• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Router Thomson da Meo ligado wireless com linksysy wag200g é possível????

Ric_Sa

GF Bronze
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Boas, a minha ideia é tão simples como isto mas não sei se dá para pôr em pratica.
A casa é grande e tem 2 pisos + sotão (3 pisos) e não dá para levar cabo para a cozinha.

Tenho MEO (NET+ADSL) o router thomson da Meo está no quarto e liga à box1 pvr da meo (2º piso).
É possivel colocar outro router neste caso um linksys wag200g que tenho, na cozinha (1º piso), ligar a outra box2 meo a uma lan desse router e por wireless ir buscar o sinal ao router thomson da meo?


Ter TV MEO por wireless na cozinha porque com o cabo é impossivel, acho que a Meo ADSL não tem boxes wifi.


Obrigado
 

krotos

GF Prata
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
333
Gostos Recebidos
0
Boas, a minha ideia é tão simples como isto mas não sei se dá para pôr em pratica.
A casa é grande e tem 2 pisos + sotão (3 pisos) e não dá para levar cabo para a cozinha.

Tenho MEO (NET+ADSL) o router thomson da Meo está no quarto e liga à box1 pvr da meo (2º piso).
É possivel colocar outro router neste caso um linksys wag200g que tenho, na cozinha (1º piso), ligar a outra box2 meo a uma lan desse router e por wireless ir buscar o sinal ao router thomson da meo?


Ter TV MEO por wireless na cozinha porque com o cabo é impossivel, acho que a Meo ADSL não tem boxes wifi.


Obrigado

De todos os routers k testei de media gama nao consegui com.nenhum logo desisti....tens tambem as powerlines...

Sent from my UMI X2 using Tapatalk 2
 

Ric_Sa

GF Bronze
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
É não sei ninguem que consiga ter feito isso e que diga nos foruns... Já li mtas teorias mas pratica nada...

Mesmo assim pode ser que apareça alguem a explicar... As powerlines tb ja sabia.


Obrigado na mesma
 

krotos

GF Prata
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
333
Gostos Recebidos
0
É não sei ninguem que consiga ter feito isso e que diga nos foruns... Já li mtas teorias mas pratica nada...

Mesmo assim pode ser que apareça alguem a explicar... As powerlines tb ja sabia.


Obrigado na mesma

Com um fritzbox deves conseguir mas o preco e alto....

Sent from my UMI X2 using Tapatalk 2
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Não me parece que esse linksys faça de de Access Point.

Cum um AP asus NT 10 fazes a festa.

Não é assim tão dificil...
 

krotos

GF Prata
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
333
Gostos Recebidos
0
Não me parece que esse linksys faça de de Access Point.

Cum um AP asus NT 10 fazes a festa.

Não é assim tão dificil...

Desxulpa a pergunta mas ja testaste? Eu ja pus com um tplink mas o buffer ao fim de algum trmpo kaput...

Sent from my UMI X2 using Tapatalk 2
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Boas amigo!!

Tenho um range extender da TP-LINK
igual a este,,,trabalha na prefeição, alem de te reforçar o wireless
podes ligar o cabo de rede á box ou a qualquer aparelho,,
muito fáçil de configurar,,,,
podes configura-lo automáticamente através do botão QSS
ou então através da rede ip ou com o cabo de rede ligado ao range extender
e ou pc,,,,

Obs: claro que nunca poderá ser muito longe do router
eu tenho o router no r/c e o range no 1º andar
toda essa zona está com cobertura máxima de rede
ao que dantes tinha sinal fraco,,,,,
preço,,,perto dos 25 euros
existe o modelo 750 e o 850,,,a diferença de um para o outro é que um é de 150 mbp
e o outro é de 300 mbp,,,mas isso é muito relativo,,,,qualquer um deles trabalha na prefeição,,,
TP_LINK_WA850RE_1.jpg

abraço
bertinho
 
Última edição:

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Desxulpa a pergunta mas ja testaste? Eu ja pus com um tplink mas o buffer ao fim de algum trmpo kaput...

Sent from my UMI X2 using Tapatalk 2

o Stone não sei mas eu sim. É uma maravilha.
 

Ric_Sa

GF Bronze
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Boas, a minha ideia é tão simples como isto mas não sei se dá para pôr em pratica.
A casa é grande e tem 2 pisos + sotão (3 pisos) e não dá para levar cabo para a cozinha.

Tenho MEO (NET+ADSL) o router thomson da Meo está no quarto e liga à box1 pvr da meo (2º piso).
É possivel colocar outro router neste caso um linksys wag200g que tenho, na cozinha (1º piso), ligar a outra box2 meo a uma lan desse router e por wireless ir buscar o sinal ao router thomson da meo?

Ter TV MEO por wireless na cozinha porque com o cabo é impossivel, acho que a Meo ADSL não tem boxes wifi.


Obrigado


Boas, hoje de manha estava fdd com a net e lembrei-me de por em prática metade da minha ideia. Como na cozinha tenho pouco sinal wireless e tenho o router linksys WAG200G novo encostado fiz o seguinte (muitos já tentaram isto e não conseguiram por a dar):

Piso 2: router thomson meo liga ___________ box meo HD pvr
lan4 router thomson meo liga _______ lan1 router linksys wag200g (sala) em modo bridge e DHCP desligado com WAP-TKIP ativado : PISO 1

Com isto fiquei na cozinha com 18Megas WIFI quando tinha só 5megas e liguei a box da sala ariva por CS ao router linksys lan2 e funciona perfeitamente dentro das condições da linha fornecida.

MAS TESTEI A 2ª BOX MEO em vez do Ariva e funcionou perfeitamente.


A minha questão mantem-se será que colocando outro router simples na cozinha que vá buscar o sinal ao da sala por WIRELESS e ligando a box 2 da meo que tenho parada à lan1 desse mesmo router conseguirei obter meo na cozinha? É quase o principio das Powerlines. Agradecia ajuda.


Cumpts
 

krotos

GF Prata
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
333
Gostos Recebidos
0
Boas, hoje de manha estava fdd com a net e lembrei-me de por em prática metade da minha ideia. Como na cozinha tenho pouco sinal wireless e tenho o router linksys WAG200G novo encostado fiz o seguinte (muitos já tentaram isto e não conseguiram por a dar):

Piso 2: router thomson meo liga ___________ box meo HD pvr
lan4 router thomson meo liga _______ lan1 router linksys wag200g (sala) em modo bridge e DHCP desligado com WAP-TKIP ativado : PISO 1

Com isto fiquei na cozinha com 18Megas WIFI quando tinha só 5megas e liguei a box da sala ariva por CS ao router linksys lan2 e funciona perfeitamente dentro das condições da linha fornecida.

MAS TESTEI A 2ª BOX MEO em vez do Ariva e funcionou perfeitamente.


A minha questão mantem-se será que colocando outro router simples na cozinha que vá buscar o sinal ao da sala por WIRELESS e ligando a box 2 da meo que tenho parada à lan1 desse mesmo router conseguirei obter meo na cozinha? É quase o principio das Powerlines. Agradecia ajuda.


Cumpts

Ja te responderam a essa questao mais a cima....

Sent from my UMI X2 using Tapatalk 2
 
Topo