• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

vou casar no estrangeiro a minha mulher pode ser responsabilizada pelas minhas dividas em Portugal?

joca1977

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2013
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Bom dia
Tenho uma duvida, para o ano vou mudar de país e casarme lá fora da união europeia, a minha questão é, pode a minha futura mulher vir a ser responsabilizada pelas minhas dividas em Portugal depois de se casar comigo? Outra duvida posso eu ser penhorado pelos meus futuros bens no Perú?
Muito obrigado
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
Bom dia
Tenho uma duvida, para o ano vou mudar de país e casarme lá fora da união europeia, a minha questão é, pode a minha futura mulher vir a ser responsabilizada pelas minhas dividas em Portugal depois de se casar comigo? Outra duvida posso eu ser penhorado pelos meus futuros bens no Perú?
Muito obrigado

Boas
As dívidas são tuas, ou de mais alguém...ou seja, se quando contraístes as dividas eras casado, se foi com fiador...etc.
Isto para te dizer que tu, ou esses, são os responsáveis pelas ditas dívidas.
A futura esposa não tem nada a haver com o teu passado.
Podes ser penhorado no Perú...se houver acordo juridico entre Portugal e o Perú ( já não sei responder) e se os bens estiverem em teu nome.
 

joca1977

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2013
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas
As dívidas são tuas, ou de mais alguém...ou seja, se quando contraístes as dividas eras casado, se foi com fiador...etc.
Isto para te dizer que tu, ou esses, são os responsáveis pelas ditas dívidas.
A futura esposa não tem nada a haver com o teu passado.
Podes ser penhorado no Perú...se houver acordo juridico entre Portugal e o Perú ( já não sei responder) e se os bens estiverem em teu nome.
Obrigado pela resposta
As dividas sao minhas e estava e ainda estou solteiro na altura deixei de pagar porque fiquei desempregado
Pergunto porque pareceme que se umanpessoa se se casar sem ser por separaçao de bens a esposa fica logo responsavel tambem :-( ora como me vou casar num pais fora da uniao europeia neste caso no peru dai a minha duvida:-(
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta
As dividas sao minhas e estava e ainda estou solteiro na altura deixei de pagar porque fiquei desempregado
Pergunto porque pareceme que se umanpessoa se se casar sem ser por separaçao de bens a esposa fica logo responsavel tambem :-( ora como me vou casar num pais fora da uniao europeia neste caso no peru dai a minha duvida:-(

Percebo a tua dúvida. Mas os bens comuns são os que adquirirem a partir do casamento...tu e a tua esposa.
 
Topo