• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Padre acusado de dar três murros ao sacristão

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
1.jpg

Discussão seguida de agressão. A versão, contada ao JN, de José Nunes, de 62 anos, PSP reformado, segundo sacristão da paróquia de Regadas (Fafe). Foi o culminar de uma quezília antiga, e cuja "gota de água" foi o facto de o padre não querer "que se reze o terço à frente do altar".

Tudo aconteceu poucos minutos antes das 19 horas de sábado, altura da missa vespertina. José Nunes ia novamente rezar o terço, que precede a missa, mas faltava--lhe a aparelhagem e o microfone. Quando o pároco Manuel Silva chegou, confrontou-o e foi agredido, acusa.

José Nunes lidera o grupo coral onde também é organista há 37 anos. É assim que ocupa o tempo de reformado de uma vida de polícia. A mulher segue-lhe os passos e asseia o altar-mor há mais de 20 anos. Daí que ninguém se espante de ver ex-PSP a rezar os terços antes da missa. Mas foi ali que começou o problema: "Ele (o padre) nunca quis que eu rezasse o terço em frente do altar, de joelhos e meditasse entre cada Mistério", assume o segundo sacristão.

Daí que quando não viu o microfone, que admite ter sido "escondido", antes da missa, foi falar com o padre: "Fui ter com ele e disse-lhe que se quisesse falar alguma coisa comigo íamos os dois a casa dele e falávamos". Aí, refere, ao JN, o sacerdote ameaçou-o: "Disse-me que se fossemos a casa dele era para me dar dois murros". José Nunes admite que ripostou ao pároco e acabou espancado com "três murros e um pontapé". O ex-PSP só não levou mais porque se defendeu e foi separado pelo principal sacristão.

Sanada a situação, foi assistir à missa com ferimentos no nariz e na testa. Afirma que não vai fazer queixa, e até perdoa o padre. "Prefiro deixar que Deus faça justiça", diz. Para trás ficam cicatrizes, os óculos partidos e um pedido de desculpas que não chegou.

O JN tentou contactar o padre Manuel Silva, sem êxito. O principal sacristão, José Teixeira, afirmou não poder contar nada. Fonte oficial do Gabinete de D. Jorge Ortiga, arcebispo-primaz de Braga, disse, ao JN, que esta questão "será resolvida internamente".



jn
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
0609.gif

""No entanto, eu vos digo:
Não resistais áquele que é iníquo,,,
Se alguém te bater na face direita, vira-te e oferece-lhe a esquerda."
Mateus, 5,39

O Srº sacristão fez muito bem,,,,,

Assim dizem as escrituras!!!! vá lá saber porquê???????:crazynew3:
 
Última edição:
Topo