• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Diamatro antena Sat Azerspace 46 est.

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,930
Gostos Recebidos
50
Boa tarde amigos,alguem me sabe comfirmar o diametro do prato para o sat Azerspace 46 est.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Se estás a falar da banda Ku, esquece esse satélite porque a cobertura do feixe Europa só chega à Catalunha e ao País Basco.

DX2
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,930
Gostos Recebidos
50
Boa noite amigo DX2 sim é em band ku pois eu hoje captei esse satélite com antena 1.20 em fibra só o prato pesa 11kg fora a ferragem apliquei no motor diseck 1.2
canais na frek 11169 h 22400 codif em Biss Canal Idman - Ictimitv - AZTV - Medenyet como outros embora repetidos no sat Turksat 42 est. Só por meu azar hoje o braço que roda do motor diseck partiu derivado aos anos e ao caolcário e oxidade do mar embora eu tenha mais 4 antenas fixas de vários diamtros e fiz esta pergunta a pensar se talvez captasse este satélite com prato mais pequeno,amigo DX2 comfirmo com prato de 1.20cm apanha na boa este satélite,gostava de saber se apanha com 1.00cm vale apena este sat porque este tres primeiros canais mencionados que são em biss todos eles dá futebol espanhol e inglês obrigado amigo por responderes.:espi28:
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Pelo que percebi moras perto do mar, portanto é uma boa notícia a captação desse satélite em Portugal, já que na informação oficial a cobertura nem sequer chega à fronteira entre Portugal e Espanha. Tenho que dar mais uma folga ao motor da minha para ver se o consigo captar aqui em baixo.

Quanto à antena, a diferença de ganho entre 1,20m e 1m é bastante mas nada como experimentar, ou então porque é que não fixas a de 1,20m só para esse satélite, visto que já sabes que com ela consegues apanhá-lo?

DX2
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Já chateia de mover tópicos nesta area...

o pessoal não aprende a post no sitio correcto....

tópico movido...
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,930
Gostos Recebidos
50
Bom dia amigo StoneSour se meti o poste no local errado peço as minhas sinceras desculpas,amigo DX2 vou por o prato de 1.20cm para esse satélite como disse já eu tinha o posto no motor diseck só que o braço aonde aperta o prato se partiu,motor trabalha bem mas na tem aonde apertar o prato,sim depois meti a 1.20 fixa tá nos Astra 28.2 por agora como disse que tenho mais 4 tachos fixos com diseck de 8 +1 mas só que eu já não utilizava os pratos fixos derivado, á antena de 1.10 que tinha no motor até ontem sim podia fazer o teste com a 1.10cm mas não fiz aí eu fui burro,resumindo passei o tempo ainar os 4 tachos e mais o cabos que tevam calcinados nas fichas,para eu ter satélites fixos no deco para poder ver o nosso futebol e o tempo se foi passando que não deu mais para nada,sim moro perto da beira mar frente á petrogal de Leça da Palmeira e aqui tem o problema com a corrusão mais a oxididade do mar que dão cabo do material,enfim fca aqui mais uma noticia sobre o Sat AzerSpace a 46 est. com prato de 1.20cm se capta bem este satélite aqui a norte,se houver masi noticias sobre este satelite são bem vindas,um abraço amigo se fui um bocado chato me desculpem.
 
Topo