• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vídeo foi-se

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Mensagens
211
Gostos Recebidos
0
Caros amigos


Um amigo, tal como eu tem uma amiko allien 8900. O vídeo via hdmi não estava a funcionar (levei a minha para testar e tinha numa porta hdmi errada) Pôs-se a mexer na máquina, foi ao controlo de de vídeo e onde diz scart, alterou o RGB para outra coisa qualquer. Como estava em inglês confirmou a alteração.
Conclusão, agora tem som mas não tem vídeo nem em hdmi nem via scart.

Tenho andado a verificar no dcc2, se encontrava a pasta para alterar, mas também não tenho grande experiência. Alguém tem uma dica para voltar a alterar a scart para rgb, via dcc2?

Obrigado
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,993
Gostos Recebidos
355
Amigo, é só uma ideia, porque não conheço a box.

Mas se não dá em scart, nem hdmi.

Vê se não tem saídas rca... se tiver liga um cabo com esse tipo de saídas na box, e com scart para a tv, e vê se resolve?
 

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Mensagens
211
Gostos Recebidos
0
Obrigado, mas também já tentei com a saída rca. Não pega. Só sai som
Deve ter que ser mesmo via DCC2
Já agora está em enigma2 com imagem hdmu e emu mgcam


Só depois reparei que existe aqui no fórum a secção de dúvidas e questões. Peço desculpa e se possível os moderadores que mudem para lá
Cumprimentos
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,993
Gostos Recebidos
355
Só depois reparei que existe aqui no fórum a secção de dúvidas e questões. Peço desculpa e se possível os moderadores que mudem para lá
Cumprimentos

Tópico movido!
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Não tenho esse receptor mas acho que só te resta enviar uma imagem de novo
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
usa o webif do E2 para andares nos menus e mudares as opçoes

mas algo aí não está bem, pq mto q altere as opções de video alguma das portas tem q funcionar sempre mesmo q a imagem nao apareça correctamente devido às opçoes escolhidas. Hoje em dia praticamente todas as TVs (modernas) aceitam todos os sistemas de cor, seja RGB, YUV, etc. e até entre o sistema PAL e NTSC. As TVs mais antiga podem de facto não dar qq imagem, mas pelo q entendi já é uma TV recente pois estavam a tentar meter o HDMI a funcionar.

Se depois de alterares as opçoes pelo webif ou até depois de uma reposição de imagem continuar a não funcionar testa em Spark. Se nao tiveres imagem de todo então problema de hardware. Um outro membro relatou exactamente a mesma situação, abriu a box e ao mexer na mboard a imagem voltou. Isto indica algum problema com a board ou até soldas mal feitas.

nota importante: a porta SCART não funciona de todo se a opção HDMI estiver activa a 1080p, para ambas os interfaces funcionarem em simultaneo a resolução tem q ser no máximo 720p.
 
Última edição:

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Mensagens
211
Gostos Recebidos
0
usa o webif do E2 para andares nos menus e mudares as opçoes

mas algo aí não está bem, pq mto q altere as opções de video alguma das portas tem q funcionar sempre mesmo q a imagem nao apareça correctamente devido às opçoes escolhidas. Hoje em dia praticamente todas as TVs (modernas) aceitam todos os sistemas de cor, seja RGB, YUV, etc. e até entre o sistema PAL e NTSC. As TVs mais antiga podem de facto não dar qq imagem, mas pelo q entendi já é uma TV recente pois estavam a tentar meter o HDMI a funcionar.

Se depois de alterares as opçoes pelo webif ou até depois de uma reposição de imagem continuar a não funcionar testa em Spark. Se nao tiveres imagem de todo então problema de hardware. Um outro membro relatou exactamente a mesma situação, abriu a box e ao mexer na mboard a imagem voltou. Isto indica algum problema com a board ou até soldas mal feitas.

nota importante: a porta SCART não funciona de todo se a opção HDMI estiver activa a 1080p, para ambas os interfaces funcionarem em simultaneo a resolução tem q ser no máximo 720p.

