• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Jardim diz que madeirenses pagam impostos elevados por estarem «à mercê de Lisboa»

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
O presidente do PSD-M, Alberto João Jardim, disse no sábado à noite que os portosantenses e os madeirenses pagam impostos elevados por imposição do Governo da República, pelo que reclamou mais autonomia política e financeira.

Alberto João Jardim, que é também o presidente do Governo Regional da Madeira desde 1978, defendeu mais autonomia política para a Região no comício do PSD-M na ilha do Porto Santo.

«Temos que ter mais autonomia, queira-se ou não se queira», disse e perguntou: «Já viram quanto estão a pagar de IMI, já viram quanto estão a pagar de IRS, já viram quanto estão a pagar de IRC e por aí fora, já viram os cortes nas pensões e nas reformas?

Fonte: Diário Digital / Lusa

obs: este "amigo" é mesmo um tipo "caricato"... o governo é PSD, maioritariamente, ou seja o seu partido! "Esqueceu-se" de dizer que as dívidas por si contraídas são pagas por todos os portugas (continente e ilhas)...
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Estou de acordo com mais autonomia política e financeira mas autonomia não é vir buscar € ao contimente , que se governe com o que tem lá ....
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Estou de acordo com mais autonomia política e financeira mas autonomia não é vir buscar € ao contimente , que se governe com o que tem lá ....

Nem mais! Se os madeirenses querem a independência (isto nada tem a "ver" com autonomia) por mim pode ser já amanhã, pois hoje é domingo e está tudo fechado...
 

Horaseven

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 25, 2008
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Boas,

Em vez de mais autonomia, como pede, devia ser-lhe imposta a independência.

Depois disso, veriamos como se governaria.

Fala de barriga cheia e os Madeirenses são vítimas dos votos que lhe foram atribuindo ao longo dos anos.

Abraço
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Boas,

Em vez de mais autonomia, como pede, devia ser-lhe imposta a independência.

Depois disso, veriamos como se governaria.

Fala de barriga cheia e os Madeirenses são vítimas dos votos que lhe foram atribuindo ao longo dos anos.

Abraço

Os madeirenses não são "vítimas" levando a palavra à "letra"... tal como em Portugal continental, os eleitores continuam a votar nos mesmos do costume! O homem já lá está há mais de 30 anos... tal como por cá, desde as primeiras legislativas, que ora temos o P*D ou P*... pelo meio aparece um ou outro partido para se "arranjar" uma maioria no parlamento... os resultados estão à vista e, como diz o ditado "não há pior cego do que aquele que não quer ver", os eleitores não arriscam uma mudança!
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
Os madeirenses não são "vítimas" levando a palavra à "letra"... tal como em Portugal continental, os eleitores continuam a votar nos mesmos do costume! O homem já lá está há mais de 30 anos... tal como por cá, desde as primeiras legislativas, que ora temos o P*D ou P*... pelo meio aparece um ou outro partido para se "arranjar" uma maioria no parlamento... os resultados estão à vista e, como diz o ditado "não há pior cego do que aquele que não quer ver", os eleitores não arriscam uma mudança!

Amigo, e achas que com aquela politica folclórica que a oposição pratica, alguém arrisca a mudar?

Não me parece?
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Ele fala demais mas quando apareceu a dívida nem piu piu fez...
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Amigo, e achas que com aquela politica folclórica que a oposição pratica, alguém arrisca a mudar?

Não me parece?

Tens mais partidos que nem sequer são ouvidos e que nunca tiveram assento parlamentar... eu penso que para mudar terá que se arriscar por outras escolhas! Não podemos continuar com esta corja de corruptos!
 
Topo