• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Duvida

marsilalves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Boas camaradas, desculpem se não é o sitio certo mas tenho esta duvida em que qual é diferença entre estes tipos:

#MEO
#MEO PT DHT
#MEO RFU

mais uma vez se não era este sitio peço desculpa
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Boas camaradas, desculpem se não é o sitio certo mas tenho esta duvida em que qual é diferença entre estes tipos:

#MEO
#MEO PT DHT
#MEO RFU










mais uma vez se não era este sitio peço desculpa

Existem de duas formas: IPTV e por satélite.

No IPTV pode ser por fibra ou por ADSL;

O DTH é a distribuição por satélite.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
claro que nao é o sitio certo,o que tem a ver a meo com dreamboxes?

tópico movido
 

marsilalves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela rapida ajuda.

Mais uma vez peço desculpa por ter postado no sitio errado
 

marsilalves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Bem, persiste mais uma duvida, o que quer dizer esta parte:

"/SABC (68)"

TV Cabo [ROM142]/Multicanal (30W)/SABC (68)
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Bem, persiste mais uma duvida, o que quer dizer esta parte:

"/SABC (68)"

TV Cabo [ROM142]/Multicanal (30W)/SABC (68)

Amigo isso a propósito de que? O melhor é ires directo ao assunto... afinal o que pretendes?
 

marsilalves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Ando a estudar e relembrar como vi estes provedores de serviço e não me lembra nem consegui informação estou a pedir aqui é meramente educativo e curiosidade
acho que não faz mal perguntar
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Bem, persiste mais uma duvida, o que quer dizer esta parte:

"/SABC (68)"

TV Cabo [ROM142]/Multicanal (30W)/SABC (68)

A Rom 142 é o actual sistema de codificação da noz.

Multicanal vê aqui.

30W é posição orbital do satélite Hispasat que é de onde é difundido o sinal de satélite da noz e do miau, entre outros. Para nós aqui no território nacional, numa bússola estará por volta dos 211º.

O resto não sei... será melhor "contextualizares" isso para que se perceba...

Sim, perguntar não faz mal antes pelo contrário! Ninguém nasce ensinado, perguntar não é vergonha...
 

marsilalves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Um muito obrigado pela resposta, a primeira parte sabia mas o que eu queria saber era a ultima parte, SABC (68).
O que consegui encontrar foi que SABC (68) quer dizer South African Broadcasting Corporation e 68E a posisão orbital, agora o que faz junto aos da posição 30w
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Um muito obrigado pela resposta, a primeira parte sabia mas o que eu queria saber era a ultima parte, SABC (68).
O que consegui encontrar foi que SABC (68) quer dizer South African Broadcasting Corporation e 68E a posisão orbital, agora o que faz junto aos da posição 30w

Mas onde viste essa informação? Estás interessado em recepcionar algo vindo de África do Sul? A SABC pelo que entendo, é uma empresa semelhante (serviço público) à nossa RTP... por exemplo a nossa RTP possui um canal internacional denominado RTPI que pode ser sintonizado (entre outros) no Hotbird (13E). Não se se a SABC possui algo semelhante e onde.

Agora nessa posição a que fazes referência (68E) o que existe por lá com origem na África do Sul é outro operador...

Não sei como consegues associar 68E a 30W mas deve existir alguma confusão...

"68.5°Este - Intelsat 10

Satélite com vários feixes , entre os quais , um que é dirigido para a Europa e África do Sul em simultaneo. Constituído na sua quase totalidade por canais evangélicos dos bouquets da ViewAfrica Network e da Vivid , em modo livre, para além de alguns feeds. Há ainda a presença do bouquet pertencente à My TV ; este codificado. É uma posição orbital com um angulo de elevação reduzido , na ordem 10º , extremamente difícil de encontrar. Possível recepção em Portugal Continental com antenas na ordem de 100cm no sul , e 80 cm no norte."

Esta informação de que é possível por cá a sua captação, se é nisto que estás interessado, carece de uma informação mais aprofundada...
 

marsilalves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado pela informação, quanto á questão de SABC 68 estar junto aos 30W deve ser por utilizar o mesmo sistema de codificação, agora será que se recebe em portugal este Intelsat 7/10 at 68.5°E Azimuth & elevation in Braga, Portugal: 98.8° & 1.1°
 
Última edição:

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado pela informação, quanto á questão de SABC 68 estar junto aos 30W deve ser por utilizar o mesmo sistema de codificação, agora será que se recebe em portugal este Intelsat 7/10 at 68.5°E Azimuth & elevation in Braga, Portugal: 98.8° & 1.1°

Pois amigo terás que esperar que alguém por cá te possa dizer se sim ou não... julgo que só quem tenha ou terá tido ou quem tentou e não conseguiu!

Faz uma busca e pode ser que encontres a situação descrita.

Já agora, a título de curiosidade, é para visualizares canais codificados? Como o farás se não for uma pergunta incorrecta?

Fica aqui o link para descarregares um programa que te pode ajudar na montagem da antena.
 
Última edição:

marsilalves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Tenho familiares que moram por lá, podem arranjar um cartão oficial mas tenho que ver se posso utiliza-lo em portugal e se é possivel apanhar em condições o satelite.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Tenho familiares que moram por lá, podem arranjar um cartão oficial mas tenho que ver se posso utiliza-lo em portugal e se é possivel apanhar em condições o satelite.

Arranjas uma antena com a medida indicada e, não sei se tens, algum receptor DVB-S e tentas apanhar os canais em FTA... se estivéssemos mais perto emprestava um receptor para testar. Se conseguires apanhar FTA apanhas os outros...

Não sei como se processa por lá a assinatura mas se calhar junto ao card virá um receptor... mas mais tarde poderás adquirir um receptor mais versátil.

Vê se alguém por cá, residente na tua zona, te pode ajudar de alguma forma...

Acho que de momento estás elucidado... só falta meter "mãos à obra"!
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
(...) se é possivel apanhar em condições o satelite.
Se morares no cimo dum monte e não tiveres montes mais altos na direcção dos 68ºE, talvez. Doutro modo, esquece. A inclinação é demasiado baixa.

DX2
 

marsilalves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Boas tenho uma parablolica 90cm rotativa com box DM800HD SE, agora não sei se chega para receber em condições e se vale investir num possivel upgrade.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Boas tenho uma parablolica 90cm rotativa com box DM800HD SE, agora não sei se chega para receber em condições e se vale investir num possivel upgrade.

Bom receptor já tens... reúnes as condições que o DX72 coloca em #15? Tens espaço para montar uma antena só para testar? O que diz o programa que enviei sobre o diâmetro da antena para este sat? A tua rotativa dá (quer pelo tamanho quer pelo ângulo) para testar?

É um sat difícil de apanhar...
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Bom, já estamos a extravasar um pouco o tema da conversa, que já começa a pertencer mais ao compo das instalações do que ao desta secção. Mas adiante.

Amigo marsilalves, eu tenho uma antena de 1,80m foco primário móvel no cimo dum 2º andar, sem obstáculos no horizonte, e só consegui captar até ao Express-AM22 @ 53° Este, apesar de ter motor e suporte para ir mais longe. Daí para a frente o prato já fica para além da perpendicular, ou seja, apontado para baixo da linha do horizonte. Por isso tenho muitas dúvidas que consigas captar o IS20 @ 68º Este.

DX2
 

marsilalves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Ainda não testei mas vou ver se faço os testes no fim de semana depois digo alguma coisa
 
Topo