• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sinal Satelite via internet

DavidofMartins130

GF Bronze
Entrou
Nov 19, 2012
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal tenho um amigo meu que vive no 2 andar do seu predio e ele nao tem varanda e quer ter zon por satelite
Sera que é possiver lhe enviar o meu sinal de satelite que eu tenho ligando o cabo coxial ao pc e enviar o sinal pela net e chegar a casa de ele pela net e voltar a ligar um cabo coxial a bord de ele e passar o sinal satelite para a box dele será possivel ??

Abraços a todos ;)
:espi28:
Sempre ao dispor
 

krotos

GF Prata
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
333
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal tenho um amigo meu que vive no 2 andar do seu predio e ele nao tem varanda e quer ter zon por satelite
Sera que é possiver lhe enviar o meu sinal de satelite que eu tenho ligando o cabo coxial ao pc e enviar o sinal pela net e chegar a casa de ele pela net e voltar a ligar um cabo coxial a bord de ele e passar o sinal satelite para a box dele será possivel ??

Abraços a todos ;)
:espi28:
Sempre ao dispor

Jesus que aventura... Põe isso em portugués, se conseguires dessa maneira diz como

Sent from my UMI X2 using Tapatalk 2
 

lord_zed

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
529
Gostos Recebidos
0
Boas :podes mas não dessa forma ,tens que por um NLB com 2 ou mais saidas e uma delas ligas o cabo para ele.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boas :podes mas não dessa forma ,tens que por um NLB com 2 ou mais saidas e uma delas ligas o cabo para ele.
Isso funcionaria se eles vivessem no mesmo prédio.:Espi06:

DX2
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal tenho um amigo meu que vive no 2 andar do seu predio e ele nao tem varanda e quer ter zon por satelite
Sera que é possiver lhe enviar o meu sinal de satelite que eu tenho ligando o cabo coxial ao pc e enviar o sinal pela net e chegar a casa de ele pela net e voltar a ligar um cabo coxial a bord de ele e passar o sinal satelite para a box dele será possivel ??

Abraços a todos ;)
:espi28:
Sempre ao dispor

Se alguma das janelas da casa do teu amigo permite apontar para os 30w (211º graus na bússola), uma antena Selfsat pode resolver o problema.

Agora aquilo que queres, se bem entendi, não é possível. Existem prédios e prédios (no que toca ao rigor da construção, neste caso da parte do electricista)... se a coluna que por onde passa o cabo coaxial da antena colectiva o permitir e os restantes condóminos autorizarem, poderá montar a antena no telhado, enfiar o cabo nessa coluna até à respectiva caixa no seu patim (andar). É uma caixa branca, normalmente metálica, que se encontra na escada, no corredor (patim) que dá acesso às casas no respectivo andar.

Fica aqui a imagem da antena. Se quiseres envio o link por PM para não estar aqui a por publicidade.

c6f63e01f435de559c72d6b5b3d0f131.jpg
 

krotos

GF Prata
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
333
Gostos Recebidos
0
Postado originalmente por DavidofMartins130<br />
Boas pessoal tenho um amigo meu que vive no 2 andar do seu predio e ele nao tem varanda e quer ter zon por satelite<br />
Sera que é possiver lhe enviar o meu sinal de satelite que eu tenho ligando o cabo coxial ao pc e enviar o sinal pela net e chegar a casa de ele pela net e voltar a ligar um cabo coxial a bord de ele e passar o sinal satelite para a box dele será possivel ??<br />
<br />
Abraços a todos ;)<br />
:espi28:<br />
Sempre ao dispor
<br />
<br />
Se alguma das janelas da casa do teu amigo permite apontar para os 30w (211º graus na bússola), uma antena Selfsat pode resolver o problema.<br />
<br />
Agora aquilo que queres, se bem entendi, não é possível. Existem prédios e prédios (no que toca ao rigor da construção, neste caso da parte do electricista)... se a coluna que por onde passa o cabo coaxial da antena colectiva o permitir e os restantes condóminos autorizarem, poderá montar a antena no telhado, enfiar o cabo nessa coluna até à respectiva caixa no seu patim (andar). É uma caixa branca, normalmente metálica, que se encontra na escada, no corredor (patim) que dá acesso às casas no respectivo andar.<br />
<br />
Fica aqui a imagem da antena. Se quiseres envio o link por PM para não estar aqui a por publicidade.<br />
<br />
c6f63e01f435de559c72d6b5b3d0f131.jpg
So precis de levar o cabo até ao ramal de casa depois pode injectar o sinal no mesmo cabo de casa satélite mais tv com um misturador próprio...

