• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Burla idosa com falsa encomenda

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
1.jpg
Mulher de 77 anos acreditou que burlão era amigo do filho e entregou-lhe 1650 euros para pagar encomenda. Pacote continha apenas três molduras O bandido falou nos meus filhos, ‘tocou' ao coração da minha mulher e ela deu-lhe todas as economias que tínhamos em casa". António Nogueira estava ainda abalado quando contou o momento em que a mulher, de 77 anos, foi enganada e entregou os 1650 euros que tinha em casa a um burlão que, anteontem à tarde, a abordou na moradia do casal de idosos em Angeja, Albergaria-a-Velha.

O burlão, aparentando ter entre 25 a 30 anos, tocou à campainha da casa cerca das 15h00, anunciando trazer uma encomenda para um dos filhos de Maria Irene e António, que se encontra no Canadá e que chegará dentro de dias para passar uns dias com os pais.

"Ele disse que era amigo do meu filho e ela acreditou. Quando ele pediu que lhe pagasse a encomenda, ela nem hesitou e foi buscar o porta-moedas", descreveu o marido da idosa. Assim que a mulher regressou a casa para ir buscar o dinheiro que tinha guardado numa mala, o burlão seguiu-a até ao quarto.

António estava deitado num outro compartimento, ouviu-os a falar, mas ficou convencido de que se tratava de um grande amigo do filho. "A minha mulher foi buscar o envelope onde estava a minha reforma e mais algum dinheiro que juntámos e deu tudo", acrescentou.

O falso amigo deixou-lhes então três molduras de valor residual e foi embora. "Quando a minha mulher viu, percebeu que foi enganada e gritou, mas o burlão já tinha fugido num carro branco", concretizou António.

A GNR está a investigar.



cm
 
Topo