• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Venda de computadores em queda

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
De acordo com uma notícia do site DigiTimes, baseada em dados recebidos de vários fabricantes de PCs e fornecedores de componentes electrónicos, as vendas globais de portáteis sofreram, no segundo trimestre deste ano, uma queda de 15,4% em relação a igual período de 2012.

No primeiro trimestre deste ano a queda registada foi de 13,7%.

No entanto, as vendas de portáteis ultrapassam, por uma larga margem, as dos computadores desktop.

Segundo a mesma notícia, as vendas globais de portáteis da Samsung, da Apple, Toshiba e outros fabricantes têm vindo a apresentar sinais de queda ao longo dos últimos trimestres.

obs: estou ansioso que a China entre em receção...
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
E vai continuar!!!

Os desktops são bem melhores a nível de desempenho mas o pessoal quer é mobilidade Lol
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não é mobilidade, é querer estar na moda.

DX2
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Não é mobilidade, é querer estar na moda.

DX2

Alguns sim mas muitos usam o pc fora de casa. Mas claro eu não abdico do meu desktop.. Tenho tb um portátil que uso pouco.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Não é mobilidade, é querer estar na moda.

DX2

Permite-me discordar...

Facilmente constatarás que não sou pessoa que "anda na moda"... quem me conhece sabe bem que existe algo que me é absolutamente indiferente é a moda!

Agora julgo que não existirá qualquer dúvida da mobilidade existente num portátil que não será possível num desktop! Poderei dar vários exemplos mas cá vai um: a minha antena TDT foi sintonizada com um portátil ao qual acoplei uma pen tuner TDT... isto com um desktop exigia duas pessoas e, possivelmente, uma comunicação de rádio. Com receptores E2 e E1 será mais um "canal" extra ou monitor... já cheguei a estar a visualizar dois jogos na tv e um outro no portátil, só possível pela sua mobilidade.

Tenho um velho desktop que acabará por morrer por inactividade... claro que os desktops possuem um melhor desempenho que o portátil e terão uma maior longevidade. Para quem é jogador então o desktop será o recomendado.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Vocês perceberam tudo mal...

Permitam-me que esclareça: a notícia fala da queda nas vendas dos portáteis, como sabemos, por causa dos tablets e dos smartphones, daí a minha afirmação. O pessoal já nem os portáteis quer, porque a "moda" agora são os dois que referi. Eu não estava a dizer que a "moda" eram os portáteis em detrimento dos desktops.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
(...) a minha antena TDT foi sintonizada com um portátil ao qual acoplei uma pen tuner TDT... isto com um desktop exigia duas pessoas e, possivelmente, uma comunicação de rádio.
Para evitar isso é que existem técnicos com equipamentos de medida adequados. :Smiling:

DX2
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Para evitar isso é que existem técnicos com equipamentos de medida adequados. :Smiling:

DX2

Bem amigo se eu fosse chamar técnicos para tudo e mais alguma coisa... neste caso não precisava de técnico para nada! Sabia o que estava a fazer e tinha o equipamento suficiente para o fazer... "quem não pode caçar com cão, caça com gato" é um provérbio que sempre me lembra de ouvir!
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Vocês perceberam tudo mal...

Permitam-me que esclareça: a notícia fala da queda nas vendas dos portáteis, como sabemos, por causa dos tablets e dos smartphones, daí a minha afirmação. O pessoal já nem os portáteis quer, porque a "moda" agora são os dois que referi. Eu não estava a dizer que a "moda" eram os portáteis em detrimento dos desktops.

DX2

Não tinha lido esta tua explicação ao que realmente te referias... sim existe por aí muito boa gente que se passeia com um smartphone cumprindo escrupulosamente a "moda"! Conheço alguns que empenharam grande parte do seu salário para tal... só para "mostrar" nem sabendo bem ao certo o que possuem...
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Não tinha lido esta tua explicação ao que realmente te referias... sim existe por aí muito boa gente que se passeia com um smartphone cumprindo escrupulosamente a "moda"! Conheço alguns que empenharam grande parte do seu salário para tal... só para "mostrar" nem sabendo bem ao certo o que possuem...

Também conheço uns assim.. Compram os luxos e depois chateiam os outros sempre que não conseguem mexer nas máquinas lol
 
Topo