• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Deixei de receber sinal TDT Satélite

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.
Hoje deixei de receber sinal da TDT através do kit complementar satélite. Experimentei outro recetor TDT igual (Samsung) dá a mesma informação: "sinal insuficiente". Já experimentei outro cabo e continua na mesma.
No mesmo cabo experimentei um recetor Zon satélite e funciona perfeitamente, tanto em sinais horizontais como com sinais verticais.
Gostava que algum membro do fórum confirmasse se tem este problema.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Deves necessitar de afinar melhor a antena e lnb
 

cheester

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 20, 2013
Mensagens
579
Gostos Recebidos
0
Os aparelhos estao bem configurados a mim nao me acontece isso verifica se os aparelhos estao bons
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boa tarde.
Hoje deixei de receber sinal da TDT através do kit complementar satélite. Experimentei outro recetor TDT igual (Samsung) dá a mesma informação: "sinal insuficiente". Já experimentei outro cabo e continua na mesma.
No mesmo cabo experimentei um recetor Zon satélite e funciona perfeitamente, tanto em sinais horizontais como com sinais verticais.
Gostava que algum membro do fórum confirmasse se tem este problema.
Já ligaste para a linha de apoio da PT? Eles é que são responsáveis pelo serviço, não nós.

DX2
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Sim, liguei para a linha de apoio da PT. Lá disseram que o problema estava na minha antena. Durante a tarde liguei o recetor e conseguia ver RTP1, RTP2, ARTV. Não dava SIC nem TVI, dizia sinal insuficiente. Já ao inicio da noite tinha todos os canais a funcionar. Acho que realmente vai ser da antena ou lNB, mal afinados.
Obrigado pelas sugestões.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Os canais da TDT satélite são todos da mesma frequência, portanto se tem sinal para uns tem de ter para os outros também. Por isso é que eu te disse para ligares para eles pois podia ser algum problema com o uplink da SIC e da TVI.

DX2
 
Topo