• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Amiko 8200 hd - optimus wow

zeus1976

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.

hoje e perante uma chamada da clix / optimus, a informar-me se eu estava interessado num upgrade de router, actualizei a minha net que tinha clix/optimus adsl que tinha pelo serviço 4g da wow tb da optimus ( não sei se fiz bem, pois pelos comentários que vi acho que fiz merdxxx).

até aqui tudo bem, ofereceram o router novo um alcatel 4g da wow e telefone sem fios incluido, sem qualquer custo e mantinha ainda o serviço que tinha.

o problema é quando fui ligar o meu tv com a box acima citado, os canais deixarm de funcionar ( codificado ) a box está ligado a um router tp link - TLWA501G, que reconhecia o meu wifi, mas agora nada

será que existe solução ?

terei de comprar outro router para ligar a box ?

o que me aconselham ?

ja estou farto de queimar neurónios e nada não consigo, simplesmente o router não apanha a net wow

agradeço desde já qualquer ajuda que me possam dar

obrigado
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
o aparelho que tens (WA501G) nao é um router mas sim um Extender, um AP/Repeater ou um amplificador de wireless como quiserem chamar.

Confirma se o AP está de facto ligado ao router novo (WoW), se tiver então o router não aguenta os pedidos. As criticas desse router têm sido bastante más pois praticamente não aguenta multiplas ligações ou mtos pedidos.
Se fizesses novo contrato tens legalmente 15 dias para o anulares caso nao te satisfaça.
 

devilantonio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2012
Mensagens
332
Gostos Recebidos
0
boa noite tenho um colega que tem esse serviço da wow e tem tudo a funcionar atraves deste tl-wr702n neste caso ele tem dois para dois decos um para cada

tambem estou a pensar mudar para esse serviço wow pois so tenho 4MB da pt e neste caso vou ficar com 20MB +ou-por mais 5 euros acho que vale a pena e esse serviço nao tem PUR
 

zeus1976

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
boa tarde

obrigado pelas respostas que deram

Psonic - peço desculpas pela minha ignorância, mas sim tens razão em relação ao router, é sim um amplificador de wifi, ele estava preparado (com a senha )para o outro router de internet que tinha pela adsl, e agora não sei como entrar nas suas configurações e mudar a senha para este novo router da WOW.

Devilantónio - o teu colega tem tb canais HD, estão a funcionar sem falhas ?

como ainda não fez 15 dias tenho de saber qual a melhor opção, tinha adsl 5 megas e foram eles que me telefonara a saber se estaria interessado, mas se é para ficar pior isso não me interessa.

obrigado
 

devilantonio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2012
Mensagens
332
Gostos Recebidos
0
boa tarde

obrigado pelas respostas que deram

Psonic - peço desculpas pela minha ignorância, mas sim tens razão em relação ao router, é sim um amplificador de wifi, ele estava preparado (com a senha )para o outro router de internet que tinha pela adsl, e agora não sei como entrar nas suas configurações e mudar a senha para este novo router da WOW.

Devilantónio - o teu colega tem tb canais HD, estão a funcionar sem falhas ?

como ainda não fez 15 dias tenho de saber qual a melhor opção, tinha adsl 5 megas e foram eles que me telefonara a saber se estaria interessado, mas se é para ficar pior isso não me interessa.

obrigado

sim tem canais HD a funcionar sem falhas
 

armandohamilton

GF Bronze
Entrou
Nov 4, 2012
Mensagens
97
Gostos Recebidos
0
Zeus1976 desculpa lá só dizer te isto, eu tenho wow a 4 meses e pela minha experiência se tivesse partido uma perna ja estava curado, mas não tive essa sorte assim sendo tenho que levar com essa mer....a de serviço durante 2 anos mas, nos primeiros 15 dias maravilha 20 megas depois , dias e dias que se tiver 1 mega é uma sorte e nao adianta ligar para lá a reclamar eu e não só eu que se fizeres uma busca no google sobre o assunto ficas esclarecido,no meu caso fiz uma reclamação ao provedor da Sonae ele ligou me a dizer que estava tudo bem, e eu disse que so tinha 126 kbs de net e os torrentes nao ultrapassam 10 kbs e a resposta dele foi tem net não tem ,então esta tudo bem
Agora pensa bem quem me dera sapo 4 megas
 

estrumpf

GF Platina
Entrou
Abr 21, 2007
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
Olá

Podes rescindir o contrato se a net não estiver como tu esperavas ter pelo menos 50% do contratado.

