• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dúvidas/Sugestões "GForum Enigma2 PLI Image para Amiko Alien SHD-8900"

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
boas amigos,

ontem reparei q caso falhe o som não é necessario mudar de canal, basta premir 2x o botão vermelho (vai desligar/ligar o AC3/DTS). Eventualmente o problema pode estar aqui, depois vou tentar ver se é possivel modificar/actualizar a esta parte que controla o som.
 

Googla.pt

GF Prata
Entrou
Ago 3, 2013
Mensagens
108
Gostos Recebidos
0
sim é verdade, basta meter num dos canais meo o audio em ac3, não volta aparecer esse problema de falta do som.

A imagem está excelente, não conhecia a Skin "Metrix", fabuloso.

O único reparo é que não estou a conseguir aceder por telnet nem dogsettings pra enviar a minha lista de canais e enviar tb outros emus e cfgs. Chegastes a mudar a pass para "root"?
(Esquece, já consigo aceder, estava a meter mal o IP)

Parabéns.. está excelente.. Obrigado.

PS: eu vou continuar a construir a minha imagem devagarinho ;) o Gforum autoriza eu meter no logo o logotipo do Gforum?
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
A skin foi uma recomendação do outro user q me forneceu algumas coisas, eu já a conhecia da DM mas a minha preferencia vai para a "DMConcinnity HD", basta meteres assim no Google em imagens e vês logo.

Testei ainda 2 skins da DMConcinnity mas não era 100% compativel, ou melhor, apenas dava o basico na infobar e eu gosto de ter lá mais informaçoes. Nesse aspecto a Metrix possibilita mexer bastante e por isso foi a razão da escolha. Mas gostaria de conseguir meter a outra, vamos a ver.

Penso que não haja problemas em usares o logotipo, mas por via das duvidas pergunta a um Admin. A imagem de boot solicitei autorização ao respectivo criador.

Passamos mais tempo a inventar nas boxes que a ver TV. ehehehe, é mesmo este o espirito!!! :D
 

satjoca

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
199
Gostos Recebidos
1
Agradecimento

Bom trabalho, PSonic... :espi28:
 

armandohamilton

GF Bronze
Entrou
Nov 4, 2012
Mensagens
97
Gostos Recebidos
0
Estou testar ,parece rolar bem e para já não tem aqueles frizzes incómodo, mas nao consegui por a funcionamento por wireless agradeço alguma ajuda.
Meus parabéns ao Psonic pelo bom trabalho
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Obrigado amigo, isso do wireless nunca me lembrei pois só uso wifi em ultimo recurso e tb nao tinha como testar a wifi pois nao tenho a pen para estas boxes. Apenas tenho uma DM500 por wifi mas não é directamente, é um router que recebe sinal do router principal por WDS e q por sua vez liga à box por cabo (é certo q a DM500 em porta USB tem). Pessoalmente nunca fui mto à bola com wireless nas boxes, manias!!!

Eu penso que as imagens q suportam wireless tem um plugin instalado certo? Se for posso tentar arranjar o plugin para se testar.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
ja agora alguem sabe como se cria um servidor de plugins? Admito que ainda nem procurei mas se alguem já souber agradeço!! ;)
 

Devil-One

GF Bronze
Entrou
Out 28, 2007
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Boas amigo,acabei de instalar a imagem, apos o update atravez de spark, reinicio em enigma e n tenho imagem na tv (aparece o boot do gforum) mas depois diz funçao não disponivel (tem a ver com o hdmi) ,podes ajudar-me?
 

Googla.pt

GF Prata
Entrou
Ago 3, 2013
Mensagens
108
Gostos Recebidos
0
Consegues aceder ao menu? o menu abre-te?

Se sim, vai a menu--> definicoes--> sistem--> avsettings e muda para HDMI..

Acho que seja essa a questão que falas.



Boas amigo,acabei de instalar a imagem, apos o update atravez de spark, reinicio em enigma e n tenho imagem na tv (aparece o boot do gforum) mas depois diz funçao não disponivel (tem a ver com o hdmi) ,podes ajudar-me?
 

Devil-One

GF Bronze
Entrou
Out 28, 2007
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Boas,

n tenho imagem nenhuma na tv, logo não consigo aceder ao menu.

Consegues aceder ao menu? o menu abre-te?

Se sim, vai a menu--> definicoes--> sistem--> avsettings e muda para HDMI..

Acho que seja essa a questão que falas.
 

Googla.pt

GF Prata
Entrou
Ago 3, 2013
Mensagens
108
Gostos Recebidos
0
Depois de 2 dias a experimentar, tenho de afirmar que o Skin é exclente, mas tem uns senão, alguns botões do comando não funcionam com essa skin "Metrix", pelo menos detetei 2 deles, o botão "recall" e "sat".

