• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Acesso remoto à rede privada

jquimze15

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Bom dia.
Trata-se de uma estrutura pequena e que está mal configurada de inicio, ou seja, está a funcionar mas acho que pode ser simplificada e com isso pretendo também ter acesso via Internet aos dispositivos; não propriamente aos PC ou tablet mas sim aos router e modem.
Sou um iniciante no que toca a wifi mas a estrutura é esta: o meu irmão mora a 500 metros de mim, na antiga casa dos pais e acordá-mos partilhar a net dele para mim com a tecnologia disponível. Tem em casa Sapo ADSL 12MB com TV+net+telefone partilhada a net para mim via wifi e que consigo ter 4-5MB medidos.
O Modem é um Pirelli PDG A1000G que optei por deixar ficar para quando houver azar eles não terem como lavar as mãos no que toca a problemas de sinal.
Ao modem(192.168.1.1) liga o router(192.168.1.2) TP-Link TL-WR1043ND com firmware Gargoyle que difunde wifi na casa; a ele liga portátil, tablets e uma impressora usb. Do router sai o cabo para a antena POE(192.168.0.254) TP-Link TL-WA5210G como repeater do sinal para a minha casa.
Em casa tenho uma placa USB(192.168.0.111) com chip RTL8587L a receber numa parabólica ligada ao meu Desktop.