Ok, obrigado pela dica, vou tentar.
Como disse, o meu amigo pôs-se a mexer e como estava em inglês ele não tem bem a certeza do que fez. Só sabe que estava a mexer no scart
Vou tentar o webif
 

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Mensagens
211
Gostos Recebidos
0
Já tentei com o Web-if.

Embora lento com os screenshot, lá cheguei ao paine. Pensei que fosse a transparencia, mas afinal, não era. Desconfio que é mesmo a saída de vídeo que foi às urtigas
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Já tentei com o Web-if.

Embora lento com os screenshot, lá cheguei ao paine. Pensei que fosse a transparencia, mas afinal, não era. Desconfio que é mesmo a saída de vídeo que foi às urtigas

Tens é q mexer nas opções de video. Arranca a box em Spark que tens já a certeza se é apenas da imagem E2 ou se é mm uma avaria na board.
 

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Mensagens
211
Gostos Recebidos
0
mas algo aí não está bem, pq mto q altere as opções de video alguma das portas tem q funcionar sempre mesmo q a imagem nao apareça correctamente devido às opçoes escolhidas. Hoje em dia praticamente todas as TVs (modernas) aceitam todos os sistemas de cor, seja RGB, YUV, etc. e até entre o sistema PAL e NTSC. As TVs mais antiga podem de facto não dar qq imagem, mas pelo q entendi já é uma TV recente pois estavam a tentar meter o HDMI a funcionar.
usa o webif do E2 para andares nos menus e mudares as opçoes

mas algo aí não está bem, pq mto q altere as opções de video alguma das portas tem q funcionar sempre mesmo q a imagem nao apareça correctamente devido às opçoes escolhidas. Hoje em dia praticamente todas as TVs (modernas) aceitam todos os sistemas de cor, seja RGB, YUV, etc. e até entre o sistema PAL e NTSC. As TVs mais antiga podem de facto não dar qq imagem, mas pelo q entendi já é uma TV recente pois estavam a tentar meter o HDMI a funcionar.

Realmente, quem sabe...sabe.
Através do web-if, hoje fiz com mais calma. Verifiquei que tinha o a/v em hdmi.
Alterei para Scart. Já tinha feito este passo anteriormente, mas tinha feito ok, para validar. Não tinha reparado que tinha que pressionar a tecla verde, aparece a imagem a perguntar se quer alterar o vídeo e aí sim, confirmei.
Magia, apareceu log a imagem na televisão.
Muito obrigado PSonic
Um abraço e bom fim de semana

Se depois de alterares as opçoes pelo webif ou até depois de uma reposição de imagem continuar a não funcionar testa em Spark. Se nao tiveres imagem de todo então problema de hardware. Um outro membro relatou exactamente a mesma situação, abriu a box e ao mexer na mboard a imagem voltou. Isto indica algum problema com a board ou até soldas mal feitas.

nota importante: a porta SCART não funciona de todo se a opção HDMI estiver activa a 1080p, para ambas os interfaces funcionarem em simultaneo a resolução tem q ser no máximo 720p.
 

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Mensagens
211
Gostos Recebidos
0
Realmente, quem sabe...sabe.
Através do web-if, hoje fiz com mais calma. Verifiquei que tinha o a/v em hdmi.
Alterei para Scart. Já tinha feito este passo anteriormente, mas tinha feito ok, para validar. Não tinha reparado que tinha que pressionar a tecla verde, aparece a imagem a perguntar se quer alterar o vídeo e aí sim, confirmei.
Magia, apareceu log a imagem na televisão.
Muito obrigado PSonic
Um abraço e bom fim de semana
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Realmente, quem sabe...sabe.
Através do web-if, hoje fiz com mais calma. Verifiquei que tinha o a/v em hdmi.
Alterei para Scart. Já tinha feito este passo anteriormente, mas tinha feito ok, para validar. Não tinha reparado que tinha que pressionar a tecla verde, aparece a imagem a perguntar se quer alterar o vídeo e aí sim, confirmei.
Magia, apareceu log a imagem na televisão.
Muito obrigado PSonic
Um abraço e bom fim de semana

Impecavel, as Amiko são umas maquinas! Obviamente podem avariar mas era mto estranho essa situação. Agora instalei a ultima imagem da Open-AR para testar, ainda so instalei mas parece-me mto "limpa" e suave em comparação à HDMU , depois no fim-de-semana testo a serio qd lhe meter as listas e o acesso ao servidor.
 
