mas não é uma diferênsa grande,tenho
o sufeciente,mas para a semana vou-me informar mais a fundo.

A velocidade de ADSL numa determinada zona é idêntica independentemente do fornecedor... por exemplo no meu caso é até 12mb mas tenho 2mb tal como os outros com Sapo... a central é a mesma e as linhas são sempre as mesmas, passadas pela PT.

No caso do IPTV por ADSL verifica bem até onde a velocidade da linha ADSL vai para não teres surpresas... eu não sei quais são os valores mínimos que suportem, por exemplo, um canal HD + navegação + voz e isto para apenas uma box... informa-te bem de preferência por multi consulta num motor de busca. Isto para que depois, ao consultar os fornecedores não seres "enrolado".
 

krotos

GF Prata
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
333
Gostos Recebidos
0
Experimenta a wow... Tens 15 dias para testar e se tiveres 160 pontos o equipamento fica-te por 20 euros

Sent from my UMI X2 using Tapatalk 2
 

AntónioJ

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 5, 2013
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
eu já fui cliente da vodafone mas só internete e vóz, adsl era por cabo ligado á box roter ,já á uns 4 anos,agora com tv não sei ,mas
se for por cabo talvêz seja identico á zon deve dar como eu tenho, mas defacto tenho que me infomar bem.
Qualquer das maneiras.

Os meus Agradecimentos.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
eu já fui cliente da vodafone mas só internete e vóz, adsl era por cabo ligado á box roter ,já á uns 4 anos,agora com tv não sei ,mas
se for por cabo talvêz seja identico á zon deve dar como eu tenho, mas defacto tenho que me infomar bem.
Qualquer das maneiras.

Os meus Agradecimentos.

Amigo nunca confundas cabo e cobre...

Cabo é mesmo cabo coaxial, que é o que noz possui. ADSL é cobre que seria o que tinhas com a Vodafone. Muita embora ambos possuam cobre, não é disso que se trata ou que interessa para o assunto. Onde o ADSL possa ter uma velocidade baixa, já aí o cabo (existindo este) terá sempre uma velocidade maior.

Se tens alguém aí perto de ti com ADSL pede para efectuar um teste utilizando este link ou por este.

Existem mais velocímetros é só procurar e efectuar testes.
 

AntónioJ

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 5, 2013
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Amigo p.rodrigues

Eu pouco percebo disto apenas quis dar uma dicas sobre,a promoção da vodafone,
e o pacote da zon também é ADSL,ao que me parece é igual á vodafone,que vem
nos postes tipo cabo dos telefones é identico,e na altura a vodafone me vendia como
ADSL BANDA LARGA com 24 mb. diziam eles porque eu nunca medi , precisamente
como a ZON dis a mesma coisa só que com 12 mb.e mais tv. e eu fiz o teste com
o primeiro link que me enviou, I.PV4 e o resultado 2.39 mb. downloads 305.93 Kb segundo.
pelos vistos andamos a comprar gato por lebre.é tudo a enganar o zé. as operadoras
só pensam no lucro a mil %.

Obrigado pela informação

Cumprimentos
 
Topo