• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

aparelho muito lento nos menus

xavalo1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 2, 2010
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho 1 TomTom Xl Canada 310 2Gb e 32Mb Ram, que está bastante lento na mudança entre os menus, reparei que dos 32Mb de Ram só 0,4 é que estão disponiveis. Será esta a razão do problema? Como inverter a situação? Como libertar alguma Ram?
Agradeço desde já a atenção dispensada.
Obrigado
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Como libertar? Talvez colocar 1 mapa dos paises que na realidade vais precisar. Não queiram encher o gps com países que não precisam, se 1 dia precisarem ai e só colocar
 

voutiver

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2011
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho 1 TomTom Xl Canada 310 2Gb e 32Mb Ram, que está bastante lento na mudança entre os menus, reparei que dos 32Mb de Ram só 0,4 é que estão disponiveis. Será esta a razão do problema? Como inverter a situação? Como libertar alguma Ram?
Agradeço desde já a atenção dispensada.
Obrigado
esse gps tem algumas limitações, e deves ter isso modificado, pelo que aconselho meteres o navcore de origem e meteres mapas compatíveis com o dito navcore que se meteres o mapa com todos os aditivos como informação da via snr etc... ele não consegue gerir direito não esta em causa o mapa com mais ou menos países mas sim a compatibilidade (esta é a minha opinião pelo conhecimento que tenho)
 

xavalo1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 2, 2010
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
O aparelho foi-me oferecido proveniente da suíça possivelmente alterado, os dados recolhidos no aparelho são:
aplicação 9.051.503855.2, OS 483784 (1016,27-2-2010) 32 MB Ram (livre 0.4MB)
Mapa - we 910-4973'V910.4973 Portugues
Vou tentar utilizar material fornecido aqui no forum e atempadamente indico o resutado.
Obrigado pela ajuda a quem perdeu algum tempo com a minha dúvida.
 

voutiver

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2011
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
fazes assim, crias uma copia de segurança para repor se quiseres,
apagas tudo do tomtom menos a pasta do mapa,
deves ter o tomtom home instalado no pc ligas o gps ao pc abres o tomtom home e deixas o gps ir buscar o navcore direto á tomtom depois com o
faste ativate ativas o ttsystem e pode ser que fique a funcionar pois o mapa que tens é compatível com vesoes de navcore 8.2xxx para cima
depois diz podes fazer outras tentativas e, ou repor o que tens se fizeres a copia de segurança.
 

xavalo1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 2, 2010
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
ja fiz o backup mas na pasta do mapa tem outra la dentro "brand" e esta vazia....
entretanto ja formatei e instalei tudo com o tomtom home seuindo os passos do post de formataçao agora é só arranjar um mapa de perferenci weuropa e experimentar.
depois relato o resultado.
obrigado
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
ja fiz o backup mas na pasta do mapa tem outra la dentro "brand" e esta vazia....

obrigado
Claro que esta vazia, e nem tens de mexer nisso, depois de atualizado o navcore com o tomtom home, e colocar a pasta do mapa sem mexer nos ficheiros que estao dentro e vacinar como indicado nos tutoriais existentes.
 

voutiver

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2011
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
e eu penso que o mapa que tem funciona tens que vacinar o navcore
 

xavalo1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 2, 2010
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
utilizei o mapa "Western_and_Central_Europe_2GB_860_3110" mas o aparelho não reconhece mesmo depois de correr o fastactivate diz "nenhum mapa encontrado", agradeço alguma ideia.
obrigado
 

xavalo1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 2, 2010
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Agora utilizei este mapa "Central_and_Eastern_Europe_905_4754" e depois de correr o fastactivate em todas as opções reinicio o gps e dá sempre a imformação de "nenum mapa encontrado", agradeço ajuda.
Boa noite
 

xavalo1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 2, 2010
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Bem após varias tentativas e pesquisas cheguei à conclusão que o amigo voutiver tinha razão ao dizer que tinha isto alterado, pois quando actualizei atraves do tomtom home passou a ficar com estas caracteristicas:
ttgo.bif:
DeviceName=TomTom XL
DeviceVersionHW=ONE XL (v9)
DeviceSerialNumber=RCxxxxxxxxxx
BootLoaderVersion=55011
ApplicationVersionVersionNumber=8010
ApplicationVersion=9369
CurrentMap=
CurrentMapVersion=0.0

Map(s):
G:\Western_and_Central_Europe_2GB_815_2034\

Storage:
Size 1958MB, Free 684MB
este mapa foi a ultima tentativa que fiz e dá a informação :
" problema com o mapa
não pode utilizar este mapa neste equipamento"
assim sendo consultei mapa de compatibilidade e concluí que necessito de um mapa 895.4436, 895.4444, 895.4461 ou 895.4472 se puderem ajudar agradeço
obrigado
 

xavalo1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 2, 2010
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
o mapa que o tomtom home diz para comprar é europa ocidental 915.5106...
 

xavalo1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 2, 2010
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
consegui arranjar o mapa indicado pelo tomtom home e depois de fazer o pach do navcore e do mapa com o fastativate 1.4.13 quando reinicio o gps da a informação seguinte:
"A activação falhou
Lamentamos, mas este não é o código de activação correcto para o produto "Western_Europe_1GB" ".
agradeço alguma solução para esta informação.
obrigado
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Mas como queres activar isso, se o programa já e antigo e os mapas são recentes?
Para activar com esse programa tens de criar o ficheiro meta do mapa que queres ativar, e depois colocar junto com o programa.
Mas será que vocês não passam na secção tutoriais para verem o que esta escrito, ou o video onde eu explico bem que se o programa não activar tem de colocar o meta manualmente.
Eu não fiz o vídeo para ser realizador de cinema, mas sim para tentar da maneira mais simples como podem actualizar o vosso tomtom.
Agora se não olham o material que e fornecido no forum, ai a culpa já não e minha.
E que estar sempre a escrever o mesmo torna-se 1 pouco aborrecido
 

xavalo1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 2, 2010
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
peço desde já desculpas pelo incomodo causado, justifico-me com falta de experiencia, assim sendo comunico que o meu problema ficou agora resolvido, arranjei um mapa 915.5106 e um ficheiro com varios metas diferentes, copiei tudo para o aparelho e corri o fastativate 1.4.13 para fazer o patch e já está a bombar a 100% e com a rapidez necessária e por mim desejada.
mais uma vez apresento as minhas desculpas pelos incomodos.
muito obrigado pela ajuda e tempo dispensados.
boa noite.
abraço
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Não e incomodo nenhum, estamos cá para ajudar, a única razão por que falei e que antes de mexerem em alguma coisa, devem ler os manuais e videos que existem para poder colocar os mapas.
Eu no vídeo explico passo a passo como fazer, se o visses verificavas que tinha a solução para esse problema, que era criar o ficheiro meta e colocar junto com o programa.e os mapas tem de ser compativeis para o navcore e não o contrario
E sendo assim já tinhas resolvido isso logo a primeira.
Cumps
 
Topo