• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Avaria TV CHARP

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Boas, amigos preciso de um esquema para TV SHARP 70ES-04SN.
Tem uma linha horizontal que não acompanha todo o ecran, em principio é circuito vertical e não encontro o IC do horizontal que deveria ser um TDA8xxx, não tem som. O IC que tem é na placa junto ao CRT e é um TDA6107.
ALguém me dá uma dica.
Obrigado
 
Última edição:

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Amigo , normalmente o ic do vertical esta a beira da fixa que vai as deflectoras ,ou no mesmo sircuito! nem sempre são "tda...."
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Obrigado amigo, mas próximo da saída para as bobinas deflectoras não tem qualquer IC, daí eu não perceber o esquema de funcionamento do circuito.
Vou continuar a pesquizar.
Obrigado pela ajuda
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Encontrei o IC do circuito vertical substituí um TDA6107Q, 2 transistores BC 338-40 condensadores ali à volta e agora dá metade da imagem do meio para baixo do ecran inferior bem, do meio para cima sá dá cerca de 3 a cinco cm de altura com a restante imagem, o restante ecran aparece a negro.
Aparece uma linha a separar mais brilhante agradecia alguma dica para tentar resolver a outra metade da imagem.
Obrigado
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Sim amigo encontrei o esquema aqui no forum que me deu muito jeito até chegar à avaria, mas falta-me resolver aquele pequeno promenor.
É esse o meu pedido de ajuda neste momento que ainda não consegui desvendar, aparentemente simples mas complicado para mim.
Fico a aguardar mais alguma dica.
Obrigado.
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Bom dia novamente, venho mais uma vez pedir ajuda a algum técnico que passe por aqui, que me dê uma dica para esta avaria, já estudei todos os circuitos e tensões das defletoras e estão correctas.
Será o tranformador de linhas a provocar este tipo de avaria???.
Fico muito grato por todas as ajudas
Obrigado
 
Topo