• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pescador morre após cair ao mar

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
1.jpg
José Silva caiu do barco e afogou-se ao largo da praia da Barra, em Ílhavo. Carlos Novo, da Póvoa de Varzim, também desapareceu ao largo da FigueiraA tragédia voltou ontem ao mundo piscatório. Um pescador morreu afogado ao início da tarde na praia da Barra, em Ílhavo, e outro pescador da Póvoa de Varzim está desaparecido, depois de cair ao mar.

O primeiro acidente, em Aveiro, vitimou José Silva. Pescava com o sobrinho, que também caiu à água mas foi resgatado. Ao largo da praia da Figueira da Foz, um outro pescador, Carlos Novo, de 28 anos, residente na Póvoa de Varzim, desapareceu no mar, quando a embarcação ‘Jesus dos Navegantes’, onde seguia, regressava a terra. As buscas prosseguem.
José Silva, de 50 anos, tinha saído durante a manhã de ontem para ir pescar com o sobrinho, Alexandre Pereira, de 29, e, quando já se preparavam para regressar, caíram ao mar. Foram encontrados às 13h30, por um outro pescador que se apercebeu do pedido de socorro. O homem acudiu as vítimas e levou-as para o Porto de Aveiro. Em terra, os Bombeiros de Ílhavo e o INEM ainda tentaram reanimar José Silva, mas sem sucesso. Alexandre foi levado para o hospital de Aveiro e teve alta durante a tarde. "Tinha-lhe pedido para não ir pescar. Perdi o meu irmão e quase perdia o meu filho", afirmou Irene Silva, irmã da vítima mortal. "O meu filho está muito chocado. Deu a mão ao tio, mas não teve força", acrescentou.
Às 12h45, na Figueira da Foz, Carlos Novo estava a regressar a terra depois de uma manhã de pesca. Sem que os colegas se apercebessem, caiu ao mar. "Quando estão no mar são como nossos filhos e é muito complicado quando vemos um desaparecer", disse José Festas, presidente da Associação Pró-
-Maior Segurança dos Homens do Mar. "O mestre está destroçado e vai regressar às Caxinas porque não consegue estar mais no mar", rematou.


cm
 
Topo