• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda para uma amiko 8900

aguia42

GF Prata
Entrou
Dez 8, 2009
Mensagens
418
Gostos Recebidos
0
boas amigos, tenho um amigo que tem uma amiko 8900 e ela deixou de transmitir o sinal para a tv, nem por scart nem por cabo hdmi,ja tentou repara-la, mas ainda não encontrou quem a repara-se ,se alguém tiver uma solução e favor informar, (zona do porto)ela não da mas continua a partilhar.
desde já obrigado.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
De certeza q a box ainda esta em garantia. Ja testaram em Spark e E2?

Eu tive um prob parecido do Scart nao funcionar de todo (hdmi sim) e ao abrir reparei em dois contactos soltos da board. Liguei para a loja pq estava em garantia e perguntei se podia eu soldar isto para evitar enviar para la sem perder a garantia, aceitaram e em menos de 5min o Scart funcionava outra x.

Sent from my H3-8106L using Tapatalk 2
 

aguia42

GF Prata
Entrou
Dez 8, 2009
Mensagens
418
Gostos Recebidos
0
amigo psonic,o meu amigo já foi a loja a onde a comprou, mas como não esta como a recebeu eles não aceitarão que e estranho ela não da nem admi ,nem scart,pois se fosse fácil repara-la era hotimo,ele esta muito triste, pois não encontra quem a concerte.
em spark julgo que vem de origem,foi metida uma imagem em oscam,mas para meter imagem tem que dar sinal para a tv? ,se não da como terei que fazer?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
q historia mal contactada. Em primeiro a loja não pode recusar a garantia pq já não está como a recebeu. Eles não são obrigados a testar E2 pois de facto não existe imagem oficial, mas com tudo têm q dar suporte pois é uma das caracteristicas da box suportar E2. Eles têm que pelo menos testar em Spark (assim como tu), a box tem 2 boots independentes e uma imagem não afecta a outra (normalmente se nao usares plugins para o efeito).

Arranca a box em Spark para testares, se funcionar volta a repor a imagem E2 pelo metodo habitual.
Em relação à tua questão não necessitas de ter imagem na tv para actualizar o software pois é feito via PEN e logo no boot da box e não pelo software.
 

aguia42

GF Prata
Entrou
Dez 8, 2009
Mensagens
418
Gostos Recebidos
0
obrigado, pelas ajudas, mas o meu amigo abriu a box mexeu na placa e ela começou a funcionar, mas não sabe a onde estará o defeito.
ele telefonou para a casa a onde a comprou e disseram-lhe que não a aceitavam por ter mexido no soft.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
obrigado, pelas ajudas, mas o meu amigo abriu a box mexeu na placa e ela começou a funcionar, mas não sabe a onde estará o defeito.
ele telefonou para a casa a onde a comprou e disseram-lhe que não a aceitavam por ter mexido no soft.

ridiculo, a sorte deles é isso ja estar a funcionar outra x.

O Spark ainda deve ser o original, o E2 obviamente q é instalado à posterior. Na publicidade diz "suporte para enigma2", então vendem uma coisa que depois não podemos usar? Nao sei q loja é mas sinceramente, assim nao vao longe.
 
Topo