• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tomtom GO 520

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Olá.Preciso que me ajudem a "descalçar a bota" ou seja:
O meu pai tem um Tomtom GO 520 com mapa iberia na memoria interna(origem) e com mapa Europe TRUCK que foi instalado com a ajuda de um amigo aqui do forum na memoria externa (cartao). Com o GPS nao era submetido a qualquer actualizaçao ha + de 2 anos, à dias resolvi actualiza-lo mas... fiquei com uma pedra no sapato ...ah pois é...e quem nao achou grande piada, como é lógico, foi o meu pai!
Acontece que o GPS ficou a dar erros nas informaçoes por voz tipo "após 300 metros,faça a curva apertada à direita" e cheguei à conclusao que os erros sao apenas nas palavras que tem assentos tipo "Após" , à , e tambem nao lê palavras que levem este assento " ~" ou a letra "ç" . Ja apaguei todas as vozes excepto a voz da amalia e o problema continua:shy_4_02: Serà que algum de voces me poderà ajudar a solucionar isto?
Ajudem por favor !!!
Obrigada.
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
faz o download das vozes no TTHome, existem vozes que nao estao programadas para ler esses "problemas"
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
faz o download das vozes no TTHome, existem vozes que nao estao programadas para ler esses "problemas"
Desde já muito obrigada pela pronta resposta Miguito mas, as vozes que tinha no gps quando fiz a actualizaçao dos mapas e tinha feito download das mesmas no TTHome , sao as que tenho agora e funcionavam perfeitamente e agora nao funcionam . saber porquê...sabe-se lá...
 

bluethunder82

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2008
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Xica experimenta formatar o cartão e voltar a instalar tudo de novo.

Fora isso salvo erro no gps tens uma opção que permite selecionares vozes de computador verifica se a opção esta activa (acho que é assim que aparece no gps).
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
o mapa tem essa opcao? so por acaso? lol
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Tens de apagar a pasta voices, pois sé não apagas a amalia o erro continua a dar.
Apaga a pasta voices e depois instala tudo de novo, Pois ao ativares o mapa novo, deve ter alterado as vozes que tinhas no cartão.
 
Topo