• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

W202 cdi de 1999 por vezes não pucha

mirage1010e

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
:n1:Boas , tenho um w202 200 cdi 1 de 1999 e pucha bem em frio logo que pega, mas depois so pucha as vezes.
Tem alturas que anda semanas sem puvhar sempre em modo de segurança não passa das 3000 rotações.
Ja o liguei a maquina inclusve tambem a uma original mercedez e o erro que me da sempre e o sensor de pressão do coletor.
Ja o troquei e nada sempre igual , tambem troquei o sensor de vacuo de descarga do turbo porque esta sempre a fazer a descarga do vacuo e nao feicha o turbo e nada , ja troquei a massa de ar e nada, não sei mais que fazer.
Se ouver por ai alguem que ja tenha tido algum problema destes que me ajude , ou então me deiam algumas dicas de avarias provaveis causadoras do erro de pressão do colector, pois ate continuidade dos fios do sensor map ja medi e paressem bem , o tuboao colector e o orifcio do colector estão desobstruidos, enfim ja fis quase de tudo e nada.
fico a aguardar noticias , Obrigado.


:espi28:
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Esse coletor não tens umas borboletas na admissão?
 

69alentejano

GF Prata
Entrou
Set 19, 2008
Mensagens
295
Gostos Recebidos
0
Vai a uma maquina de diagnostico mercedes ou bosh - penso que essa carrinha tem bosh.
Isto porque a Bosh tem o sistema alterado para dar por vezes diagnósticos errados nas outras máquinas, sendo que as deles vão mais profundo na unidade de comando e fazem a leitura correcta.
senão vais estar a gastar uma pipa de massa na procura do erro.
abraço
 

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
404
Gostos Recebidos
0
Vai a uma maquina de diagnostico mercedes ou bosh - penso que essa carrinha tem bosh.
Isto porque a Bosh tem o sistema alterado para dar por vezes diagnósticos errados nas outras máquinas, sendo que as deles vão mais profundo na unidade de comando e fazem a leitura correcta.
senão vais estar a gastar uma pipa de massa na procura do erro.
abraço

o que dizes?

Os erros são os mesmos, as maquinas apenas lem o erro! Não inventam!
Os erros estão divididos em 2 tipos, os genéricos e os da marcas.
Os genéricos todas as maquinas lêem. Os erros das marcas apenas as maquinas com acordo (e ate a data não vi nenhuma a 100%) e as maquinas da marca. Nas outras maquinas dá erro desconhecido.
 

69alentejano

GF Prata
Entrou
Set 19, 2008
Mensagens
295
Gostos Recebidos
0
Vai a uma maquina de diagnostico mercedes ou bosh - penso que essa carrinha tem bosh.
Isto porque a Bosh tem o sistema alterado para dar por vezes diagnósticos errados nas outras máquinas, sendo que as deles vão mais profundo na unidade de comando e fazem a leitura correcta.
senão vais estar a gastar uma pipa de massa na procura do erro.
abraço

Os erros são os mesmos, mas o programa de leitura não é igual.
E, pressupondo que trabalhas com elas, nunca te aconteceu com uma maquina te dar airbag do condutor e com outra apenas a fita?
Comigo já, e mais do que uma vez.
E lêem as duas.
E tens consciencia que a diferença de custo para o cliente é enorme.

Abraço
 

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
404
Gostos Recebidos
0
Os erros são os mesmos, mas o programa de leitura não é igual.
E, pressupondo que trabalhas com elas, nunca te aconteceu com uma maquina te dar airbag do condutor e com outra apenas a fita?
Comigo já, e mais do que uma vez.
E lêem as duas.
E tens consciencia que a diferença de custo para o cliente é enorme.

Abraço


A discrição de maquina para maquina pode ser diferente. Mas se a peça esta OK não vais substituis por substituir, porque deu erro na maquina. Para o cliente é igual porque antes de meteres a peça nova verificas se esta ok ou não. Todas as peças eléctricas / electrónicas verificam-se sempre, porque podes ter um cabo cortado ou uma ficha mal encaixada e dar erro de uma peça.
 

69alentejano

GF Prata
Entrou
Set 19, 2008
Mensagens
295
Gostos Recebidos
0
A discrição de maquina para maquina pode ser diferente. Mas se a peça esta OK não vais substituis por substituir, porque deu erro na maquina. Para o cliente é igual porque antes de meteres a peça nova verificas se esta ok ou não. Todas as peças eléctricas / electrónicas verificam-se sempre, porque podes ter um cabo cortado ou uma ficha mal encaixada e dar erro de uma peça.

Está correcto. Estou a ver que fazes isso.
Mas há quem não faça. Daí ter dito para ir a uma maquina da marca. E confirmas também que a discrição pode ser diferente de maquina para maquina.
Sabes que nisto existem sempre pessoas conscenciosas como tu mas também existem muitos que a leitura da maquina é tudo...e nem sabem ler parametros.
Abraço
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Está correcto. Estou a ver que fazes isso.
Mas há quem não faça. Daí ter dito para ir a uma maquina da marca. E confirmas também que a discrição pode ser diferente de maquina para maquina.
Sabes que nisto existem sempre pessoas conscenciosas como tu mas também existem muitos que a leitura da maquina é tudo...e nem sabem ler parametros.
Abraço

Muitas oficinas nem maquina tem ou se tem não as sabe usar como é que vão saber ler parametros.. infelizmente muitos mecânicos ainda investem muito pouco (nada) em formação
 

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
404
Gostos Recebidos
0
Muitas oficinas nem maquina tem ou se tem não as sabe usar como é que vão saber ler parametros.. infelizmente muitos mecânicos ainda investem muito pouco (nada) em formação

infelizmente muito pouco...
 

max

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
ola boa noite tenta limpar os 2 catalizadores talvez isso resulte ja tive um porblema identico resoltou
cump
 

jerras

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 13, 2012
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Boas.
É os catalizadores quase de certeza.

Cumps
 

JRS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2007
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Boas,

Verifica também tubagens de admissão.
Pode ser alguma fuga, basta uma mínima.
Verifica intercooler, por vezes estala na ligação com os "favos".


Cumps,
 

mirage1010e

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Boas . o problema centra-se junto à same pois tenho-vos ouvido mas tambem acredito no meu feeling ,pois ja desmontei o painel de fusiveis e a same mais que uma vez a procura de um mau contacto e este confirma-se porque o carro fica diferente.
 
Topo