• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Benfica TV: DECO aconselha consumidores a pedirem compensação

ruionze11

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
307
Gostos Recebidos
0
Canal do clube da Luz saiu da grelha geral e passou a ser «premium»

A DECO (Associação para a Defesa do Consumidor) alertou esta terça-feira que os consumidores que subscreveram um serviço de televisão por incluir a Benfica TV sem pagar mais por isso devem agora exigir uma redução do preço devido à retirada desse canal da oferta geral.

A Benfica TV passou a canal «premium», ou seja, passou a ser um canal pago, uma vez que foi retirado da grelha de canais do serviço das operadoras Portugal Telecom (Meo), Optimus (Clix) e Cabovisão, «o que motivou algumas reclamações» dos leitores da Proteste, a revista da DECO.

«Os consumidores que aderiram àqueles serviços motivados pela inclusão da Benfica TV viram as operadoras alterarem unilateralmente os contratos. Para quem se sente lesado, o pacote contratado pode ter perdido valor (senão todo o valor)», aponta a DECO.

Por isso, a associação considera que os clientes deste serviço devem reclamar junto da operadora, através de uma carta-tipo disponibilizada pela DECO. A associação «entende que, para respeitar o equilíbrio das duas partes no contrato, esta alteração unilateral deve ser compensada através de uma redução do preço acordado (no valor de cinco euros por mês até ao final do período de fidelização) ou da possibilidade de rescindir o contrato sem custos».

Em alternativa, «a DECO também aceita que as empresas negoceiem individualmente com os consumidores outras formas de compensação, que podem passar, por exemplo, pela oferta de canais ou serviços da preferência dos consumidores».

A DECO garante que vai continuar a acompanhar «este processo e adotará todas as medidas para salvaguardar os direitos e interesses dos consumidores».

Maisfutebol.iol.pt
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,924
Gostos Recebidos
50
Isto vai dar pano para mangas. :naodigas:
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Os clientes meo tem toda a razao ou seja aderem a meo e escolhem um determinado pacote e dps lembram-se e retiram os canais e passam a premium,isso dá direito a rescisao por justa causa,eu vou tentara minha sorte e falar com eles a ver se tenho um descontezinho looool
 

coxanita

GF Prata
Entrou
Fev 23, 2007
Mensagens
262
Gostos Recebidos
0
sera que a deco tambem é dos oliveirinhas??:Espi06::Espi06:
 

mboot

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 13, 2008
Mensagens
258
Gostos Recebidos
0
Os clientes meo tem toda a razao ou seja aderem a meo e escolhem um determinado pacote e dps lembram-se e retiram os canais e passam a premium,isso dá direito a rescisao por justa causa,eu vou tentara minha sorte e falar com eles a ver se tenho um descontezinho looool

Acredito sinceramente que muita gente tenha aderido ao serviço meo exclusivamente por causa do canal benfica e que muitos comerciais tenham utilizado esse argumento para efectuarem as suas vendas, logo penso que quem se achar no direito deve reclamar e tentar a sorte :espi28:
 

ndinga76

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
Os "6" milhões que aderiram a meo para ter a Benfica tv (há uns anos atrás), agora, vão ter de pagar mas 10 aéreos para ter a benfica tv novamente. Isto é que são negócios da china.
O Zé povinho é que paga.
Os que mudaram para a meo para ter a Benfica tv, haviam de rescindir e ir para a zon como protesto.
 

matilde11

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
423
Gostos Recebidos
1
ate hoje estes senhores nunca se preocuparam se com a grande concorrência que existia no nosso pais,agora que há um concorrente á oliveirinha é que se lembraram de falar,a EDP,a Vodafone a tmn a optimus,a PT,o gas e outras coisas mais existe concorrência?NADA,zero é tudo igual,para estas coisas não dizem NADA,porque?
 

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
Os clientes meo tem toda a razao ou seja aderem a meo e escolhem um determinado pacote e dps lembram-se e retiram os canais e passam a premium,isso dá direito a rescisao por justa causa,eu vou tentara minha sorte e falar com eles a ver se tenho um descontezinho looool

Todos clientes meo deviam fazer o mesmo!
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
ate hoje estes senhores nunca se preocuparam se com a grande concorrência que existia no nosso pais,agora que há um concorrente á oliveirinha é que se lembraram de falar,a EDP,a Vodafone a tmn a optimus,a PT,o gas e outras coisas mais existe concorrência?NADA,zero é tudo igual,para estas coisas não dizem NADA,porque?

clubismo,partidos tudo de lado.............

