• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mgcamd em E2 em Amiko 8900

ruicmsilva

GF Bronze
Entrou
Jan 21, 2012
Mensagens
76
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal.
A uns tempos atrás instalei numa box a imagem da pkteam(1) e noutra (box mais recente) a imagem HDMU que tenho a trabalhar com oscam.
Acontece que em ambas certos canais não abrem. Tenho pelo menos uns 6 canais que ficam no escuro. digo desde já que eles em mgcamd abrem pk tenho um colega que esta servido com o mesmo servidor e funcionam tds bem.
Alguem me dá uma ajuda/opiniao do que se poder estar a passar?
O oscam que tenho instalo foi o k o amigo Serpa na altura aconselhou 6801.
Eu tenho oscam pk tenho tb outra linha em cccam e para fazer a comutação das duas tem k ser assim pelo k sei, mas numa das boxes que so funciona com uma só linha alguem me pode aconselhar qual será a melhor versão do mgcamd a instalar? e como se instala em e2?
Desde já peço desculpa por não ser breve, mas sinceramente já não sei o k fazer para resolver este problema....
 

Banyyel_19

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2007
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Não és o único meu caro, eu já testei inúmeras configurações e tanto Oscam como Mgcam funcionam mal têm muitas falhas, quando ligo a box em spark e coloco em cccam a mesma linha funciona sem problemas. Isto tem-me impedido de utilizar enigma.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
como so uso hispasat qq EMU q já testei todos funcionam correctamente.

eu sei que o oscam é o melhor EMU para as Amiko em E2, mas ja tentaram o cccam em E2? A mim parece-me que no caso do oscam devem ter q configurar correctamente o oscam.dvbapi com os dados do provider que estão com problemas. É so um ideia pois pode nao ser isso.
Nas amiko q "uso" tenho com as versoes r8297 e r8639 e funcionam perfeitamente (hispasat)
 

ruicmsilva

GF Bronze
Entrou
Jan 21, 2012
Mensagens
76
Gostos Recebidos
0
Eu com o cccam em E2 nao tenho o minimo de problema. Funciona tudo muito bem e abre todos os canais, mas com a outra linha que está em oscam é que nao me abrem certos canais.
A minha pergunta é ? se tds os canais da lista que tenho estão na mesma frequencias pk abrem uns e outros não? ja pensei instalar na box que so trabalha com uma linha por o mgcamd e ver como fica. a forma de a instalar e a mesma doo oscam?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
esses canais que nao consegues abrir vê no log do oscam o que acontece, mete aqui o que aparece no log qd colocas nesses canais a ver se conseguimos ajudar. Pq nao tentas entao o cccam nessa box ja q está a funcionar bem na outra?

o mês passado lembrei-me de actualizar o oscam do servidor (so pq me apeteceu) mas voltei passado poucos minutos para a versao que tinha antes. Ao colocar a ultima versao da altura canais basicos como SIC/TVI davam "rejected" ainda andei a ver se na nova versao tinha q se actualizar alguma coisa nas configs mas nao encontrei nada, e tb nao me chateei mais com isso e voltei à versao que tinha que funciona maravilhosamente. Isto prova que nem sempre as actualizações são melhores!! Às vezes mais vale ter versoes antigas mesmo com menos extras mas q tudo que precisamos funcione.
 
Última edição:

ruicmsilva

GF Bronze
Entrou
Jan 21, 2012
Mensagens
76
Gostos Recebidos
0
Depois de tanto matutar e verificar encontrei o problema. tinha no ficheiro oscam uma linha com a designação de serviços na qual tinha noz/oem. dps de retirar isso reiniciei e voila. fez-se luz. uma coisa tão simples e que me deu tanta dor de cabeça e tempo perdido...enfim
O meu obrigado a todos que me tentaram ajudar, mas ainda deixo uma pergunta ao nosso amigo PSonic. Como faço um log dos oscam?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Depois de tanto matutar e verificar encontrei o problema. tinha no ficheiro oscam uma linha com a designação de serviços na qual tinha noz/oem. dps de retirar isso reiniciei e voila. fez-se luz. uma coisa tão simples e que me deu tanta dor de cabeça e tempo perdido...enfim
O meu obrigado a todos que me tentaram ajudar, mas ainda deixo uma pergunta ao nosso amigo PSonic. Como faço um log dos oscam?

Ao acederes ao webif do oscam pelo browser consegues ver os ultimos eventos do log, para teres acesso ao log completo em ficheiro tens q adicionar estas configs no oscam.conf:

[global]
maxlogsize = 2000
logfile = /tmp/oscam.log

vai ser criado um o file "oscam.log" na pasta /tmp
Podes aceder por FTP e tirares o file ou pelo webif do oscam vais a "Files" e depois tens lá o "logfile" e vai-te apresentar tudo o q estiver gravado no ficheiro.