Sent from my UMI X2 using Tapatalk 2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
So precis de levar o cabo até ao ramal de casa depois pode injectar o sinal no mesmo cabo de casa satélite mais tv com um misturador próprio...
Isso não é bem assim. Não podes distribuir sinal de satélite como se de corrente eléctrica se tratasse, e depois o ramal da casa pode ter splitters a seguir, várias tomadas por ramal, etc. É preciso que o sinal de satélite vá até à caixa de distribuição dentro da casa, se houver, que o ramal onde vai ser ligado o receptor só tenha uma tomada e essa tomada tem que ser satélite/terrestre.

DX2
 

krotos

GF Prata
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
333
Gostos Recebidos
0
Isso não é bem assim. Não podes distribuir sinal de satélite como se de corrente eléctrica se tratasse, e depois o ramal da casa pode ter splitters a seguir, várias tomadas por ramal, etc. É preciso que o sinal de satélite vá até à caixa de distribuição dentro da casa, se houver, que o ramal onde vai ser ligado o receptor só tenha uma tomada e essa tomada tem que ser satélite/terrestre.

DX2

Peço desculpa pelo link mas no telemóvel e difícil de fazer melhor, @dx2 o que me refiro e isto http://www.maxi-tv.pt/epages/297211.mobile/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/297211/Products/COMBISINAIS e garanto te k funciona mesmo com o sinal tdt, tá certo k na ponta ou tens um desmultiplicador ou tens só um dos sinais, e tb acho k estamos a falar do mesmo tu com as tuas palavras eu com as minhas....

Sent from my UMI X2 using Tapatalk 2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não precisas de me garantir nada porque eu sei muito bem o que é um misturador satélite/terrestre, mas o facto deles existirem e de funcionarem não quer dizer que não precisem que o resto tenha condições para o deixar funcionar, ou seja, não podes dizer a alguém que basta trazer o cabo com o sinal de satélite até à entrada do apartamento, misturá-lo com o sinal terrestre, mandá-los para dentro de casa e tudo fica a funcionar milagrosamente. Não é assim tão simples e pode criar confusão a pessoas que não estão por dentro do assunto.

DX2
 

krotos

GF Prata
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
333
Gostos Recebidos
0
Não precisas de me garantir nada porque eu sei muito bem o que é um misturador satélite/terrestre, mas o facto deles existirem e de funcionarem não quer dizer que não precisem que o resto tenha condições para o deixar funcionar, ou seja, não podes dizer a alguém que basta trazer o cabo com o sinal de satélite até à entrada do apartamento, misturá-lo com o sinal terrestre, mandá-los para dentro de casa e tudo fica a funcionar milagrosamente. Não é assim tão simples e pode criar confusão a pessoas que não estão por dentro do assunto.

DX2

Tal como disse falamos do mesmo mas por palavras diferentes... Continuando o tópico....

Sent from my UMI X2 using Tapatalk 2
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Não precisas de me garantir nada porque eu sei muito bem o que é um misturador satélite/terrestre, mas o facto deles existirem e de funcionarem não quer dizer que não precisem que o resto tenha condições para o deixar funcionar, ou seja, não podes dizer a alguém que basta trazer o cabo com o sinal de satélite até à entrada do apartamento, misturá-lo com o sinal terrestre, mandá-los para dentro de casa e tudo fica a funcionar milagrosamente. Não é assim tão simples e pode criar confusão a pessoas que não estão por dentro do assunto.

DX2

Sim isso não funciona assim... dentro de casa existem os circuitos paralelos de distribuição e isso não é assim à primeira. Aliás eu nem sei se a questão que é aqui colocada é para uma situação de duas pessoas a viverem no mesmo prédio.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Aliás eu nem sei se a questão que é aqui colocada é para uma situação de duas pessoas a viverem no mesmo prédio.
Pois é, eu já tinha mencionado isso lá atrás mas parece que o pessoal só lê a última mensagem e depois põem-se a mandar bitaites à toa.

