• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Insultos em rede social levam ao suicídio

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
1.jpg
Pai acusa responsáveis do ‘Ask.fm’ pela morte da filha adolescente.
Hannah Smith, uma adolescente britânica de 14 anos, suicidou-se depois de ter recebido no ‘Ask.fm’ – rede social que permite aos utilizadores publicar perguntas e mensagens anónimas – mensagens que criticavam a sua aparência física e a incentivavam a acabar com a própria vida. Inconsolável, o pai acusou os responsáveis pela rede social de não se preocuparem com os suicídios que se têm registado.
“Estes sites são livres, mas precisam de ser regulamentados para impedir que as pessoas façam isto”, desabafou Dave Smith, o pai de Hannah, ao jornal ‘Daily Mirror’.

Na noite antes de morrer, a jovem tinha-se despedido do pai sem levantar suspeitas: “Boa noite, pai. Amo-te.” A 50 quilómetros de casa, Dave Smith soube da morte da filha através do irmão. “Ele virou-se para mim e disse-me: ‘A Hannah enforcou-se’” – recorda Dave.
MAIS CASOS DE CYBERBULLYING NO 'ASK.FM'
Hannah Smith não é a primeira a sofrer com as duras críticas que, por vezes, se recebe no ‘Ask.fm’. Kiran também é adolescente, usa a rede social e já foi alvo de cyberbullying. “Senti-me como se me estivesse a afogar, afundava-me com todas as palavras que chegavam, tinha a pressão dos exames e o cyberbyllying mexeu realmente comigo”, contou Kiran à ‘Sky News’.
O jovem garante mesmo que até pensou suicidar-se. “Havia momentos em que senti que não queria estar mais aqui [vivo]”, disse.
REAÇÃO DO PRIMEIRO-MINISTRO BRITÂNICO
David Cameron, o primeiro-ministro britânico, prometeu que o governo vai estar atento para evitar que aconteçam mais tragédias do género nas redes sociais e considerou o suicídio de Hannah Smith como “um caso absolutamente terrível”. “As pessoas que gerem esses sites têm de mostrar alguma responsabilidade”, acrescentou.
Em resposta, os responsáveis pelo ‘Ask.fm’ lamentaram também a morte da jovem britânica, classificando-a como uma “verdadeira tragédia”. A empresa garante ainda que está a cooperar com as autoridades que investigam o caso.


cm
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Lamentável, espero que seja feita justiça.
 
Topo