Nao me digas que o consumidor final(ou seja nós) nao saímos prejudicados com isto que fizeram com o benfica tv?

Sim senhor coloquem o canal premium á vontade,mas ao retirarem esse canal da grelha dos mais variados pacotes nao axas que deveriam de indemenizar os clientes por isso?

nao vamos misturar cores clubisticos com justiça............
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
Bem vindos ao clube! eu tambem tenho meo com o "suposto" canal benfica incluido, (pois foi isso que me prometeram quando fiz o contrato) e ainda estou fedelizado mais 6 meses e se o quizer ver tenho de pagar agora mais ......... eu já reclamei.... quero ver no que vai dar.........
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Como tbem nada tenho a perder, farei pessoalmente uma reclamação, agora que temos o suporte da DECO a favor, todos clientes MEO que se sintam lesados deveriam fazer o mesmo.

Conforme a resposta virei informar, como meio de incentivo aos demais amigos a fazerem o mesmo.

Carta/modelo em anexo
 

Anexos

  • benfica-tv-reclame-e-exija-desconto-ou-compensacao-com-a-nossa-carta-tipo.rar
    11.9 KB · Visualizações: 32

elias9999

GF Prata
Entrou
Set 15, 2008
Mensagens
201
Gostos Recebidos
0
Como tbem nada tenho a perder, farei pessoalmente uma reclamação, agora que temos o suporte da DECO a favor, todos clientes MEO que se sintam lesados deveriam fazer o mesmo.

Conforme a resposta virei informar, como meio de incentivo aos demais amigos a fazerem o mesmo.

Agradeço a quem possa dispor a carta/modelo disponibilizada pela DECO anexar neste tópico.

totalmente de acordo!!!!!
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Isso tudo q voces dizem e a Deco e mto bonito mas o contatro tem uma clausula q defende a operadora para realizar qq alteracao nas grelhas sem aviso previo.

Podem obviamente tentar alguma contra-partida mas eles podem-se defender com isso.

A Deco sinceramente as vezes nem sabe ao certo o q diz.

Sent from my H3-8106L using Tapatalk 2
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Isso tudo q voces dizem e a Deco e mto bonito mas o contatro tem uma clausula q defende a operadora para realizar qq alteracao nas grelhas sem aviso previo.

Podem obviamente tentar alguma contra-partida mas eles podem-se defender com isso.

A Deco sinceramente as vezes nem sabe ao certo o q diz.

Sent from my H3-8106L using Tapatalk 2

antes demais eu nunca vi nenhum contrato,foi tudo por telefone(sei que é válido) e em tribunal as gravaçoes sao ouvidas e em situaçao alguma me falaram dessa clausula..........
 

FILIPE_AFP

GF Bronze
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Os canais que fazem parte dos pacotes não são vitalícios, são contratos que são feitos... Quando uma empresa acrescenta canais a grelha ninguém reclama, mas se um sai porque deixou de existir, terminou contrato ou porque passou a premium todos reclamam!!! Isto so porque é futebol. ex: a GLOBO premium custa 10€/mês qualquer operadora, lançou canal "marca branca", livre, também se chama GLOBO, ninguém cobrou mais pela entrada. DISNEY CHANNEL 5.55€/mês deixou de existir = DISNEY JUNIOR - livre... NINGUEM RECLAMOU QUE QUERIA PAGAR MAIS!!!
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
antes demais eu nunca vi nenhum contrato,foi tudo por telefone(sei que é válido) e em tribunal as gravaçoes sao ouvidas e em situaçao alguma me falaram dessa clausula..........
Desculpem me fugir um pouco da questão aqui colocada
As escutas telefonicas ou gravações só não são validas para politicos dos bons ....
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Os canais que fazem parte dos pacotes não são vitalícios, são contratos que são feitos... Quando uma empresa acrescenta canais a grelha ninguém reclama, mas se um sai porque deixou de existir, terminou contrato ou porque passou a premium todos reclamam!!! Isto so porque é futebol. ex: a GLOBO premium custa 10€/mês qualquer operadora, lançou canal "marca branca", livre, também se chama GLOBO, ninguém cobrou mais pela entrada. DISNEY CHANNEL 5.55€/mês deixou de existir = DISNEY JUNIOR - livre... NINGUEM RECLAMOU QUE QUERIA PAGAR MAIS!!!