Última edição:

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Mensagens
211
Gostos Recebidos
0
Só tenho usado a HDMU, como não estou muito à vontade, e o tempo também não é muito, deixo esse trabalho para os amigos experts.
Bons testes
Mais uma vez, obrigado pelas dicas e bom fim de semana
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
ja desisti da OpenAR, nao tem servidor de plugins. Estou agora de volta da PKTeam e estou a gostar mto, tem montes de extras e um servidor fantastico de plugins. É tb mto rapida.

Todas q ja testei, incluindo esta, continuam a ter o "bug" de bloquear o E2 em caso de falha a obter os dados do servidor. Faz os tais quadrados e nao mudarmos logo de canal o E2 vai bloquear, até agora todas que testei fazem isso (estou a forçar o erro). Estou praticamente a acabar os testes com a PKTeam, depois vou passar para Spark para testar pela primeira vez e aproveito faço um backup da imagem E2, pq ontem instalei um plugin incompativel e nunca mais fez boot, ficava pressa em "boot" e lá tive q repor a imagem e fazer tudo outra vez!!! Ja so me deitei eram 5 da manha!!!
 

rcc_pt

GF Prata
Entrou
Nov 19, 2006
Mensagens
460
Gostos Recebidos
0
ja desisti da OpenAR, nao tem servidor de plugins. Estou agora de volta da PKTeam e estou a gostar mto, tem montes de extras e um servidor fantastico de plugins. É tb mto rapida.

Todas q ja testei, incluindo esta, continuam a ter o "bug" de bloquear o E2 em caso de falha a obter os dados do servidor. Faz os tais quadrados e nao mudarmos logo de canal o E2 vai bloquear, até agora todas que testei fazem isso (estou a forçar o erro). Estou praticamente a acabar os testes com a PKTeam, depois vou passar para Spark para testar pela primeira vez e aproveito faço um backup da imagem E2, pq ontem instalei um plugin incompativel e nunca mais fez boot, ficava pressa em "boot" e lá tive q repor a imagem e fazer tudo outra vez!!! Ja so me deitei eram 5 da manha!!!

Se fores ao site oficial do openAR diz la como recolocar os links correctos para os plugs. E plugs nao sao assim tao poucos.
Em relacao as E2, openAR para ver TV e a melhor, ( testei a hdmu e pkteam, so tem de bonito a interface, sao lentas no zapping, entao a fazer scrool na lista de canais chega a brequear o comando.... ) rapida e sem grds frizes. Alias mesmo falanho a ligacao... so bloqueai com a miau, na zero... nunca aconteceu, ( com oscam , cccam testei mas na deu nada de jeito ) desligas no power ou entras por ela por telnet, e reboot...
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
olha q por acaso a pkteam acho rapida a navegar nas listas e menus em geral, o zapping de facto podia ser mais rapido mas não é nada de preocupante. Ja acabei todas as configurações da PKTeam e logo à noite vou ao Spark fazer um backup completo para então voltar a testar a OpenAR. Se nao gostar é so repor o backup!! Mas tb quero ver se testo o Spark, nunca usei.

Aquele bloqueio em E2 é q é irritante, acho estranho ainda nao terem corrigido isso. Depois é como disses so dá pelo botao power traseiro ou dar o comando de reboot por telnet. Ate agora todas q testei forcei o erro e todas fazem isso. :(
 

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Mensagens
211
Gostos Recebidos
0
Quando tinha o emu mgcam 1.35, além de parar, a maior parte das vezes bloqueava. Deixava de noite num canal e de manhã, népias.
Mudei para a oscam 8325, embora tenha pequenas paragens de 3 ou 4seg, não está a bloquear. Ou espero, ou mudo de canal e volto ao mesmo, fica logo a funcionar.
Também com a mgcam não abria nuestros amigos, com a oscam funciona na perfeição
 
Topo