• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

(Des)Actualizar Alma C2200 de 1.23B2 para 1.21B1_emu

tg1987

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2011
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
Viva,
Comprei uma Alma C2200 para testar ligar por cabo a um amigo meu k tem a miau.
Ela tem o maincode 1.23B2 e tento instalar o firmware 1.21B1_emu aqui do forum mas diz-me "WARNING: the SW DO NOT match and maybe DAMAGE the box!pls take the correct SW" e só me deixa clicar no "SIM" e não faz mais nada...
Alguém me consegue ajudar?
E sabem explicar quantas "zonas" existem em Portugal por causa das listas de canais? É que não vejo nenhuma aqui no forum...

OBRIGADO
 

garmin

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 27, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas.
O downgrade é possível.
O alma é da familia dos receptores que usam o ali3606 e ja tive uma experiência igual com um dessa família.Estás a colocar como allcode?
Se mesmo assim não der exprimenta com outra versão de firmware. Pode ser 1.21BX ou 1.20BX mas tem que ser para o C22000. No minha experiência com um clone do alma o 1.22B5 dava o erro igual ao teu e o 1.21B6 já não dava erro.
 

tg1987

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2011
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
Não dá nem no ALLCODE nem no MAINCODE.
A soluçao que encontrei foi que consegui instalar a versão Alma_C2200_v1.20B9b_emu e depois coloquei por cima a versão Alma_C2200_v1.21B1_emu (que é a mais recente).
Espero ter ajudado que estiver a ter o mesmo problema :6_15_221:
 

tg1987

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2011
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
Next Problem:
Liguei uma pen wireless e detecta a minha rede e consigo conectar mas depois tento por o DHCP activo e não deixa e coloco o IP manual e nenhuma aplicação consegue conectar á internet... ideias?
 

garmin

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 27, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas, parto do principio que o router ou equipamento de rede esta suportar o dhcp "normalmente" e que a pen wireless e baseada no chip ralink5307 cujo firmware tras esse controlador.
consigo conectar mas depois tento por o DHCP activo e não deixa
Quando pões em activo não aparece uma mensagem a dizer que "esta a configurar o dhcp, prima exit para cancelar"? Ou passa sempre para dhcp desactivo?
coloco o IP manual e nenhuma aplicação consegue conectar á internet... ideias?
Se colocaste um ip válido que não está a ser usado na rede assim como a mascara, a gateway e dns e se nenhuma aplicação acede á net(por ex o youtube ) possivelmente não deves estar ligado. Tenta ver no router se consegues ver os clientes que estão ligados ao router(dependendo do router nem sempre e possivel/fácil e intuitivo verificar isto) e se aparece o ip /mac address do receptor.
 
Última edição:

tg1987

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2011
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
Já usei esta pen que é a pen das skybox e nas skybox e openbox funciona lindamente com o DHCP activo.
Quando vou á "Configuração de rede local" e sobre o DHCP clico na seta direita para activar aparece a mensagem "ACQUITING IP, WAIT" e só tem a opção "cancelar", espero sem clicar em nada..... e aparece uma mensagem muito rapida que desaparece logo a dizer "problem to acquire IP". caso clique em cancelar aparece a mesma mensagem...
Assume o ip fixo mas depois vou ás aplicações e nenhuma se liga á internet... estranho
 
Última edição:

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
mas só uma duvida,pk posso estar enganado mas existe meo por cabo? ou seja existe meo por cabo coaxial?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
como ninguem respondeu,eu acho que a meo nao tem cabo coaxial por isso essa box nunca vai dar visto o teu amigo nao ter zon por cabo coaxial...........

penso estar certo
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
A Meo por cabo só em IPTV... o ONT injecta o sinal dentro de casa na rede coaxial mas não os canais premium.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
e k frequencias vai apanhar uma box por cabo ligada a esse sistema k dizes?

eu desconhecia por completo isso,nao fazia ideia k era dessa forma....

Não te posso dizer isso pois desconheço as frequências... mas se um qualquer televisor pode ser ligado a isto, devem ser dentro da gama UHF.

Se puder passo por casa de um amigo tento saber alguma coisa... é alguém que nem PC possui e já tem uma ligação por fibra e só tem assinatura de tv.
 

AFCPEREIRA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2008
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Já usei esta pen que é a pen das skybox e nas skybox e openbox funciona lindamente com o DHCP activo.
Quando vou á "Configuração de rede local" e sobre o DHCP clico na seta direita para activar aparece a mensagem "ACQUITING IP, WAIT" e só tem a opção "cancelar", espero sem clicar em nada..... e aparece uma mensagem muito rapida que desaparece logo a dizer "problem to acquire IP". caso clique em cancelar aparece a mesma mensagem...
Assume o ip fixo mas depois vou ás aplicações e nenhuma se liga á internet... estranho

Também faz isso por cabo, ou é só por wireless?
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Boas amigos,,,,,

Relativamente a este assunto, eu tambem desconheço quais os outros operadores
por cabo que não a zon,,,,,,,

Uma coisa é certa,,só na zon é que dá bonecos nas boxs por cabo,,,,,,

Em ralação ás frequênçias,,,,,na zona porto,,,,,
basta meter esta frequençia (Mhz) 175.25

Fazer uma busca nesta frequencia que entram os canais todos,,,,,,,,
 
Última edição:

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,,,,,

Relativamente a este assunto, eu tambem desconheço quais os outros operadores
por cabo que não a zon,,,,,,,

Uma coisa é certa,,só na zon é que dá bonecos nas boxs por cabo,,,,,,

Este sinal é aberto... daí não darem os premium. E quando se fala em cabo é porque, naturalmente, é um cabo coaxial. Também não sei quais os canais disponíveis nisto...

O que isto "faz" é que evita que se tenha uma box IPTV por cada televisor que existe em casa.

Cheguei a ter fotos disto aqui no PC mas já as apaguei.... vou ver se arranjo e se percebo mais ou menos como isto trabalha...

Podem ter uma ideia aqui.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Só faz isso por Wireless. Por cabe de rede atribui logo um IP.
E tambem não encontro onde se pode ver/editar as linhas...

caro amigo por acaso ao estás a ver o k estamos a escrever?

na casa do teu amigo essa box nao vai dar.................
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Deixo aqui duas imagens de um ONT. As imagens não estão lá grande coisa mas já dá para ter uma ideia. Numa das imagens podem ver o cabo coaxial que sai do equipamento que, neste caso, é injectado no sistema de distribuição da habitação. A pessoa vê os canais todos menos os premium. Não sendo exigente no que toca à qualidade da imagem, nem sequer possui uma box IPTV pelo que não paga o aluguer desta.

Ou seja, só possui uma assinatura de tv, sem os canais premium, possuindo um router para suporte ao telefone.

É estranho a maneira como a PT vai alargando a plataforma Fibra.... neste lugar existem cerca de uma dezena de habitações, nem todas habitadas, neste caso nem internet é contratada e só existe este cliente. Conheço casos em que a porta ao lado possui Fibra mas a outra já a seguir não pois a indicação na PT é que não existe cobertura...

100d01c119894e41aff6e90dafe1dba6.jpg


4d75f0e28880ae92c33346b7970ea438.jpg
 
Topo