• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda na instalaçao do xubuntu

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Mensagens
536
Gostos Recebidos
0
boas
preciso de alguma ajuda na instalaçao do xubuntu 13.04.
tenho instalado o windows xp e tambem queria o xubuntu.
a 1ª vez que tentei instalar ainda cheguei a parte da participaçao a qual dividi o disco 40/40 GB(todo este processo com muita demora), depois a tela ficou preta. esperei e nada, tive que desligar o pc.
tentei outra vez do inicio e para aparecer a 1ª tele (instalaçao) demora 15 minutos. para selecçionar a lingua demora 1 minuto. dentra da mesma tela clico em intalar xubuntu e passado 1 minuto fica a tela preta, passado 1 hora aparece a tela final com os icones em ingles. clico em algum icon demora 5 minutos a reagir. pede me o login. como nao passei por essa faze da instalaçao nao da para fazer mais nada.
ja formatei o computador 2 vezes mas o resultado é sempre o mesmo.
se alguem tem uma ideia do que está a faltar-me, agradecia
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
tens que fazer o multiboot..................
 

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Mensagens
536
Gostos Recebidos
0
tens que fazer o multiboot..................

boas avense.
para fazer o multiboot ja tinha que ter instalado o xubuntu. não é?
o problema é que a instalação alem de ser demorada nao é completa.
depois de formatar o pc com o windows, meto o cd do xubuntu, demora a aparecer a 1ªtela(instalaçao) vai para o fim e em ingles ( quando na 1ªtela selecionei portugues.)
neste momento tenho o pc formatado só com o windows.
o meu problema esta por enquanto na parte da instalaçao.
 
Topo