DX2
 

krotos

GF Prata
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
333
Gostos Recebidos
0
Pois é, eu já tinha mencionado isso lá atrás mas parece que o pessoal só lê a última mensagem e depois põem-se a mandar bitaites à toa.

DX2

Estas a falar de quem? Praticamente só praticamos eu tu e o p Rodrigues... Vê lá se lês bem

Sent from my UMI X2 using Tapatalk 2
 

lascarino

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
262
Gostos Recebidos
0
tv. mais preto

amigo já penssaste nisto :espi28::6_15_221::6_15_221::6_15_221::6_15_221:
 

Anexos

  • selfsat_H30D1_1_s[1].jpg
    selfsat_H30D1_1_s[1].jpg
    1.6 KB · Visualizações: 149

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Pois a "confusão" está aí... eu não sei se, efectivamente, o amigo mora no mesmo prédio ou noutro... como já tive oportunidade de realçar num post por cá algures, o pessoal tem muita dificuldade, involuntária ou não, de traduzir por escrito rigorosamente uma qualquer situação/explicação...
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Peço desculpa pelo link mas no telemóvel e difícil de fazer melhor, @dx2 o que me refiro e isto Combinador de sinais de FI e MATV - Maxi-TV Portugal e garanto te k funciona mesmo com o sinal tdt, tá certo k na ponta ou tens um desmultiplicador ou tens só um dos sinais, e tb acho k estamos a falar do mesmo tu com as tuas palavras eu com as minhas....

Sent from my UMI X2 using Tapatalk 2
Para ter os dois sinais (SAT+TDT) junto à TV, basta ter um diseQc SAT+TERRA (caso tenha varias antenas sat) ou entao um misturador simples SAT+TERRA (para uma só antena SAT ) e trazer o cabo de saida até a uma tomada TV+FM de parede junto da TV e utilizamos a ficha TV para a tV em TDT e a ficha FM para a respetiva BOx,bastando depois selecionar na TV a entrada TV para ver TDT e a entrada SCART ou HDMI para ver por satelite.

Nota: Parece-me que nao é isto que pretende o autor do tópico mas apenas dei esta dica para simplificar o que está sublinhado em cima no post do Membro Krotos
 
Última edição:

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,138
Gostos Recebidos
79
xika parabens pela tua esplicaçao pois para menina ou mulher estas muito sabedoura de senas de antenas parabens é de louvar
 

krotos

GF Prata
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
333
Gostos Recebidos
0
Para ter os dois sinais (SAT+TDT) junto à TV, basta ter um diseQc SAT+TERRA (caso tenha varias antenas sat) ou entao um misturador simples SAT+TERRA (para uma só antena SAT ) e trazer o cabo de saida até a uma tomada SAT+FM de parede junto da TV e utilizamos a ficha FM para a tV em TDT e a saída SAT para a respetiva BOx,bastando depois selecionar na TV a entrada TV para ver TDT e a entrada SCART ou HDMI para ver por satelite.

Nota: Parece-me que nao é isto que pretende o autor do tópico mas apenas dei esta dica para simplificar o que está sublinhado em cima no post do Membro Krotos

O problema é que isto que explicamos é o ganha pão de muita gente e se dizemos ou transparecemos que é fácil ja viste o que faz o negócio de alguns... por mim chega deste tópico o próprio que o criou nunca mais disse nada, e só apesar serviu para insultar uns e outros.....

Sent from my UMI X2 using Tapatalk 2
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
O problema é que isto que explicamos é o ganha pão de muita gente e se dizemos ou transparecemos que é fácil ja viste o que faz o negócio de alguns... por mim chega deste tópico o próprio que o criou nunca mais disse nada, e só apesar serviu para insultar uns e outros.....

Sent from my UMI X2 using Tapatalk 2
Sim, isso é de lamentar. É verdade que ha muitos membros que aparecem nos foruns a pedirem ajuda/opinioes para certos assuntos/problemas e quando ficam com tudo solucionado não dão mais "sinais de vida" .
Era bom que aparecessem dizendo tipo" Problema resolvido! Fiz como disse o membro A,B ou C" e isso ajudaria no futuro outros membros que se defrontem com problemas identicos.
 
Topo