Psonic, já soube como se mete os plugins, mas não me lembro, como tb quero meter na imagem que estou a fazer, estou a meter a pkteam para tirar o url dos servers dos gajos e depois basta meter na pasta correspondente, agora não me recordo como é, mas o método é esse.
 

Devil-One

GF Bronze
Entrou
Out 28, 2007
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
E uma 8900...

Já consegui,aqui fica a soluçao para a quem acontecer o mesmo:

Editar o file: /etc/enigma2/settings

mudar o seguinte setting para true

config.misc.videowizardenabled=true

Reboot e já está ;)

Qual é a tua box?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Depois de 2 dias a experimentar, tenho de afirmar que o Skin é exclente, mas tem uns senão, alguns botões do comando não funcionam com essa skin "Metrix", pelo menos detetei 2 deles, o botão "recall" e "sat".

Psonic, já soube como se mete os plugins, mas não me lembro, como tb quero meter na imagem que estou a fazer, estou a meter a pkteam para tirar o url dos servers dos gajos e depois basta meter na pasta correspondente, agora não me recordo como é, mas o método é esse.
O "recall" está no botão "0" e tem todas as imagens q usei sempre foi esse.
O que fazia o botão "sat"?

Questões de botões/funções do comando é facil de resolver adicionando as respectivas funções ou trocando o file keymap

Qt ao servidor de plugins para se usar o da PKTeam ou de outros tem q se ter a certeza q os plugins sao compativeis. Nesta imagem penso que o ficheiro onde se coloca o url do servidor é o "opkg.conf" em /etc/opkg/
O pequeno teste q fiz ontem com os urls da OpenAR não deu nada, não apareceu nada (tb não reiniciei a box, mas penso q não seja necessário), não sei se obviamente coloquei os links correctamente. Mas o estranho é q o ficheiro tem lá dois links originalmente e um deles válido pois dá para descarregar plugins pelo browser mas na box nao aparece nada.

Como podem ver o ultimo link leva-nos a uma lista enorme de plugins, tem q se testar meia duzia deles a ver se funcionam bem na imagem e tentar fazer q apareçam no menu de plugins para download, ou gravar tudo para uma maquina para depois se criar um servidor novo (não vao eles depois apagar tudo)
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
E uma 8900...

Já consegui,aqui fica a soluçao para a quem acontecer o mesmo:

Editar o file: /etc/enigma2/settings

mudar o seguinte setting para true

config.misc.videowizardenabled=true

Reboot e já está ;)

obrigado amigo (não me lembrei dessa situação), a tua ajuda ja foi adicionada no topico principal da imagem. obrigado mais uma vez
 

Googla.pt

GF Prata
Entrou
Ago 3, 2013
Mensagens
108
Gostos Recebidos
0
O "recall" era diferente, na experimental, ao carregar no botão "recall" não no "0" aparecia um novo menu onde mostra os últimos 10-20 canais enquanto que o "0" muda automaticamente para o último.

Quanto ao "sat", na experimental, aparecia o gráfico do sinal da frequência do satelite, julgo que é de algum plugin que existe.

Sim é boa sugestão bastando assim mudar o file keymap da experminetal para essa, vou desistir de fazer a imagem que estava a fazer por falta de tempo.. ou então vou fazendo nos tempos livres, a ver vamos, mas acho que com alguns ajustes da tua imagem, vai bastar meter ao meu gosto.

OBrigado.

O "recall" está no botão "0" e tem todas as imagens q usei sempre foi esse.
O que fazia o botão "sat"?

Questões de botões/funções do comando é facil de resolver adicionando as respectivas funções ou trocando o file keymap
 

Googla.pt

GF Prata
Entrou
Ago 3, 2013
Mensagens
108
Gostos Recebidos
0
Mas pq aconteceu isso? eu não tive de fazer nada pq a imagem apareceu bem. Será que é por ter tb ligado o scart e HDMI que funciona? Enquanto que se tiver apenas HDMI, ´é necessário meter essa config.

Bom trabalho, Devil-One e PSonic

obrigado amigo (não me lembrei dessa situação), a tua ajuda ja foi adicionada no topico principal da imagem. obrigado mais uma vez
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
mexam e testem à vontade, pois isto é um trabalho conjunto. Antes de trocares a imagem grava o teu keymap actual, depois meto-o nesta a ver se voltas a ter essas funçoes que se perderam agora.

O nivel do sinal e até da linha a q tas ligado e respectivo hop é possivel veres carregando 2x no "info"
 

lucato

GF Bronze
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Boa tarde
Tenho tentado enviar através de usb um ficheiro plugin para deco amiko 8900 mas esse ficheiro não é reconhecido. Será possível enviar um plugin através de usb quando deco está em enigma2? Se sim, como o fazer.
O enigma é este GForum Enigma2 PLI Image para Amiko Alien SHD-8900
:shy_4_02:
 
Topo