• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vinho do Porto Borrajo de 1955

jamila

Novo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
0
Gostos Recebidos
0
Tenho uma garrafa de Vinho do Porto marca Borrajo de 1955, origem da Regoa (agora Régua), garrafa nº 507228.

Alguém me sabe dizer algo sobre o valor da mesma?


Abraço,
 
M

MMAD

Visitante
Amigo Jaam, que relíquia ai tens, o valor não é certo, embora se possa atribuir um valor (vou ver se descubro), no entanto tem de ver vários factores, o estado do vinho, quando falo do estado do vinho refiro-me á qualidade do mesmo, pode estar passado, mas o mais certo é estar em perfeitas condições. Dou-te um conselho, um dia que penses abrir a mesma, faz pelo processo de dacantação, e tem de ser consumida no próprio dia.

"A decantação é um processo de separação que permite separar misturas heterogéneas de sólidos com líquidos. Utilizada em sistemas bifásicos (areia e água), sólido-gás (poeira-gás), líquido-líquido (água e óleo) e líquido-gás (vapor d’água e ar). Este processo é fundamentado nas diferentes densidades dos componentes da mistura. O principal instrumento usado neste tipo de separação, é o chamado funil de separação ou de bromo."

Brevemente vou ver se te dou noticias,
Passa por aqui que deixo uma explicação mais alongada.

Um abraço.
 
Última edição:

jamila

Novo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
0
Gostos Recebidos
0
Amigo MMAD,

Já não posso aplicar aqueles métodos...é que...a garrafita tá quase "mamada" :naodigas: é uma "pomada" do melhor que já vi!

Obrigado pela tua ajuda.

Abraço,
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Se está quaze, ainda terás um copito para mim?

È dia de Páscoa e ela já se foi.....:naodigas: :naodigas: :naodigas:



Cumps
Matapitosboss
 

peixe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 9, 2006
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
saber quanto vale nao sei mas ajudavate a beverla:Hee: :Hee: :Hee:
 
M

MMAD

Visitante
Amigo MMAD,

Já não posso aplicar aqueles métodos...é que...a garrafita tá quase "mamada" :naodigas: é uma "pomada" do melhor que já vi!

Obrigado pela tua ajuda.

Abraço,

Boas Jaam, sendo assim tudo bem, aproveita porque deve de facto ser muito bom. Grande abraço e :Espi37: esta é por não teres oferecido um copo á malta. :msnm_com_br007-03:
Obs. Essa pinga é garrafeira particular por isso o valor não é estimado.
 
Última edição:

Patolas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
570
Gostos Recebidos
0
Eu tenho 5 garrafas com o rotulo "Chamisso & Filhos" e ainda numeradas com carimbos a oleo. a primeira tem o numero 1918 e a ultima 1932

mas nao sei o estado e valor delas

Abraço

Patolas
 

lobi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
611
Gostos Recebidos
0
Tenho uma garrafa de Vinho do Porto marca Borrajo de 1955, origem da Regoa (agora Régua), garrafa nº 507228.

Alguém me sabe dizer algo sobre o valor da mesma?


Abraço,
amigo ainda hoje tive a beber desse vinho do porto, esse vinho é do meu falecido sogro, é uma garrafeira particular agora o vinho nao é comercializado é apenas para consumo da familia e amigos, e para mim é o melhor vinho do porto que bebi ate hoje e olha que ja provei muitos fica bem ja agora ve la se nao é de jose luis borrajo ah e amigo acabaste de beber 350 aerios +-:espi28:
 
Última edição:

JAR_10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 31, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
amigo ainda hoje tive a beber desse vinho do porto, esse vinho é do meu falecido sogro, é uma garrafeira particular agora o vinho nao é comercializado é apenas para consumo da familia e amigos, e para mim é o melhor vinho do porto que bebi ate hoje e olha que ja provei muitos fica bem ja agora ve la se nao é de jose luis borrajo ah e amigo acabaste de beber 350 aerios +-:espi28:

Sou novo neste forum, mas estou curioso tenho uma garrafa de Jose Luis Borrajo, garrafeira particular de 1880, não tem numeração nenhuma.

será verdadeiro??? qual o valor duma garrafa destas??? qual a melhor maneira de a conservar??

Agradeço as vossas opiniões
 
Topo