• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda - cozinhar a gás ou a electricidade?

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Mensagens
1,122
Gostos Recebidos
22
boas
não sei se é o sitio correcto para colocar este post, se não for, agradeço aos moderadores que o movam para o local certo.
então é o seguinte:
recentemente meti gás natural em casa, estava na ideia que a factura mensal com o gás ia baixar, mas aconteceu precisamente o contrário.
somos três pessoas, utilizo o gás para cozinhar e para o esquentador.
tenho um encargo mensal em gás natural na ordem dos 25 euros já com IVA incluído, o que acho excessivo uma vez quando usava o sistema da botija, gastava esta quantia em dois meses.
tenho o plano edp total click.
estou seriamente a pensar em adquirir uma placa eléctrica, para cozinhar, mas sinceramente não sei se será compensatório.
qual será mais barato cozinhar a gás ou a electricidade.
agradeço umas opiniões.
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
O gaz fica mais barato mas a decisão é tua
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Não faças isso. Eu pago uma média mensal de 80€ de electricidade pois tenho tudo elétrico.
 

krotos

GF Prata
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
333
Gostos Recebidos
0
boas
não sei se é o sitio correcto para colocar este post, se não for, agradeço aos moderadores que o movam para o local certo.
então é o seguinte:
recentemente meti gás natural em casa, estava na ideia que a factura mensal com o gás ia baixar, mas aconteceu precisamente o contrário.
somos três pessoas, utilizo o gás para cozinhar e para o esquentador.
tenho um encargo mensal em gás natural na ordem dos 25 euros já com IVA incluído, o que acho excessivo uma vez quando usava o sistema da botija, gastava esta quantia em dois meses.
tenho o plano edp total click.
estou seriamente a pensar em adquirir uma placa eléctrica, para cozinhar, mas sinceramente não sei se será compensatório.
qual será mais barato cozinhar a gás ou a electricidade.
agradeço umas opiniões.

O ideal é uma placa com. Os dois sistemas problema resolvido :D

Sent from my UMI X2 using Tapatalk 2
 

nidoram2cs

GF Bronze
Entrou
Fev 24, 2012
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Bom dia, não esquecer que uma placa electrica, e estou a falar de uma placa de indução é muito mais rápida a cozinhar e sem desperdicio de energia. Sem esquecer que o gás é muito perigoso, o gás natural era só maravilhas, forçaram toda a gente das cidades a meter, depois toma lá com 23%, sem esquecer que o poder calorifico é inferior ao gás de garrafa, logo para obtermos a mesma potência temos que gastar mais. Tenho tudo electrico em casa, o aquecimento de água é solar, somos 3 pessoas, tenho uma potência contratada à edp de 6,9Kva e é muito raro ultrapassar os 60€. Não uso gás desde 2006, ano em que meti os painéis solares.

cumps
 
Topo