Notas importantes: com as configs q indiquei o ficheiro nao vai passar os 2MB, qd passar vai ser criado um novo ficheiro e o antigo fica com a indicação "old", apenas tens acesso a ele por FTP.
Não esquecer como o ficheiro é criado na pasta /tmp caso reinicies a box o ficheiro é apagado, se nao queres que seja removido a cada reboot escolhe outra localização para o gravar, neste caso tens q ter mesmo atenção o tamanho do ficheiro. Se meteres até 5MB vais necessitar de 10MB na box tb por causa do ficheiro "old", 2x 5MB
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
fui ao google arranjar um shot, se repares a parte de baixo é a parte final do log, ou seja, o que está de momento acontecer e nos minutos anteriores.

o shot é ja de uma versao mto antiga mas é a mesma coisa

oscam-webif.jpg
 

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Mensagens
211
Gostos Recebidos
0
Não sei se se trata do mesmo caso aqui relatado, mas na minha 8900 a coisa corre assim

Enigma2_HDMU

Com a OSCAM 8523, abro a "minha" a "zona" e nuestros hermanos. Mas por exemplo Estou a ver o canal Q no M e passado aí uns 5min, fecha completamente. Passo para os canais acima e/ou abaixo e funcionam. Volto ao Q e continua sem funcionar. Viro Para a zona e o Q está a funcionar, passados uns +- 5min acontece precisamente o mesmo.
Só arranca neste canal ( e nalguns outros) se reiniciar o sistema.
Monto a MGcam 1.35 e aquele canal Q funciona na perfeição em contínuo. Só que a mgcam não abre nuestros hermanos.

A vantagem de uma forma geral da Oscam sobre a mg é que além de parar menos, normalmente bloqueia muito menos comparativamente com a mg

Possíveis explicações solicitam-se aos habituais entendidos
Bom fim de semana
 

estrumpf

GF Platina
Entrou
Abr 21, 2007
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
Olá

Dever ter algo mal configurado pois com a mgcamd abro o d+ hispasat.

Vê a ignore.list tens lá "X: { 18 10 }"
Apaga.

Cumps

Estrumpf
 

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Mensagens
211
Gostos Recebidos
0
Olá

Dever ter algo mal configurado pois com a mgcamd abro o d+ hispasat.

Vê a ignore.list tens lá "X: { 18 10 }"
Apaga.

Estrumpf
Caro amigo, este já está resolvido, (abrir nuestros hermanos em mgcam). Quem sabe sabe
Agora faltam os outros
Mgcam a bloquear com muita frequência
Oscam, alguns canais param e só arrancam com rearranque da machina
Cumps
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
qts linhas usas e quantos cards tens acesso? algo me diz que qd falha o canal é por algum erro de "not found" ou "timeout" (verifica o log e depois o oscam marca o canal como bad sid e ja não vai fazer mais pedidos para esse canal durante um x de tempo
 

mikemelga

GF Prata
Entrou
Jul 3, 2007
Mensagens
126
Gostos Recebidos
0
Olá

Dever ter algo mal configurado pois com a mgcamd abro o d+ hispasat.

Vê a ignore.list tens lá "X: { 18 10 }"
Apaga.

Cumps

Estrumpf


Por aqui com box igual o problema era igual com Mgcam e foi resolvido com o apagar da linha.

Continuo sem perceber as falhas que tenho e tenho usado além de Mgcam 1.35 a Oscam 8523 e a 8765libusb:
São várias durante o dia e diminuem à noite;
Alguns canais falham e não recuperam com mudança de canal;
Por vezes é preciso mudança de operador para o canal voltar a dar;
A box bloqueia por completo se "freezar" e eu não estiver presente para mudar de canal;

cumps
Mike
 

mikemelga

GF Prata
Entrou
Jul 3, 2007
Mensagens
126
Gostos Recebidos
0
Só para acrescentar, hoje de manhã em Oscam o Motors Tv falhava frequentemente, nem 5 minutos seguidos dava, agora à noite em Mgcam já vai em mais de uma hora sem falhas.
Fico sempre na duvida se a falha é do canal ou da cam.
 
Última edição:

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Mensagens
211
Gostos Recebidos
0
Pois, é como no canal Q
Só reiniciando a máquina e depois volta ao mesmo.
Ontem, começou a fazer o mesmo na sic radical/mulher, rtp´s, CM, porto canal, algumas fox,

Só para acrescentar, hoje de manhã em Oscam o Motors Tv falhava frequentemente, nem 5 minutos seguidos dava, agora à noite em Mgcam já vai em mais de uma hora sem falhas.
Fico sempre na duvida se a falha é do canal ou da cam.
 

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Mensagens
211
Gostos Recebidos
0
Tanto quanto sei, (não fui eu que fiz o mount) é suposto estar pendurado em 5 servidores do mesmo fornecedor de linha

qts linhas usas e quantos cards tens acesso? algo me diz que qd falha o canal é por algum erro de "not found" ou "timeout" (verifica o log e depois o oscam marca o canal como bad sid e ja não vai fazer mais pedidos para esse canal durante um x de tempo
 
Topo