Cumps

Estrumpf
 

armandohamilton

GF Bronze
Entrou
Nov 4, 2012
Mensagens
97
Gostos Recebidos
0
Olha que não, tive a ver no site do regulador do setor que é a ANACOM não existem limites mínimos
E no meu contrato diz que para a saúde do serviço eles é que decidem a velocidade , hora se na tua zona houver muitos clientes wow ja foste
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Zeus1976 desculpa lá só dizer te isto, eu tenho wow a 4 meses e pela minha experiência se tivesse partido uma perna ja estava curado, mas não tive essa sorte assim sendo tenho que levar com essa mer....a de serviço durante 2 anos mas, nos primeiros 15 dias maravilha 20 megas depois , dias e dias que se tiver 1 mega é uma sorte e nao adianta ligar para lá a reclamar eu e não só eu que se fizeres uma busca no google sobre o assunto ficas esclarecido,no meu caso fiz uma reclamação ao provedor da Sonae ele ligou me a dizer que estava tudo bem, e eu disse que so tinha 126 kbs de net e os torrentes nao ultrapassam 10 kbs e a resposta dele foi tem net não tem ,então esta tudo bem
Agora pensa bem quem me dera sapo 4 megas
liga para eles e reclama só desta maneira eles me puseremisto ok

eu tinha velocidades de 26kbs loool

agora voltou tudo ao normal


nao podes ter um consumo abusivo senao eles cortam
 

armandohamilton

GF Bronze
Entrou
Nov 4, 2012
Mensagens
97
Gostos Recebidos
0
liga para eles e reclama só desta maneira eles me puseremisto ok

eu tinha velocidades de 26kbs loool

agora voltou tudo ao normal


nao podes ter um consumo abusivo senao eles cortam
Pois mas a treta da "ilimitada" é mas uma grande tanga e o atendimento é muito fraco o equipamento nem se fala
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
pois é amigo "zeus" se ainda nao tens os 15 dias feitos pensa bem na tua vida!!
Eu tenho um conhecido q tem um contrato 4G com a optimus, 60€/mes com direito a 3 SIMs. O hardware (routers/modems) não são fornecidos neste contrato, penso q apenas um dos SIMs veio com uma PEN e ele teve q comprar os routers. Eu ja testei a net dele e aquilo é um espectaculo, o contrato é 100down/50up mas onde ele está consegue 50/10. Adorei o upload, consegue-se estáveis uns fantásticos 650KB/s de upload. Ele entretanto ja entregou os outros dois SIMs a familiares e assim cada um paga 20€/mês, eu fiz-me logo ao bife mas já não tinha mais SIMs. (é um contrato empresarial)
Os familiares usam o básico da net, agora ele abusa forte nos torrents e pelo menos nunca comentou comigo problemas de velocidades, apenas problemas com os routers. Ele agora comprou um router qq da D-Link com suporte 4G interno e um dos familiares penso q tem um da Huawei, o outro é com a PEN 4G ligada a um Tp-Link dos basicos.

O WoW em geral e como se comprova aqui tem sido mto mau o serviço prestado para quem quer algo mais que o simples e-mail ou navegar em páginas, ou anulas agora ou depois vais ter sérios problemas para cancelares o contrato.

Qt ao teu AP da TP-Link se nao sabes os dados de acesso para o configurares faz-lhe um reset e vê as instruçoes de como aceder pela primeira vez.
 

zeus1976

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
obrigado a todos, ja tenho a tv a funcionar, tive de fazer um update ao router AP, comprei um outro mais atual e já esta a bombar, canais HD tb, quanto ao serviço WOW, realmente estou assustado e não queria eu estar a trocar o incerto pele certo que era a minha adsl 5 mg, que embora não fosse supersonica dava para os meus torrents e para a tv sem oscilações canais HD perfeitos etc.

ainda tenho alguns dias para testar, mas estou inclinado a pedir o adsl again.

eu não tive de fazer novo contrato, apenas mudei da clix/optimus para wow, ficando na mesma com o mesmo tarifário, isto é 20 euros + iva, ainda me ofereçeram telemóvel e router.

mas ainda não me decidi

isto do 4g deixa-me inseguro, terei de ver melhor.

um muito obrigado por todas as opiniões.
 
Topo