• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Acesso remoto à rede privada

jquimze15

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Bom dia.
Trata-se de uma estrutura pequena e que está mal configurada de inicio, ou seja, está a funcionar mas acho que pode ser simplificada e com isso pretendo também ter acesso via Internet aos dispositivos; não propriamente aos PC ou tablet mas sim aos router e modem.
Sou um iniciante no que toca a wifi mas a estrutura é esta: o meu irmão mora a 500 metros de mim, na antiga casa dos pais e acordá-mos partilhar a net dele para mim com a tecnologia disponível. Tem em casa Sapo ADSL 12MB com TV+net+telefone partilhada a net para mim via wifi e que consigo ter 4-5MB medidos.
O Modem é um Pirelli PDG A1000G que optei por deixar ficar para quando houver azar eles não terem como lavar as mãos no que toca a problemas de sinal.
Ao modem(192.168.1.1) liga o router(192.168.1.2) TP-Link TL-WR1043ND com firmware Gargoyle que difunde wifi na casa; a ele liga portátil, tablets e uma impressora usb. Do router sai o cabo para a antena POE(192.168.0.254) TP-Link TL-WA5210G como repeater do sinal para a minha casa.
Em casa tenho uma placa USB(192.168.0.111) com chip RTL8587L a receber numa parabólica ligada ao meu Desktop.
A dúvida é: como configurar (sabendo que simplicidade é fiabilidade) para aceder às configurações dos dispositivos para não ter que andar a bater-lhe à porta cada vez que algo não funciona ou ter que reiniciar... Até porque me parece que quando alguém liga para o telefone fixo(sem-fios) fico sem receber net wifi, deve ser interferência rádio em casa dele; acrescento que do meu desktop acedo ao modem via web(192.168.1.1) mas não acedo a nenhum dos outros aparelhos.
Como acabei de flashar o Gargoyle estava a pensar configurar assim:
- Modem 192.168.1.1; Router 192.168.1.2; Antena 192.168.1.3 (deixava de ser Repeater passava a Access Point). Será que assim acedo às páginas web de configuração destes?
Existem outras opções como criar VPN(que nunca usei e não me parece que me sirva), criar DDNS no modem e parece ser possível abrir portas para administrar... Até poderei omitir o modem e ligar diretamente o router...

... Se calhar só um guru de redes é que me safa!?
Aguardo conselhos ou críticas para aprender algo mais, whatever!
Abraço aos users e admin e ao GForum!
 
Topo