• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Google reconhece falta de privacidade do Gmail

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
A Google reconheceu em documentos judiciais que os utilizadores do serviço de correio eletrónico Gmail não devem ter "expetativas razoáveis" de que as suas comunicações são confidenciais.

A falta de privacidade do Gmail é salientada num texto de 30 páginas que foi apresentado, na terça-feira, pelos advogados da Google nos tribunais de San José, no norte da Califórnia, Estados Unidos, na sequência de uma queixa coletiva em que a empresa é acusada de espiar os internautas, informou na quarta-feira a Imprensa norte-americana.

"A Google abre, lê e adquire ilegalmente conteúdo privado dos correios eletrónicos das pessoas", refere a denúncia apresentada em maio.

A empresa alega que esta batalha legal não tem fundamento e defende que as suas práticas se ajustam à lei vigente.

A Google realça que as leis federais sobre escutas isentam de responsabilidade as empresas dedicadas a comunicações eletrónicas se os utilizadores aceitarem que as suas mensagens sejam intercetadas, como é o caso dos utilizadores do Gmail quando abrem uma conta.

Um dirigente da organização Consumer Watchdog afirmou que a Google "admitiu finalmente que não respeita a privacidade" e exortou todos aqueles que pretenderem manter as suas comunicações em privado a não utilizarem o Gmail.

Fonte: JN
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Esta.. Eu n sabia... Então e qual é a alternativa?
 

raposo_744

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2008
Mensagens
416
Gostos Recebidos
0
eu uso o gmail para o geral e tenho outra conta na netcabo para o privado
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Ainda aqui há uns dias ouvi na tv que dois ou três ISPs, julgo que na Alemanha, iriam encriptar todo o correio electrónico dos seus clientes (seria sempre dessa forma que os emails circulariam)... não sei mas julgo que é possível o efectuar por cá.

Eu não uso Gmail e Skype só uso a caixa de correio do meu ISP... realmente é uma coisa com que nos devíamos preocupar com o correio que enviamos não estar protegido...
 
Topo