• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pedir a guarda do meu filho...

Ludwigs001

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 8, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Bom Dia a todos, estou aqui buscando aconselhamento para uma situação que estou enfrentando.

O meu caso:

Em 2001 fui morar com uma moça que eu namorava, eventualmente ela acabou engravidando, com mutuo consentimento e com desejo de ambos de ter um filho, entretanto a família e amigas dela falaram mais alto e ela acabou por ir embora grávida não me lembro exatamante com quantos meses, eu fiquei decepcionado e tal mas segui a vida... o menino nasceu no dia 28 de julho de 2002 com o nome que eu escolhi pra ele, Lucas... Qual foi a minha surpresa que quando liguei pra ela nos dias em que o Lucas nasceu e ela me disse que ele não é meu filho, e assim sendo não registrou com meu nome como pai, apenas com o nome dela na certidão... Depois de muito procurar e descobrir que ela largou o menino na casa dos pais dela para que o criassem, ele está hoje com 11 anos e é a minha cara, e eles mesmos querem que eu vá ao cartório para retificar a certidão de nbascimento dele, o menino me adorou, eles são muito pobres e simples, porém o menino foi muito bem criado... na medida do possível ele é muito saudável e forte... e muito parecido comigo... de começo não demonstrou interesse em morar comigo, porém chorou muito quando não viu meu nome na certidão dele... a mãe dele nunca ajudou e largou ele com 8 meses com os avós dele, os avós por sua vez o criaram como filho, e não querem deixar ele sequer me visitar sem a presença deles, eu tenho estrutura financeira, uma casa boa, trabalho com carros antigos, e ele vem se interessando no meu universo aos poucos, porém na última conversa com a vó dele, ela me afirmou que ele só vem pra minha casa sozinho depois dos 18 anos... eu no momento não quis contestar mas não aceito isso de jeito nenhum... sou pai, reconheci expontaneamente a paternidade e estou em processo pra colocar meu nome na certidão dele bem como meu sobrenome ao nome dele e ele adorou a ideia... o que eu desejo saber é se eu posso pedir a guarda dele na justiça já no começo do ano que vem 2014 para que ele possa estudar e morar comigo e enfim ter o pai que ele não conhecia.

Agradeço desde já quem se disponha a me alucidar os passos necessários para realizar meu intento... deixo claro que não quero de maneira nenhuma o decepcionar ou fazer qualquer coisa a força, mas imagino que de começo ele resista a idéia de morar comigo, visto que ele me reconhece como pai, mas tbm reconhece os avós como pais e autoridade... tenho percebido tbm que eles tem feito um jogo emocional com o Lucas... tipo assim: "Você nunca vai deixar a vó e o vô né filho?" "A vó morre se vc for embora" essas coisas... por se tratar de gente muito simplória eles usam deste artifício até mesmo sem maldade... mas usam e isso não faz bem pro Lucas... gera nele sentimento de culpa... e a culpa pro adolescênte é mãe de uma série de outros problemas em potencial...
 

Anexos

  • Eu e Lucas.jpg
    Eu e Lucas.jpg
    34.3 KB · Visualizações: 22

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
Tens que pedir averiguação de paternidade.
Vai ao Ministério Público da área da tua residencia e faz a queixa.
 
Topo