entao por este andar se eu for cliente meo daqui a 10 anos vou er quantos canais no pacote que escolhi? 4? os nacionais?

os canais podem nao ser vitalicios mas tem k haver substituiçao de...........quebra de contrato é isso mesmo,qualquer alteraçao do que o contrato diz..........(exepto as cluusulas claro).

ps: Os canais nao sao vitalicios,fiquei desempregado nao tenho dinheiro para manter o contrato,axas que eles me deixam terminar o mesmo sem ter que pagar o resto das mensalidades? mas no entanto dizes que eles(meo) podem fazer o que lhes apetecer,o serviço e deles mas o dinheiro é meu caro amigo............

tá bonito estao todos do lado de quem vos lixa o dinheiro do bolso,continuem assim e vejam só a cor clubistica a frente...........
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
A zon em tempos acabou com o Disney Cinemagic e com o Discovery Turbo, o Disney nao foi substituido por algo semelhante e o Turbo passou a ser o Motors q nao se compara.

Deixei passar um tempo a ver o q acontecia, um dia q passei junto de uma Zon e estava com tempo fui fazer a questao da perda dos canais (q entendo perfeitamente q foram questoes contractuais) como nao tinham nada para me oferecer em relacao ao Cinemagic (q era fantastico) fizeram-me uma proposta. Como contrato estava quase no fim (e concorrencia nao falta) fazia novo contrato por mais um ano e davam-me as TVCines, e assim foi.

As operados a meu ver estao bastante recepectivas a negociar com os clientes, mas nao se pode logo entrar a matar como a dita Deco faz questao q as pessoas reclamem, as coisas nao podem ser assim.

Em relacao ao contrato tem q existir algo assinado ou o cliente tem q receber a posterior as condicoes do contrato pois temos 15 dias para cancelar qq contrato caso nao aceitamos as condicoes.

Em tempo algum hoje em dia alguem mantem um contrato 10 anos sem ser revisto, hoje em dia smp q o prazo do contrato termina deve ser negociado novo pois as operadoras nada dizem. Ao negociar novo contrato temos acesso a novas campanhas e servicos.

Em relacao ao topico e como ja disse a operadora pode alterar a grelha sem qq aviso previo, quem se sente injusticado deve contactar a operadora a expor a situacao mas nao e preciso entrar a matar com reclamacoes ou ameacas.

Sent from my H3-8106L using Tapatalk 2
 

mboot

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 13, 2008
Mensagens
258
Gostos Recebidos
0
Penso que o problema será mesmo para as pessoas que fizeram o contrato (muitas delas trocaram de operador só para ter o canal benfica, como já disse no post acima, ouveram mesmo muitas pessoas aliciadas pelos comerciais a trocar para a meo por causa deste canal) e ainda se encontram fidelizadas, pois só trocaram de operadora para ter este canal específico e neste momento vêem-se agarrados a uma fidelização sem terem acesso (a não ser que paguem mais) à principal razão da troca. Quem já não têm fidelização é livre de trocar de operadora.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Sim de facto podiam manter o canal com o conteudo fornecido ate ao momento e terem de facto um novo canal Premium para a transmissao dos conteudos q compraram a outras ligas e do proprio Benfica na 1a Liga. Mas enfim ja sabiamos q ia ser assim.

Os fas do Benfica q seguiam as outras modalidades e escaloes do clube mesmo ao subscrever o canal vao perder esses conteudos, vai ser impossivel transmitir tudo o q tinham mais os novos conteudos com apenas um canal. Acho q as ditas "reclamacoes" deviam ser enderacadas ao Benfica e nao as operadoras.

Sent from my H3-8106L using Tapatalk 2
 
Topo